Dá pra trocar o Comando de válvulas do 1.6?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Malconreinecke
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 10 2016f Outubro 2016 08:04:44 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Dá pra trocar o Comando de válvulas do 1.6?

Mensagem por Malconreinecke »

Eai galera.
Tenho um corsa 1.6 mpfi, o motor é novo (6 meses) mais como ele esta com suspensão a ar, eu n percebi q amassou o carter e por isso atrapalhou a funcao do pescador de oleo, n fazendo a lubrificacao correta da parte superior do motor, gastanto as "orelhas" do comando, ja foi medido a bomba de oleo e esta otima, pq foi trocado quando fiz o motor. Entao, minha duvida é, como ele ja tem uma modificacoes no motor como, pistao 1mm, cabecote taxado, foi aberto adimissao e escape, e tem filtro e escape. Ja que o comando gastou queria ver se ha possibilidade em colocar o comando do 1.8 mpfi ou do 2.2mpfi sem modificar mais nada do motor, so tirar meu comando gasto e por outro mais forte.

Se voces poderem me ajudar ficaria grato.
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Olá, veja o que o colega Wevertonvb daqui do fórum disse a respeito, ele fez a mudança para o roletado 1.8:
Isso é um grande problema mesmo e eu entrei num desses ai por falta de olhar um único item das especificações.

Comparando o 1.6 normal com o 1.8 roletado, o 1.8 tinha mais duração, mais levante, melhor rampa de aceleração, dai fui seco nessa preparação aqui do tópico, dps descobri que o lobe center dos 1.8 era de 114°, enquanto o do 1.6 de 112°, ou seja, o do 1.8 era mais voltado para torque, dai minha preparação não rendeu o que deveria render. Com certeza, na minha preparação se fosse o comando do 1.6 renderia pelo menos mais uns 8 cv de potência máxima.

Sem sombra de dúvida nenhuma, o comando roletado do 1.8 não é bom no 1.6 e desconfio que tb não seja bom no 1.4, mas ai não tenho nem dados nem experiência para comprovar, é só no feeling mesmo.
A mensagem está no tópico: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=86&t=57003
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Seu cabeçote está rebaixado em quantos mm?
Uma dica; se for comprar outro comando, pode pegar da Kuir, que é a fabricante original e é um pouco mais barato do que o kuir fornecido para a GM
Malconreinecke
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 10 2016f Outubro 2016 08:04:44 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Malconreinecke »

Grato, vou procurar e dps falo pra vcs como ficou
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”