Saindo fumaça debaixo do capô. O que fazer?

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Claudim22
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Saindo fumaça debaixo do capô. O que fazer?

Mensagem por Claudim22 »

:( Pessoal, bom dia.
Estou com uma dúvida terrível.
De umas duas semanas pra cá, é só rodar com o meu Corsinha 2000, 1.0, Gasolina que, ao parar, percebo que sai uma fumaça do capô.
Outro dia abri o mesmo e verifiquei que sai da parte de traz do motor, do lado do carona. Tem um cheiro entre óleo e queimado. Não é combustível.
Meu motor esta muito sujo de óleo e nunca foi lavado, vou trocar a tampa de válvula esta semana.
Será que esta fumaça é o óleo melado do motor que esta queimado com o calor?
Estou muito preocupado, pois o cheiro é forte e a quantidade de fumaça é considerável.
Espero que possam me ajudar.
Boa semana a todos.
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Claudio,

Como está bem melado de óleo provavelmente é isso mesmo.
Antes de trocar a tampa e a junta, procure um profissional para higienizar o cofre e ver se existem mais vazamentos além desse.

Abraços!
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Mensagem por Claudim22 »

Onde é o cofre do motor?
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Claudio,

É aonde fica acondicionado o motor.
Quando vc abre o capô e vê o motor ali dentro.
Claudim22 escreveu:Onde é o cofre do motor?
Muitos como eu chamam cofre do motor.

Abraços!
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Mensagem por Claudim22 »

Vlw pelo esclarecimento, não sabia deste termo.

Vou pedir pra lavar amanhã e vejo como fica.
Claudim22
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Mensagem por Claudim22 »

Pessoal, bom dia. Ontem mandei lavar o motor do Corsinha, a fumaça parou, era sujeira mesmo. Porém, na hora de ir embora a luz da injeção acendeu e depois apagou algumas vezes. Hoje, quando vinha trabalhar ela acendeu um tempo e depois apagou. Fazendo o teste lampejante deu código 44, será que a sonda foi pro saco ou o chicote deu pau?

Ajuda. :?
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Claudio,

Veja aonde tem ligações e tomadas pra ver se não estão úmidas.
Claudim22 escreveu: Pessoal, bom dia. Ontem mandei lavar o motor do Corsinha, a fumaça parou, era sujeira mesmo. Porém, na hora de ir embora a luz da injeção acendeu e depois apagou algumas vezes. Hoje, quando vinha trabalhar ela acendeu um tempo e depois apagou. Fazendo o teste lampejante deu código 44, será que a sonda foi pro saco ou o chicote deu pau?

Ajuda. :?
Abraços!
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Mensagem por SemControle »

so é o seguinte, se tinha tanto óleo assim fora, por algum canto ele ta saindo, e em breve vai estar na mesma situação....
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Mensagem por Claudim22 »

Estava vazando óleo pela tampa de válvula, troquei depois de lavar. Passei um WD40 nas partes metálicas e pode ter caído sobre os contatos elétricos, será que isso pode ter atrapalhado a Sonda Lambida? Tem como testar ? Será que depois de secar o erro some?
Ontem fiz o reset da ECU, o erro sumiu, mas hoje voltou a acender a luz da injeção. Muito triste.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

muito fácil ser qq outra coisa e fazer o erro aparecer na pobre sonda.....
por isso q é preciso o scanner e saber interpretar o q é mostrado....
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