Pq Corsa flex 2008 1.0 Só funciona bem no álcool?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Claufiman
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 31 2011f Janeiro 2011 09:48:33 AM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pq Corsa flex 2008 1.0 Só funciona bem no álcool?

Mensagem por Claufiman »

Boa tarde pessoal. Comprei um Corsa 2008 a uns 3 meses. No início foi uma maravilha. Não me arrependi. O carro estava econômico, desenvolvia bem para um carro 1.0. Ele só estava com uns vazamentos de óleo, então levei para fazer manutenção. Após a manutenção (Retentor da caixa de Marcha e retentor do volante) o carro ainda estava ótimo... e então...
Do nada o carro parou de desenvolver. Para chegar a 80Km/h era terrível. E com isso iniciou minha constante visita ao mecânico. Já troquei tudo... até o mecânico. Troquei roda fônica, troquei a polia do virabrequin. Troquei sonda lambda. E o carro melhorou, mas pouco. Ele funciona no álcool, mas razoável. Se eu misturar álcool e gasolina, ele já perde potência.
Outra coisa. Basta eu abastecer com qualquer combustível que ele já diminui mais ainda o desempenho por alguns quilômetros. Ex.: Se eu estiver com o tanque com álcool, parar e colocar gasolina também, ele já perde potência. Se eu estiver com o tanque com álcool, parar e colocar mais álcool, mesmo assim ele perde potência durante alguns quilômetros.
Resumo: Abasteço com Álcool, dá para andar razoável, sem garantias em ultrapassagem. Se misturo Álcool com gasolina, ele fica pior do que meu antigo Corsa 96. Se coloco apenas gasolina... Aí então que não presta mesmo.
Já estive em 3 Mecânicos e o dinheiro já acabou (ê crise...) e ainda não consegui resolver o problema e fazer o corsa voltar a ser o que era quando comprei. Alguém tem alguma ideia? O último mecânico mediu no scanner e disse que era sonda lâmbda. Mas resolveu pouco. Li em algum lugar na internet que o defeito nem sempre apresentado pelo scanner como sendo lâmbda, na verdade é. Poderia ser no Sensor de Temperatura do Ar. Isso procede? Foi medido também a bomba de combustível e estava normal.
Quem puder me dar uma ajuda... antes que eu decida vender o carro... Obrigado a todos.
Felipe Guillen
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Felipe Guillen »

Você verificou a injeção? Bicos? TBI? Isso também influência no desempenho...
E não sou nenhum profissional na área, mas eu acho que não é recomendado misturar dois combustíveis. Tudo bem, nossa gasolina tem uma porcentagem de etanol, mas já ouvi falar que se for para trocar de combustível, precisa deixar esvaziar pelo menos na reserva para poder colocar outro tipo, e logo depois andar pelo menos 10 km para o motor reconhecer o novo combustível.
Elson Bezerra
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 29 2016f Agosto 2016 10:11:26 AM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por Elson Bezerra »

Peça para seu mecânico dar uma olhada no canister, geralmente está dentro do
Paralama direito!

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Claufiman
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 31 2011f Janeiro 2011 09:48:33 AM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Claufiman »

Felipe Guillen escreveu:Você verificou a injeção? Bicos? TBI? Isso também influência no desempenho...
Parte de Injeção e bicos foram olhadas e estão ok. TBI não olhei. Isto pode acarretar este problema? Como?
Elson Bezerra escreveu:Peça para seu mecânico dar uma olhada no canister, geralmente está dentro do
Paralama direito!
Desculpa a minha falta de conhecimento, mas o que o canister influenciaria na perda de desempenho?
Elson Bezerra
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 29 2016f Agosto 2016 10:11:26 AM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por Elson Bezerra »

Fiz umas pesquisas , e alguns mecânicos disseram que influenciam sim

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Elson Bezerra
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 29 2016f Agosto 2016 10:11:26 AM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por Elson Bezerra »

Imagem
Está peça aqui, que entra uma mangueira e sai outra

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Claufiman
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 31 2011f Janeiro 2011 09:48:33 AM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Claufiman »

Vou pedir para darem uma olhada.
Uma outra coisa que li na internet é que pode ser a roda fônica oscilando e isso influenciaria na leitura do sensor de rotação. E adivinhem, a do meu carro tá oscilando. E é nova...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

já q oscila descobriu o problema, mas não é a roda fônica q faz essa oscilação nítida, essa ai é entrada de ar falsa/bicos/sonda/velas e ate a parte elétrica em geral do carro.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Claufiman
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 31 2011f Janeiro 2011 09:48:33 AM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Claufiman »

SemControle escreveu:já q oscila descobriu o problema, mas não é a roda fônica q faz essa oscilação nítida, essa ai é entrada de ar falsa/bicos/sonda/velas e ate a parte elétrica em geral do carro.....
Sem controle, desculpa mas não entendi bem o que disse. Pelo que vc falou eu descobri o problema, referindo-se a roda fônica. Mas no restante da frase fiquei meio confuso.
Claufiman
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 31 2011f Janeiro 2011 09:48:33 AM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Claufiman »

Outra coisa. Este fim de semana, meu carro tava na reserva e fui abastecer. Pedi para o frentista colocar 20 litros de álcool. O cara errou e colocou 20 l de gasolina. Reclamei, mas não podia fazer nada. Fui sair e o carro perdeu bastante desempenho, como eu já havia dito. No dia seguinte fui ligar o carro e ele pegou pesado. Ligou, mas quase morreu, ao ponto de eu ter que dar uma acelerada para ele firmar. Estava praticamente só com gasolina no tanque e na hora de ligar, deu nisso. No álcool ele liga bem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”