[DÚVDA] - Realizei Troca de anéis, mas a fumaça aumentou. Pq?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Crss0641
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 29 2017f Janeiro 2017 01:38:34 AM
Localização: Viamão - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

[DÚVDA] - Realizei Troca de anéis, mas a fumaça aumentou. Pq?

Mensagem por Crss0641 »

Olá pessoal do corsa clube bom sou iniciante no assunto mais tenho algum pouco conhecimento
Eu fiz a retifica do meu cabeçote e troquei aneis e bronzina de bielas eles estava começando a fumar bem pouco só quando dava no bucho mais decidi fazer essa meia sola só q quano montei tudo sertinho o motor ficou muito bom en questão de barulho e desempenho mais aí o carro estava fumando muito após a montagem bem pior do que estava antes muita fumaça então gostaria de saber se alguém pode me dar um auxílio obrigado dês de já
Obs: não ficou nenhum anel virado
Pistão 050 reparei q o anel sanfonado do óleo e mais fino do q o anel antigo mais os outros parece estar tudo serto
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Bem meia sola hein amigo... trocar só anéis e bronzinas, sem verificar as medidas e as folgas? O brunimento dos cilindros, como estava? Qual a marca dos anéis? Montou eles defasados em 120 graus?
Crss0641
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 29 2017f Janeiro 2017 01:38:34 AM
Localização: Viamão - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Crss0641 »

Olá amigo as camisas estavao espelhada daí fiz o brunimento com lixa 100 mais não sei se foi suficiente mais a questão é q ele estava arrecem fumando em alta mais após a troca dos anéis novos ficou fumando muito até em lenta daí quando desmontei de novo pra ver se tinha algo errado os 4 pistão estava o com óleo em cima tamben percebi q os aneis novos o primeiro anel o do óleo aquele sanfonadinho era Ben mais fino doque os q estavão antes será q pode ser esse o problema mais estranho e q a medida é 050 obrigado
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Pode ser sim amigo... eu apostaria em brunimento incorreto e anéis de baixa qualidade ou incorretos também
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Afastando os problemas com anéis, o cilindro pode estar ovalizado e o simples brunimento não resolve.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sou péssimo de português, mas se estiver "Serto" q nem o texto.....deixa a zueira pra la....
quem disse q o óleo vem de baixo? vc disse q fuçou o cabeçote, então já se imagina muito mais problemas q apenas a parte de baixo....
cara, já ouviu falar q motor tem folgas centesimais? acho q não preciso dizer mais nada.....

vc teria q ter um bom ferramental ao menos pra avaliar, fazer o tal serviço então........
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Crss0641
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 29 2017f Janeiro 2017 01:38:34 AM
Localização: Viamão - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Crss0641 »

Valew a todos pelas dicas mais consegui resolver o problema toto era o anel raspador q a própria retifica mandou errado mais efetuaram a troca e ficou bala ..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”