Blz Amigos!
Sou novo aqui no Corsa Club, não sei se é por aqui que posso tirar minha dúvidas,
mais mesmo assim vou falar.
Eu tenho um Corsa Sedan Classic 2008 e estou com dificuldades de ligar ele,
por ser flex eu sei que de manhã ele demora pegar, mais esse problema esta acontecendo
na parte da tarde, depois de varias partidas ele pega e morre umas 3 vez, depois ele pega
normal, ando com ele quando chego na esquina de casa que eu paro e piso na embreagem
para reduzir a marcha ele meio que parece que vai morrer, só depois que ando bem com ele
que ele volta ao normal, mais se eu desligar ele e ficar um tempo parado o suficiente para o
motor esfriar ao tentar dar a partida de novo acontece o mesmo problema.
Se alguém puder me ajudar eu fico muito agradecido.
OBRIGADO!
Pq Corsa pega depois de várias partidas?
- paulinho.oliveira
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Paulinho,
Pode ser a bomba de combustivel indo embora, esse sintoma retrata bem o defeito de bomba cansada...
Deixa frio de um dia para o outro, arranca a mangueira do TBI e joga um pouco de gasolina dentro do coletor, se ele pegar de primeira você vai saber que pode ser realmente a bomba dando falta.
Pode ser a bomba de combustivel indo embora, esse sintoma retrata bem o defeito de bomba cansada...
Deixa frio de um dia para o outro, arranca a mangueira do TBI e joga um pouco de gasolina dentro do coletor, se ele pegar de primeira você vai saber que pode ser realmente a bomba dando falta.
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Um motor não dá a partida, de primeira, por algumas razões:
1 - Combustível adulterado
2 - Pressão baixa na flauta dos bicos, ou bicos sujos
3 - Bateria com menos que 9V na hora da partida
4 - Sincronismo do motor (fora de ponto)
5 - Potência da centelha nas velas (azul esbranquiçada é a melhor...a pior é a amarelada)
6 - Velas muito babadas ou eletrodos distanciados fora de especificação
7 - Borboleta/TBI/atuador da marcha lenta, melecados pelo óleo do respiro (anti-chamas)
Analise e elimine cada uma das prováveis causas...é bem certo que o problema esteja ao menos em uma delas.
1 - Combustível adulterado
2 - Pressão baixa na flauta dos bicos, ou bicos sujos
3 - Bateria com menos que 9V na hora da partida
4 - Sincronismo do motor (fora de ponto)
5 - Potência da centelha nas velas (azul esbranquiçada é a melhor...a pior é a amarelada)
6 - Velas muito babadas ou eletrodos distanciados fora de especificação
7 - Borboleta/TBI/atuador da marcha lenta, melecados pelo óleo do respiro (anti-chamas)
Analise e elimine cada uma das prováveis causas...é bem certo que o problema esteja ao menos em uma delas.
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Eu também sou novo no CORSA CLUBE.
E tenho um Corsa 1,4 efi, e depois que troquei a bomba de combustível, foi só dor de cabeça. Ora o carro pega blz, ai depois de um tempo vou liga o carro, viro a chave o painel acende da a partida mas não pega. Será o contato, ou a bomba? Alguem ja passou por isso. e conseguiu resolver sem levar no auto elétrico.
E tenho um Corsa 1,4 efi, e depois que troquei a bomba de combustível, foi só dor de cabeça. Ora o carro pega blz, ai depois de um tempo vou liga o carro, viro a chave o painel acende da a partida mas não pega. Será o contato, ou a bomba? Alguem ja passou por isso. e conseguiu resolver sem levar no auto elétrico.
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Ou uma pluta coincidência ou o problema foi na troca da bomba...quem sabe um mau contato no conector???
- gtmski
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Walter, passei com isso recentemente com as bombas miseráveis da Delphi feitas na China. Coloquei uma Marelli e fui pro abraço
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