Boa Noite senhores!
estou com um grande problema com o meu corsa 1.0 16V
comprei esse veículo de um conhecido pela facilidade que ele fez de pagamento.
porém logo no segundo mês que estava com o veículo começou fazer um barulho estranho vindo da correia dentada.
levei até ao mecânico e foi constado que havia uma gambiarra, tinha parafuso de roda segurando os rolamentos no cabeçote.
Como ia ter que tirar o cabeçote para refazer a rosca, ja mandei retificar o cabeçote e trocar todas as peças por originais, correia esticadores tensionadores rolamentos bomba d'agua. gastei 2500 reais com a mao de obra.
O carro ficou bom durante 4 meses, examente um mês após acabar a garantia eu andando e a correia dentada comeu inteira, parece que ela pulou dente e começou a sair dos dentes e esfarelou quase que inteira na capa da correia.
Resultado empenou 8 válvulas e terei que retificar o cabeçote de novo.
O problema é que todas as peças são novas o mecânico monta direitnho e quando vai dar partida a correia começa a sair novamente, ela fica saindo. o que será que ocasiona isso ?
preciso de ajuda
Corsa 1.0 16v correia dentada saindo
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- Registrado em: Terça-feira 09 2016f Agosto 2016 05:50:34 PM
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pode ser o virabrequim? será que terá que abrir a parte de baixo do motor e trocar pistões e etc...
só de dar partida após montar tudo direitinho a correia dentada começa a sair sozinha como se tivesse alguma coisa empurrando ela.
e o pior que o mecânico ainda não descobriu o que faz ocasionar isso.
disse que suspeitou da bomba d'água, porém descartou por dizer que ela está firme, todas as peças novas e originais, sistema de montagem aparentemente todo correto, o que pode fazer essa correia sair?
será o virabrequim ?
isso esta fazendo eu perder noite de sono. eu não entendo muito de carro, mas o mecânico deveria saber o que esta fazendo ocasionar isso.
até pq se ele montar e na hr funcionar, mas ele não descobrir o que ocasionou não terei coragem de andar com o carro sendo que a qualquer momento pode acontecer de novo.
só de dar partida após montar tudo direitinho a correia dentada começa a sair sozinha como se tivesse alguma coisa empurrando ela.
e o pior que o mecânico ainda não descobriu o que faz ocasionar isso.
disse que suspeitou da bomba d'água, porém descartou por dizer que ela está firme, todas as peças novas e originais, sistema de montagem aparentemente todo correto, o que pode fazer essa correia sair?
será o virabrequim ?
isso esta fazendo eu perder noite de sono. eu não entendo muito de carro, mas o mecânico deveria saber o que esta fazendo ocasionar isso.
até pq se ele montar e na hr funcionar, mas ele não descobrir o que ocasionou não terei coragem de andar com o carro sendo que a qualquer momento pode acontecer de novo.
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veja, as polias estão apenas montadas na ponta de um eixo......o eixo em si não deve ser o problema, mas não descarte o empenamento da ponta de algum dos eixos....polias não originais do carro, meio estranho esse problema, veja o alinhamento das polias entre si...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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muito estranho, e o pior que o mecânico não sabe dizer que o ocasiona isso. meu medo é ser o vira e tem de abrir a parte de baixo.
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Meu motor é 8V, mas mesmo no 16V, não me consta haver algum lugar no cabeçote, para um parafusão de roda!!!
Isto foi visto por vc ou dito pelo reparador?
https://www.youtube.com/watch?v=WQE7TJwXiA0
Observe que no vídeo acima, a única polia que tem uma beirada pra segurar o alinhamento da correia é a da bomba d'água...ela mantém o alinhamento até certo ponto, mas se não houver paralelismo de todos os eixos envolvidos e/ou alinhamento (faceamento), de todas as polias, realmente a correia não vai parar no lugar. No esquema acima, o eixo 1 representa 1 ou 2 conjuntos de comando, o eixo 2 tensionador ou passagem, o eixo 3 o da bomba e o eixo 4 o do VB.
O eixo 2, na realidade é virtual, pois não há eixos prolongados em polias de passagem ou tensionador.
Para alinhamento e paralelismos OK, não há os erros como mostrados no caso 1 e 2, a montagem está correta e a correia não sairá.
Para o caso 1, os eixos estão fora de paralelismo, mas isto não acontece com os eixos e sim com a montagem das polias em seus eixos, sendo o mais comum algum aperto com elemento estranho entre a polia e seu eixo...normalmente a polia fica bambeando.
Para o caso 2, vê-se um perfeito paralelismo entre os eixos, mas desalinhado em função de algum erro na colocação de arruelas espaçadoras ou de componentes não originais ou ainda de outra motorização.
Um deles é o seu caso.
Isto foi visto por vc ou dito pelo reparador?
https://www.youtube.com/watch?v=WQE7TJwXiA0
Observe que no vídeo acima, a única polia que tem uma beirada pra segurar o alinhamento da correia é a da bomba d'água...ela mantém o alinhamento até certo ponto, mas se não houver paralelismo de todos os eixos envolvidos e/ou alinhamento (faceamento), de todas as polias, realmente a correia não vai parar no lugar. No esquema acima, o eixo 1 representa 1 ou 2 conjuntos de comando, o eixo 2 tensionador ou passagem, o eixo 3 o da bomba e o eixo 4 o do VB.
O eixo 2, na realidade é virtual, pois não há eixos prolongados em polias de passagem ou tensionador.
Para alinhamento e paralelismos OK, não há os erros como mostrados no caso 1 e 2, a montagem está correta e a correia não sairá.
Para o caso 1, os eixos estão fora de paralelismo, mas isto não acontece com os eixos e sim com a montagem das polias em seus eixos, sendo o mais comum algum aperto com elemento estranho entre a polia e seu eixo...normalmente a polia fica bambeando.
Para o caso 2, vê-se um perfeito paralelismo entre os eixos, mas desalinhado em função de algum erro na colocação de arruelas espaçadoras ou de componentes não originais ou ainda de outra motorização.
Um deles é o seu caso.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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