[DÚVIDA] - Problema grave de força. O que fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
thiago_premium1.4
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 14 2016f Novembro 2016 06:52:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007

[DÚVIDA] - Problema grave de força. O que fazer?

Mensagem por thiago_premium1.4 »

Bom dia meu amigos, estou com um problema sério no meu corsa, é um modelo Premium 1.4 8v econoflex 07/08 com 95mil rodados.
O carro não tem força alguma para sair, mesmo no plano, na ladeira então, missão quase impossível.

Já troquei:
.Correia do alternador
.polia do alternador
.filtros de ar (motor e cabine)
.óleo e filtro
.Velas e cabo
.limpeza de bico
.troquei o TBI
.filtros de combustível
.Pastilhas e disco de freio

Meu mecânico me garantiu que correia alternada e embreagem estavam em boas condições, onde não haveria a necessidade de troca.
Passei o scanner no carro e só identificou o problema no tbi, mas não solucionou o problema, continua com força zero, principalmente quando o motor está quente.
O carro está sem silencioso, mas o meu mecânico me garantiu que isso não influencia na força do carro, já não sei mais o que fazer, alguém com problema parecido que tenha conseguido uma solução?

Desde já agradeço...
cafedalink21
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 27 2016f Setembro 2016 09:37:19 AM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por cafedalink21 »

bomba de combustível seria a primeira coisa que ela poderia olhar, pelo menos no meu foi isso
thiago_premium1.4
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 14 2016f Novembro 2016 06:52:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por thiago_premium1.4 »

cafedalink21 escreveu:bomba de combustível seria a primeira coisa que ela poderia olhar, pelo menos no meu foi isso
O seu problema era só esse?
Teve que mexer em algo mais ?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Põe 1ª, se o motor sobe o giro e sai devagar, não desenvolve, é embreagem na certa, caso contrário, tem que aferir a pressão na linha de combustível, podendo ser bomba, filtro(s) entupidos, válvula de alívio pifada (da flauta ou da bomba), pode ser ponto (sincronismo).

Na parte elétrica, bobina com tensão fraca (assumindo velas e cabos já trocados), alternador que não carrega a bateria o suficiente...tem que ir avaliando cada possibilidade.

Depois volta aqui com o resultado...
thiago_premium1.4
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 14 2016f Novembro 2016 06:52:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por thiago_premium1.4 »

Bange escreveu:Põe 1ª, se o motor sobe o giro e sai devagar, não desenvolve, é embreagem na certa, caso contrário, tem que aferir a pressão na linha de combustível, podendo ser bomba, filtro(s) entupidos, válvula de alívio pifada (da flauta ou da bomba), pode ser ponto (sincronismo).

Na parte elétrica, bobina com tensão fraca (assumindo velas e cabos já trocados), alternador que não carrega a bateria o suficiente...tem que ir avaliando cada possibilidade.

Depois volta aqui com o resultado...
Bom dia amigo, realmente o giro sobe muito devagar, se estiver na ladeira muito ingrime ele não sai do lugar.
O mecânico verificou o ponto e disse que esta correto, ja me falaram para trocar o sensor TPS que resolveria o problema, outros me disseram para fazer um reset na injeção eletrônica (vi alguns videos no YouTube sobre isso), não sei se vale a pena tentar, o carro só pega na terceira tentativa e mesmo assim com muita insistência, e se não pisar no acelerador ele não pega nem por milagre, será problema na bomba de combustível ?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não sendo a embreagem e nem sincronismo, restam dois sistemas: o de combustível e o elétrico.

Elimine o de combustível com a aferição da pressão e da vazão...isto só com instrumental próprio, que toda boa oficina tem obrigação de ter.

Se passar pelos testes, sobrou o sistema elétrico...

Me ocorreu agora que presenciei um problema em uma Fiat, que estava com o sistema da descarga entupido pelos próprios elementos internos...desconecte a descarga no coletor ou no primeiro ponto possível mais próximo do motor e veja se normaliza (só vai fazer muuito barulho), se normalizar é algo realmente entupindo...
thiago_premium1.4
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 14 2016f Novembro 2016 06:52:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por thiago_premium1.4 »

Boa tarde, meus amigo.
O problema do meu corsa, foi o módulo de injeção, estava com o modulo errado por isso não estava com o ganho de força.
Foram trocados vários módulos ate que um finalmente funcionou.
Agora o carro esta um foguete.
só preciso ver o problema do catalizador, o carro esta com um barulho chato como se fosse escapamento furado, meu mecânico disso que o catalisador acabou, alguém já teve esse problema?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se o problema apareceu do nada, tem coisa errada, pq ninguém foi trocar o modulo do nada.....

catalisador tem vida útil, gira em torno de 10 anos, ou 100K kms, se manter o motor em dia, como qualidade de combustível e manutenções sempre são deixadas pra tras, abrevia-se a vida útil do catalisador....e tem forte chance do problema ser nele, esquenta e vai estrangulando o sistema por saturação.....assim como bobina e bomba de combustível tem esse problema de aquecer e falhar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Pelo que ele falou agora, o carro já foi comprado com este problema...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se foi assim ai tudo bem, agora precisa ver o q mais fuçaram tanto nesse carro antes de passar pra frente a bomba
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”