Pressão/Vazão Bomba de gasolina

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
lucasl
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quarta-feira 18 2014f Junho 2014 12:24:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pressão/Vazão Bomba de gasolina

Mensagem por lucasl »

Salve Galera.
Tenho um corsa 99 MPFI 8V.
Uns tempos pra cá notei dificuldade na primeira partida e também apos deixar ele desligado por mais de meia hora apos andar com ele.
Bom sintomas de Bomba indo pro saco ok?
Após trocar a bomba vi que se tratava da mangueira q sai dela furada.. mas como já tinha trocado.....
Pois bem comprei uma bomba Magnet Mareli Modelo MM 0103.
Segundo o catalogo da MM ela serve nos MPFI apos Janeiro /99 Meu corsa é 98/99 não sei o mes de fabricação, a bomba opera com pressão de 3,5 Bar e Vazão de 110l/h.
A bomba que estava no carro era uma Bosch 3 Bar que não achei as especificações no catalogo deles.
Antes da Bosch estava com uma VDO e essa ainda esta guardada aqui e procurando no catalogo da VDO vi que a pressão dela era 3 Bar com vazão de 105 l/h.
O regulador de pressão serve pra neutralizar essas diferenças de pressão ok?
Apos a troca da bomba na primeira partida sai um cheiro forte de gasolina pelo escape apos o carro estabilizar a lenta o cheiro some.
Quais tipo de problemas posso ter em relação a Pressão/Vazão se não estiverem corretos?
Alguém ai usa essa marca de bomba?
Sei que o cheiro pode ser proveniente de Gasolina não queimada, mas sera que tem haver com a vazão da bomba?
Velas e cabos são novos 3 meses.
Testei o regulador de pressão e esta ok!
Deus é fiel
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não queima e pode ser bico, bobina
o regulador tem a função de fazer a linha ficar na pressão q ele foi acertado.....so se os valores da bomba forem muito diferentes, e fisicamente não ter por onde retornar ao tanque, por onde passar no dosador q teria problema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
lucasl
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quarta-feira 18 2014f Junho 2014 12:24:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasl »

SemControle escreveu:não queima e pode ser bico, bobina
o regulador tem a função de fazer a linha ficar na pressão q ele foi acertado.....so se os valores da bomba forem muito diferentes, e fisicamente não ter por onde retornar ao tanque, por onde passar no dosador q teria problema....
vlw pela atenção!
Deus é fiel
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”