Reparei isso, mas o que me deixou curioso foi o acumulo de liquido no escapamento!awaked escreveu:De certa forma é normal escapamento de reposição durar menos de 2 anos. Eles apodrecem mesmo, só os originais duram bem mais e são muitas vezes mais caros.
Pq o escapamento traseiro está cheio de "água"?
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Re: Pq o escapamento traseiro está cheio de "água"?
Patrick P. Teodoro
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Bom dia Galera, voltando ao tópico para mais uma parte da história, a quase 1 mês realizei a troca do escapamento traseiro como citei acima, ontem fui calibrar os pneus, e parece que as vezes Deus quer nos mostrar algo e ele simplesmente mostra, a tampa do pisto caiu de baixo do carro enquanto calibrava o pneu traseiro esquerdo, fui pegar e vi água escorrida pelo chassi central abaixo da abraçadeira que interliga o silencioso intermediário do escapamento traseiro (e que esse acoplamento tem alguns rasgos de fabrica, foi por ali q escorreu a tal água).
Agora pouco, conferi a água e o nível baixou pela metade (já por padrão deixamos metade do reservatório cheio q é a marcação de nível máximo quando frio, baixou o nível e agora está em 1/4 do reservatório).
Retirei as velas e estão todas com a mesma característica visual, nenhuma apresenta qualquer diferença de cor como vemos nos vídeos do Youtube onde mostram a diferença de cor quando há entrada de aguá na câmara de explosão. Outra coisa q conferi foi a cor do óleo, e também não apresenta vestígios de água misturada.
Há 3 dúvidas:
1> Esses indícios deixa claro que é Junta cabeçote queimada?
2> Junta de cabeçote queimada emite algum barulho de estalo repetitivo enquanto o motor está ligado?
3> Existe outra forma da água adentrar até o escapamento sem ser junta de cabeçote queimada?
Mesmo com pouca água até o momento meu corsa não apresentou elevação na temperatura diferente do comum (até 1/4 do marcador) em dias quentes em que precisamos andar em marcha lenta por conta do transito.
Esse carro é de 2009/2010, e muita coisa está ainda no torque de fabrica, se for junta de cabeçote, qual seria a vida útil de uma junta ?
Acho que essa informação vai mudar nosso caminho de discussão!
Agora pouco, conferi a água e o nível baixou pela metade (já por padrão deixamos metade do reservatório cheio q é a marcação de nível máximo quando frio, baixou o nível e agora está em 1/4 do reservatório).
Retirei as velas e estão todas com a mesma característica visual, nenhuma apresenta qualquer diferença de cor como vemos nos vídeos do Youtube onde mostram a diferença de cor quando há entrada de aguá na câmara de explosão. Outra coisa q conferi foi a cor do óleo, e também não apresenta vestígios de água misturada.
Há 3 dúvidas:
1> Esses indícios deixa claro que é Junta cabeçote queimada?
2> Junta de cabeçote queimada emite algum barulho de estalo repetitivo enquanto o motor está ligado?
3> Existe outra forma da água adentrar até o escapamento sem ser junta de cabeçote queimada?
Mesmo com pouca água até o momento meu corsa não apresentou elevação na temperatura diferente do comum (até 1/4 do marcador) em dias quentes em que precisamos andar em marcha lenta por conta do transito.
Esse carro é de 2009/2010, e muita coisa está ainda no torque de fabrica, se for junta de cabeçote, qual seria a vida útil de uma junta ?
Acho que essa informação vai mudar nosso caminho de discussão!
Patrick P. Teodoro
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Bom dia!
O meu, de vez em quando, com o motor quente, dou uns "pisão" no acelerador, coloco ele em uma inclinação, com a traseira na parte mais baixa, com o carro parado e dou umas pisadas....a primeira vez que fiz isso fiquei apavorado com a quantidade de agua que saiu.
Mas como citaram acima, chuvas, lavar o carro, inundações etc...tudo isso pode acumular agua ali, mesmo com o calor do escape, ela até evapora, mas não o suficiente.
Espero ter ajudado!
O meu, de vez em quando, com o motor quente, dou uns "pisão" no acelerador, coloco ele em uma inclinação, com a traseira na parte mais baixa, com o carro parado e dou umas pisadas....a primeira vez que fiz isso fiquei apavorado com a quantidade de agua que saiu.
Mas como citaram acima, chuvas, lavar o carro, inundações etc...tudo isso pode acumular agua ali, mesmo com o calor do escape, ela até evapora, mas não o suficiente.
Espero ter ajudado!
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CORSA - JUCA escreveu:Bom dia!
O meu, de vez em quando, com o motor quente, dou uns "pisão" no acelerador, coloco ele em uma inclinação, com a traseira na parte mais baixa, com o carro parado e dou umas pisadas....a primeira vez que fiz isso fiquei apavorado com a quantidade de agua que saiu.
Mas como citaram acima, chuvas, lavar o carro, inundações etc...tudo isso pode acumular agua ali, mesmo com o calor do escape, ela até evapora, mas não o suficiente.
Espero ter ajudado!
Irmão vou fazer o seu procedimento, acabei tendo que trocar o escapamento porque enferrujou e partiu. Mas no novo já reparei que voltou a acontecer. E fiz a troca de bomba d'água essa semana e com isso parou de baixar água, o que acredito não ser junta queimada!
Patrick P. Teodoro
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Bem, motor que contenha o combustível baseado em álcool ou até mesmo gasolina pura e possua um catalisador SEMPRE terá água depois deste, isso é totalmente normal em qualquer carro nas condições citadas acima.....
Duas probabilidades por haver TANTO acumulo no abafador traseiro:
*Péssima qualidade do escapamento.
*Baixíssima rotação, impedindo o efeito venturi arrastar o líquido....
A segunda opção é grave, não faz nada bem para o carro e esticar à partir da 2 marcha até os 4k RPM é uma coisa bem saudável, aliás, econômica também se vc fica nessa faixa acima dos 2500 com o pé bem leve.
Duas probabilidades por haver TANTO acumulo no abafador traseiro:
*Péssima qualidade do escapamento.
*Baixíssima rotação, impedindo o efeito venturi arrastar o líquido....
A segunda opção é grave, não faz nada bem para o carro e esticar à partir da 2 marcha até os 4k RPM é uma coisa bem saudável, aliás, econômica também se vc fica nessa faixa acima dos 2500 com o pé bem leve.
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Então, reparei que esse segundo escapamento é bem sem vergonha mesmo, tanto que já enferrujou todo. Mas acredito que o combustível daqui tmb é péssimo, estamos em área litorânea, mas parece que usamos água ao invés de gasolina!Franz escreveu:Bem, motor que contenha o combustível baseado em álcool ou até mesmo gasolina pura e possua um catalisador SEMPRE terá água depois deste, isso é totalmente normal em qualquer carro nas condições citadas acima.....
Duas probabilidades por haver TANTO acumulo no abafador traseiro:
*Péssima qualidade do escapamento.
*Baixíssima rotação, impedindo o efeito venturi arrastar o líquido....
A segunda opção é grave, não faz nada bem para o carro e esticar à partir da 2 marcha até os 4k RPM é uma coisa bem saudável, aliás, econômica também se vc fica nessa faixa acima dos 2500 com o pé bem leve.
Estou precisando esticar mesmo, peguei mania dos 2500.
Patrick P. Teodoro
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