[DUVIDA] - Pq Acontece Excesso de combustivel intermitente?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
guilhermee.pereira
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 12 2014f Agosto 2014 08:21:53 AM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

[DUVIDA] - Pq Acontece Excesso de combustivel intermitente?

Mensagem por guilhermee.pereira »

Saudações amigos do Corsa Clube!

Mais uma vez venho pedir ajuda para um defeito intermitente no meu corsinha.

O carro anda bem , não falha, não morre...

Mas o escapamento fica fedendo a ardido e quando a ventoinha do Radiador entra o excesso some, e quando o radiador sai o excesso volta.

O vídeo abaixo mostra o problema:

https://youtu.be/xXUOzfm1MOY

Já troquei no carro diversas peças (Não por causa desse problema, mas sim por preventiva):

Sensor de temperatura do arrefecimento
Regulador de pressão
Velas, cabos e bobina
Sonda lambda nova BOSCH, (medida e dando o sinal certo em mV.)

Só me resta a central, sou técnico de eletrônica mas nunca a abri , será que poderia ter uma solda fria em algum componente??? Alguém saberia explicar o que acontece com a injeção quando entra a ventoinha (Além de armar o relé) ?

Será que isso é normal (Acho que não).

Obrigado!.
Guilherme Pereira - RJ
Arker
:: Piquet ::
Mensagens: 365
Registrado em: Segunda-feira 11 2010f Outubro 2010 05:50:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Arker »

guilhermee.pereira escreveu:Saudações amigos do Corsa Clube!

Mais uma vez venho pedir ajuda para um defeito intermitente no meu corsinha.

O carro anda bem , não falha, não morre...

Mas o escapamento fica fedendo a ardido e quando a ventoinha do Radiador entra o excesso some, e quando o radiador sai o excesso volta.

O vídeo abaixo mostra o problema:

https://youtu.be/xXUOzfm1MOY

Já troquei no carro diversas peças (Não por causa desse problema, mas sim por preventiva):

Sensor de temperatura do arrefecimento
Regulador de pressão
Velas, cabos e bobina
Sonda lambda nova BOSCH, (medida e dando o sinal certo em mV.)

Só me resta a central, sou técnico de eletrônica mas nunca a abri , será que poderia ter uma solda fria em algum componente??? Alguém saberia explicar o que acontece com a injeção quando entra a ventoinha (Além de armar o relé) ?

Será que isso é normal (Acho que não).

Obrigado!.
Até onde sei a ventoinha aciona e a válvula termostática se abre liberando água quente do motor ao radiador assim retornando ao reservatório menos quente, excesso de combustível quando a mistura de ar está correta tem relação com bicos travados abertos gerando esse excesso, e talvez a ventoinha disperse o odor... pode ser!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”