Pq a lenta fica alta na partida a quente e o carro morre as vezes?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
luciano.royer
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 24 2016f Julho 2016 07:42:39 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pq a lenta fica alta na partida a quente e o carro morre as vezes?

Mensagem por luciano.royer »

Galera tenho um corsinha 96 1.0mpfi to com um grande problema que quando p mptor esquenta bastante ele fica com a lenta muito alta na partida quente.
Ai depois de uns 15 seg ela volta a ficar boa,so que quando diminuo a velocidade com o carro desengatado o carro quasse apaga.
Ja fiz o teste do cod lampejante quando quente da o cod 35 e quando frio cod 12
Oque sera que e.abraco[emoji106] [emoji106] [emoji106] [emoji106] [emoji106]

Enviado de meu GT-S6293T usando Tapatalk
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

12 e carro desligado... 35 acho que é falha no controle de marcha lenta. pode ser o sensor de marcha lenta que da problemas quando o carro esquenta. Tive um problema parecido no meu, mas no meu caso era o sensor de posição de borboleta.
Arker
:: Piquet ::
Mensagens: 365
Registrado em: Segunda-feira 11 2010f Outubro 2010 05:50:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Arker »

luciano.royer escreveu:Galera tenho um corsinha 96 1.0mpfi to com um grande problema que quando p mptor esquenta bastante ele fica com a lenta muito alta na partida quente.
Ai depois de uns 15 seg ela volta a ficar boa,so que quando diminuo a velocidade com o carro desengatado o carro quasse apaga.
Ja fiz o teste do cod lampejante quando quente da o cod 35 e quando frio cod 12
Oque sera que e.abraco[emoji106] [emoji106] [emoji106] [emoji106] [emoji106]

Enviado de meu GT-S6293T usando Tapatalk
Como o amigo disse apostamos no atuador da marcha lenta, ele fica ali logo no bocal da TBI são 2 parafusos torx, uma dica é tirar e limpar se caso tiver sujeira acumulada com CAR80 ou um pincel e gasolina limpe só a ponta de metal dele, observar se tbm tem sujeira acumulada dentro da TBI. E pronto! Se caso não resolver, tente pedir para alguém ligar o motor e com o atuador fora da TBI observe se ele está fazendo movimentos de sobe e desce conforme dá a partida e acelera (o carro vai ficar acelerado sem ele no lugar, normal). Se caso a peça estiver mostrando dificuldades em se mover ou barulhos (na peça), é bem provável este o problema. Também há outras possibilidades mas este um dos mais prováveis pelos sintomas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”