Boa noite pessoal, sou novo no foruns!
Estou com um problema serio no meu Corsa mpfi 1.0 4p ano 96.
Ele morre do nada ao reduzir, mas isso nao acontece sempre, tem dias q o carro roda q é uma blz, no outro ta uma tristeza, percebi depois de muito tempo q se eu abastecer e o ponteiro do marcado analogico, chegar a 10 ou 20 litros de gasolina o carro fica ruim, é abastecer sair do posto o carro ja esta horrivel!
fiz troca de varias peças, 3 mecânicos diferentes não resolveram o problema!
relação de peças q troquei!
-motor de passos (autuador de marcha lenta)
-bomba de consbustivel
-sensor de temperatura
-sensor de posicionamento da borboleta
-velas
eu ia trocar o sensor de velovidade, so q os mecanicos disse q meu carro nao possui, somente os do ano 2000 em diante, isso procede?
Bom como eu disse la encima!
o carro anda bem um dia no outro ta ruim, dai preciso completar a gasolina e o carro fica ruim por um longo periodo, depois volta ao normal, so q nao tem hr pra começar a engasgar novamente, isso pode ocorrer a qualquer momento, ele apaga e eu virando a chave pega na hr, so q fica fraco e com oscilação na aceleração, alias ele oscila muito, no sinal por exemplo parado é nitido escutar a oscilação, e quando vou parar , se ponho o pé no acelerador, quando ele nao morre , ele sobe giro sozinho!
Agradeço a alguem q possa me ajudar, ja nao sei mais oq fazer, carro me dando muita dor de cabeça e prejuízo por talvez esta mexendo no lugar errado!
Pq o Corsa está morrendo ao reduzir marchas?
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Vc pode dar uma olhada na fiação, com um multímetro mede a resistência, pode ser também a distância entre o sensor de rpm.
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Sim vou da uma verificada com eletricista essa semana sobre sua dica! resolvendo posto resultado!
Se alguem tiver uma outra ideia , me mande, preciso resolver o problema o mais rapido possivel, pretendo viajar daqui 1 semana!
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cara, na boa, se já notou q tem relação com o nível de combustível no tanque, começa a procurar o defeito la dentro......
vc so precisa confirmar pra ter a certeza q acima ou abaixo de tal nível da o problema, pra ter a certeza q é la dentro do tanque isso...
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Outras possibilidades são sujeira no tanque e gasolina ruim. Vc tem abastecido em postos diferentes ou sempre no mesmo?
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Foi scaneado e feito a reprogramação da injeção, e o carro estava tbm fora do ponto, depois q busquei rodei cerca de 100km abasteci e o carro agora me parece normal e ate mais ágil, nao posso afirmar ainda se o problema foi resolvido, deus ajude q sim, vou fazer uma pequena viagem final de semana, se ocorrer algo anormal volto a postar, obg a todos pelas dicas!
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tomara pq as ditas soluções não se aplicam em oficinas simples, e caso tenha todo aparato pra reprogramação de módulos, o fazer pra corrigir ou melhor "maquiar" um problema, se afeta diretamente o bom funcionamento do motor....
ponto nesses casos se ajusta fisicamente.....
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Andei mais uns 60 km e o carro ta redondinho! bom ja to animando ir viajar com ele, acabou um pouco do receio, hr ou outra o motor apagar quando desacelera numa lombada, notei q ainda continua so q menor a variação de rotação do motor, no semafaro por exemplo parado em ponto morto, e mais nitido perceber isso! bom ele disse q fez a reprogramação, e cobrou por isso, nao entendo muito bem de carros, pode ser q nao tenha feito e so levou um cascalho a mais , vai saber, no mais fiquei feliz pelo menos o problema q dava dor de cabeça sumiu, anda com carro apagando do nada, e ter q ouvir as vezes um sem educação ficar buzinando atras de vc , sem saber q nao é sua culpa e sim do carro!
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se o problema sumiu blz.....
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Vinicius,
Tem que dar uma olhada no aterramento do motor, as vezes ele não reprogramou nada e sim só apertou os aterramentos. As vezes quando existe algum problema de alta resistência ou aterramento solto, o carro fica difícil pra pegar de manhã e andando a lenta fica oscilando e você colocar o pé na embreagem o carro morre.
Tem que dar uma olhada no aterramento do motor, as vezes ele não reprogramou nada e sim só apertou os aterramentos. As vezes quando existe algum problema de alta resistência ou aterramento solto, o carro fica difícil pra pegar de manhã e andando a lenta fica oscilando e você colocar o pé na embreagem o carro morre.
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