O que será um ronco aos 3 mil rpm? Alguém sabe o que pode ser?

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Sonnyy
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Re: O que será um ronco aos 3 mil rpm? Alguém sabe o que pode ser?

Mensagem por Sonnyy »

julhao_2008 escreveu:Bom dia,

Perfeito já eliminou uma...

Todos os parafusos do motor tem torque certo, mais em certas ocasiões não se faz necessário o mesmo, como por exemplo esse coletor, não precisa dar o torque correto só é preciso trocar a junta e sentir o aperto na mão mesmo...

Agora na troca de uma junta de cabeçote ou algum serviço que se faz necessário a retirada do cabeçote, ai sim não tem como apertar o cabeçote novamente sem o torque correto que fica uma caca e empena tudo...
Boa noite

Entendi, notei também hoje que o barulho esta começando a fazer com o carro ao arrancar, noto que é a mesma vibração porém menor do que a 3mil rpm ai me bateu outra suspeita de coxim pois um deles que vai no assoalho está bem macio a ponto de ficar meio "molenga" e no arrancar sinto que da uma vibradinha a mais.
Cheguei a conclusão que vou começar por esse coxim ja que está bem cansado e vou precisar trocar mesmo ai se não resolver vou retirar o catalisador e analisar bem o que acontece.
Aguarde os próximos capítulos dessa novela mexicana rsrsrs...
Valeu pela ajuda julhao_2008.
julhao_2008
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Mensagem por julhao_2008 »

Bom dia,

Por nada meu amigo, só toma cuidado com esse coxim que é facil de espanar os parafusos dele...

Ele fica mole mesmo, é muito peso em cima ai ele vai laciando...

O coxim do motor se for o lateral ao motor também costuma estourar e devido a posição você não consegue ver que ele estourou, só consegue analisar tirando ele ou levantando o motor do carro.
Gto.mm8
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Mensagem por Gto.mm8 »

Desculpe ressuscitar o tópico depois de tanto tempo. Mas estou com um probleminha parecido.

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

em se tratando de corsa B precisa ver o escap, tem um contra peso no escap antes do catalisador q reduz essa ressonância
Rua não é disputa, é convivência.
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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