Pq o Corsa está fumando mesmo depois de fazer cabeçote?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
gabriel baldo
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 24 2016f Outubro 2016 09:33:28 AM
Localização: Monte Mor - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2001

Pq o Corsa está fumando mesmo depois de fazer cabeçote?

Mensagem por gabriel baldo »

BOM DIA A TDS.... TENHO UM CORSA MILENIUM SEDAN 1.0 8V, 260 KM, A UNS 3 MESES ATRAS COMEÇOU A FUMACEAR E SAIR AGUA DO ESCAPAMENTO E TBM BAIXAR OLEO, LEVEI NO MECANICO Q ESTOU ACOSTUMADO E ELE ME DISSE Q TINHA Q ABRIR O MOTOR PRA DIAGNOSTICAR. FOI ABERTO E TINHA QUE TROCAR VEDADORES E FAZER CABEÇOTE, APROVEITEI E JA PEDI PRA VER TD Q PRECISAVA FAZER, O MOTOR FICOU JOIA, MAS PERCEBI Q AINDA SAIA UMA FUMAÇA BRANCA...FALEI COM O MECANICO E ELE DISSE Q ERA ALGUM RESIDUO Q IA QUEIMAR E PARAR CONFORME ANDAR COM O CARRO. O PROBLEMA É Q A FUMAÇA AUMENTOU MEU CARRO PARECIA AVIÃO DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA E VOLTOU A JOGAR AGUA NO ESCAPAMENTO, O OLEO BAIXAVA MUITO RAPIDO, E O CARRO FICOU SUPER RUIM, OSCILANDO MUITO. VOLTOU O CARRO PRA MECANICA ABRIU NOVAMENTE O MOTOR, TROCOU VEDADORES, ANEIS, ETC....AI O MECANICO ME DISSE Q O Q CAUSOU O PROBLEMA FOI Q UM DOS BICOS INJETORES ESTAVA TRAVANDO ABERTO E A GASOLINA DESCIA PRO CARTER MISTURANDO NO ÓLEO, POR ISSO O ÓLEO ABAIXAVA RÁPIDO, TROQUEI OS 4 BICOS E MEU CARRO CONTINUA FUMACEANDO (FUMAÇA BRANCA). GOSTARIA DE PEDIR A ORIENTAÇÃO DE VCS, ABRAÇO.
lucasl
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quarta-feira 18 2014f Junho 2014 12:24:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasl »

Sera que a retifica do cabeçote foi feita mesmo?
Ou sera que a parte de baixo zuou?
Deus é fiel
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

procure um mecânico, não esse onde tem lavado o carro......
se essa fumaça é de vapor de agua e dispersa rápido, realmente é agua q ta queimando....tem q ver se o serviço realmente foi feito corretamente, e conferir por trincas no cabeçote, se não tem no cabeçote, verificar o bloco mesmo possíveis trincas....

isso de bico travado ir gasolina pro cárter e fazer baixar o óleo é nova......vai gasolina pro cárter, o óleo perde a função e todo conjunto móvel sofre desgaste acelerado, e as folgas q cria queimam o óleo, mas de qq forma a fumaça não seria essa branca e rápida dispersão...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
gabriel baldo
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 24 2016f Outubro 2016 09:33:28 AM
Localização: Monte Mor - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gabriel baldo »

BOM DIA, VOU AVERIGUAR COM OUTRO MECÂNICO, SOBRE OS BICOS TBM FIQUEI NA DUVIDA, ACHO Q É ALGO MAIS SÈRIO. OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO.
gabriel baldo
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 24 2016f Outubro 2016 09:33:28 AM
Localização: Monte Mor - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gabriel baldo »

boa tarde, problema resolvido, foi trocado os retentores, os anéis, bruniu o bloco, e trocou os bicos, carro ficou 100%. bico injetor antigo mesmo pós limpeza estava travado, o óleo estava encharcado de gasolina.....espelhou o bloco e estragou os vedadores. mecânico assumiu o reparo do serviço feito e só comprei os bicos, participei do processo de desmontagem e montagem a convite do mesmo. Grato a todos pela atenção e pelos comentários..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”