SERÁ REGULADOR DE PRESSAO?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
viniciusg92
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 27 2016f Dezembro 2016 01:40:29 PM
Localização: Birigui - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1995

SERÁ REGULADOR DE PRESSAO?

Mensagem por viniciusg92 »

Eu estava andando e percebi que a temperatura estava subindo e abaixando, em torno dos 90 ha 105 graus.. parei no posto e abri o capo e verifiquei que a mangueira do regulador de pressao que liga no coletor estava fora do mesmo, recoloquei, mesmo assim a temperatura continuo oscilando, apos algum tempo percebi que começou querer perder força e dar uma engasgada, apos isso parei o carro, algumas horas depois fui pegar ele denovo, e quase nao consegui sair do lugar, sem força nenhuma e afogava, mesmo assim consegui andar meio quarteirao ate parar e verificar a mangueira,mas estava tudo certo, fui tentando chegar em casa, ele andava em primeira como se fosse terceira, se eu colocasse segunda ele nao ia, só se pegace uma velocidade consideravel, e conforme ia andando, ele as vezes voltava com a força normal e engatava as marchas normalmente, percebi tambem que algumas momentos a marcha nao entrava.. se alguem ja teve ou sabe o porque disso... e tudo isso do nada, apos perceber que a mangueira desse regulador de pressao estava solta..
Avatar do usuário
weslleysantos
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por weslleysantos »

Tenho um corsa classic 1.0 que está ratiando na 1 marcha começou hoje, não sei o que é, alguém saberia me dizer onde fica a mangueira do regulador para que dar uma olhada ?!?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Avatar do usuário
weslleysantos
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por weslleysantos »

weslleysantos escreveu:Tenho um corsa classic 1.0 que está ratiando na 1 marcha começou hoje, não sei o que é, alguém saberia me dizer onde fica a mangueira do regulador para que dar uma olhada ?!?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
O RPM dele cai quase a zero no primeira marcha, aí depois que dou uma acelerada forte e mudo para segunda ele pega, porém não desenvolve bem nem fudendo nem no GNV nem na Gasolina

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so uma coisa, como foi falando de temperatura no inicio, esquece isso de regulador, não tem nada a ver c isso.....
a mangueira do regulador desligada, a lenta era pra ta variando....
se a membrana esta furada, pode dar excesso, e causar essa perda de força, afoga o motor...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
viniciusg92
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 27 2016f Dezembro 2016 01:40:29 PM
Localização: Birigui - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por viniciusg92 »

SemControle escreveu:so uma coisa, como foi falando de temperatura no inicio, esquece isso de regulador, não tem nada a ver c isso.....
a mangueira do regulador desligada, a lenta era pra ta variando....
se a membrana esta furada, pode dar excesso, e causar essa perda de força, afoga o motor...

É oque acontece, mas agora ele nao quer nem ao menos ligar, quando dou partida ele da como se fosse uns barulhos de ploft pequenas explosao e sinto cheiro de combustivel, cheguei ate ligar mas nao mantem e desliga... Verifiquei a ligacao da mangueira da pressao e vi que tinha uma fissura retirei e cortei o pedaco e coloquei devolta mais continua na mesma, verifiquei que um dos cabo de vela nao tem o fundo, e um fica um pouco bambo, nao sei s eisso pode tambem ser, mas acho estranho que tudo isso comecou depois que percebi esquentar e a mangueira estava solta do regulador de pressao..
julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Bom dia,

Pode ser varias coisas, eu aposto no sensor de temperatura, quando ele apresenta falha ele altera a faixa de injeção do combustivel do Corsa, fazendo ele injetar muito ou injetar pouco desequilibrando o funcionamento do motor.

Mais pode ser bomba de combustivel, bobina, cabo de velas, velas e correia dentada fora de ponto.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”