Galera tenho um corsinha 96 1.0mpfi to com um grande problema que quando p mptor esquenta bastante ele fica com a lenta muito alta na partida quente.
Ai depois de uns 15 seg ela volta a ficar boa,so que quando diminuo a velocidade com o carro desengatado o carro quasse apaga.
Ja fiz o teste do cod lampejante quando quente da o cod 35 e quando frio cod 12
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Pq a lenta fica alta na partida a quente e o carro morre as vezes?
- luciano.royer
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12 e carro desligado... 35 acho que é falha no controle de marcha lenta. pode ser o sensor de marcha lenta que da problemas quando o carro esquenta. Tive um problema parecido no meu, mas no meu caso era o sensor de posição de borboleta.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Como o amigo disse apostamos no atuador da marcha lenta, ele fica ali logo no bocal da TBI são 2 parafusos torx, uma dica é tirar e limpar se caso tiver sujeira acumulada com CAR80 ou um pincel e gasolina limpe só a ponta de metal dele, observar se tbm tem sujeira acumulada dentro da TBI. E pronto! Se caso não resolver, tente pedir para alguém ligar o motor e com o atuador fora da TBI observe se ele está fazendo movimentos de sobe e desce conforme dá a partida e acelera (o carro vai ficar acelerado sem ele no lugar, normal). Se caso a peça estiver mostrando dificuldades em se mover ou barulhos (na peça), é bem provável este o problema. Também há outras possibilidades mas este um dos mais prováveis pelos sintomas.luciano.royer escreveu:Galera tenho um corsinha 96 1.0mpfi to com um grande problema que quando p mptor esquenta bastante ele fica com a lenta muito alta na partida quente.
Ai depois de uns 15 seg ela volta a ficar boa,so que quando diminuo a velocidade com o carro desengatado o carro quasse apaga.
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