Manutenção Básica ao se Comprar um Carro Usado

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Thiago_tsp
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 26 2016f Setembro 2016 08:38:26 AM
Localização: Nilópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Re: Manutenção Básica ao se Comprar um Carro Usado

Mensagem por Thiago_tsp »

Então, fiz todas essas trocas e mais algumas outras coisinhas...
Agora com relação a Válvula e o Fluído eu nem sei direito do que se trata (desculpe até a ignorância rs)
oraboni escreveu:Para troca quando compra:

Óleo e filtro de óleo (+- R$100,00)
Filtro de combustível (+- R$30,00)
Velas (+- R$60,00)
Correia do alternador (+- R$30,00)
Correia dentada (+- R$30,00)
Filtro do AC (quando tem) (+- R$30,00)

Eu gosto de colocar também dois itens que são negligenciados mas que dão uma diferença danada no consumo do carro:
Válvula termostática (+- R$ 80,00 ORIGINAL ou R$40,00 Wahler que é a marca original)
Fluido de arrefecimento. (+- R$50,00 uns 2l de fluido concentrado)

Essa revisão fica em torno de R$500,00 com a mão de obra, mas o carro fica 0km de novo :)
Thiago_tsp
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 26 2016f Setembro 2016 08:38:26 AM
Localização: Nilópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Thiago_tsp »

Boa noite!!

Também troquei as pastilhas de freio, mas está assobiando muito.. Barulho chato da CENSURADO!! Rs
Bange escreveu:...o carro vai andar bem, mas será que vai parar bem?

Acrescente ao que já foi dito...revisão/troca das pastilhas/lonas de freio, assim como a troca integral do óleo...
Thiago_tsp
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 26 2016f Setembro 2016 08:38:26 AM
Localização: Nilópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Thiago_tsp »

Boa noite amigo!

Então rapaz, andei pesquisando e vi que que realmente as lâmpadas são a H1 e H7. As melhores são as da Phillips e Osram, mas no momento não tenho como colocar nenhuma das duas, pois ainda vou pintar o carro, teria alguma outra que seja razoavelmente boa, porém, não tão cara??
Eu vi que existem vários modelos de super branca, como por exemplo, 4.700k, 5.000k e etc... Qual clareia melhor?
Obrigado!!
JCordova escreveu:Farol Alto - H1
Farol Baixo - H7
Pingo (luz de posição)

O meu é um Wind então são lâmpadas diferentes, mas pelo q pude ver aqui no fórum são essas ali as lâmpadas. Legal fica mas o xenon dará problemas com fiscalização fora que muitos falam q as brancas na chuva não cumprem seu papel.

Enviado de meu SM-G360M usando Tapatalk
Thiago_tsp
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 26 2016f Setembro 2016 08:38:26 AM
Localização: Nilópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Thiago_tsp »

gtmski escreveu:Eu tinha xenon no meu com farol projetor... na chuva até que não ficava tão ruim, na neblina sim
Mas o Xenon não é proibido??

É pq eu comprei o carro agora a pouco e preciso fazer a vistoria de transferência e estou na dúvida na questão das lâmpadas...
Thiago_tsp
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 26 2016f Setembro 2016 08:38:26 AM
Localização: Nilópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Thiago_tsp »

Boa noite galera!!

Gostaria de agradecer imensamente a ajuda de cada um de vocês aqui do grupo, pois tem me ajudado bastante na evolução do meu "caidinho"...
Peguei o carro no sábado, sai da oficina e fui direto até algumas lojas em Nova Iguaçú-RJ comprar algumas coisas (coifa, manopla, lâmpadas e etc) mas antes mesmo de chagar ao local já comecei a ficar triste, pois a luz da injeção eletrônica acendeu, o carro está acelerado com o ponteiro do marcador da rotação entre 1 e 2, isso com o carro parado em ponto morto, quando dou uma esticada ou uma freada o carro faz tipo um barulho de bola esvaziando (não sei explicar direito) e o pior de tudo, as marchas não estão entrando com muita facilidade... Hoje indo ao shopping com a minha esposa fiquei muito chateado, deu maior vontade de me desfazer do carro e ficar a pé, pois não saco muito de mecânica, saco o básico e as vezes acontecem algumas coisas que não sei explicar direito, estou sendo muito sincero, e isso tudo acaba me deixando pra baixo.. Mas fora isso tudo a ajuda de cada um de vocês aqui está sendo fundamental!! Obrigado!!
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Hum... servo-freio com vazamento, talvez? Possível entrada de ar falsa também
JCordova
:: Piquet ::
Mensagens: 247
Registrado em: Sexta-feira 21 2014f Março 2014 10:16:18 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JCordova »

Thiago_tsp escreveu:Boa noite amigo!

Então rapaz, andei pesquisando e vi que que realmente as lâmpadas são a H1 e H7. As melhores são as da Phillips e Osram, mas no momento não tenho como colocar nenhuma das duas, pois ainda vou pintar o carro, teria alguma outra que seja razoavelmente boa, porém, não tão cara??
Eu vi que existem vários modelos de super branca, como por exemplo, 4.700k, 5.000k e etc... Qual clareia melhor?
Obrigado!!
JCordova escreveu:Farol Alto - H1
Farol Baixo - H7
Pingo (luz de posição)

O meu é um Wind então são lâmpadas diferentes, mas pelo q pude ver aqui no fórum são essas ali as lâmpadas. Legal fica mas o xenon dará problemas com fiscalização fora que muitos falam q as brancas na chuva não cumprem seu papel.

Enviado de meu SM-G360M usando Tapatalk
Olha só, não conheço muito das marcas fora essas ali. As de 4700 k ou 5300 k são as mais parecidas com as originais e os "homi" embaçam menos. Quanto mais alto os "k" que é kelvin e indica a temperatura de cor, mais azulada fica o brilho da lâmpada passando por tons de violeta e roxo, aí pode ser problema na fiscalização e na chuva é a mesma coisa q nada. No meu Wind tenho as originais baixa e alta e pingo de led branca. Da um efeito bonito até no farol e tenho comum nas de neblina também. Xenon é melhor q as brancas mas não legaliza.

Enviado de meu SM-G360M usando Tapatalk
Thiago_tsp
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 26 2016f Setembro 2016 08:38:26 AM
Localização: Nilópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Thiago_tsp »

Boa noite amigos!!
Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos que puderam me ajudar de alguma forma, pois fiz a manutenção básica e troquei algumas coisas..
Não voltei aqui antes pois minha esposa perdeu a irmã, é ficamos muito abalados.
Mas agora voltei com força máxima e conto com a ajuda de casa um aqui para levantar meu carrinho!

Então vamos lá, descobri que o carro está desalinhado por motivo de batida, levei ao lanterneiro e ele me falou que precisa fazer algumas coisas, entre elas, colocar uns parafusos no parachoque pois ele disse que as presilhas soltam com tempo, e como vou pintar o carro, o pintor cobre com massa.
Outra coisa, vi que vou precisar trocar as lanternas, pois as lâmpadas não estão fixando no encaixe, inclusive tem uma solta la dentro, e também vou trocar os faróis, pois estão amarelados e achados. Alguma indicação para comprar online?? Paralelos da muita diferença para os originais? pois no momento não estou com dinheiro suficiente para trocar os dois faróis e as duas lanternas originais..
Final de semana vou postar algumas fotos do carro aqui para vocêa darem uma olhada..

Abraço!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”