Pq Corsa fica morrendo e voltando sozinho?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
TSN Nascimento
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 20 2015f Fevereiro 2015 02:08:00 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2001

Re: Pq Corsa fica morrendo e voltando sozinho?

Mensagem por TSN Nascimento »

Boa tarde pessoal muito obrigado por vocês estarem me dando uma força para solucionar meu problema, estou desconfiando de meu mecânico pois revisei o corsinha e ele era para ter descoberto a causa das falhas, segundo ele meus cabos de vela estão bons e não precisaram ser trocados mesmo eu falando que na ultima troca de velas não tinha sido trocado ou seja os cabos são velhos e já devem estar com isolação baixa etc...

Realizei o teste de resistência Ohmica como o Gtmski sugeriu e constatei 5650ohm entre 1e4 e 5600ohm entre 2e3 ou seja a bobina acredito estar Ok pois quando apresentou a falha em uma das vezes eu tirei e conectei todos os cabos de vela somente do lado da bobina e abriu centelha normal um por um somente lado da bobina o lado a vela não cheguei a testar que já seria um teste completo eliminando o cabo de vela como causador do problema.

Porém como os cabos estão velhos irei trocar e rodar com o carro se não falhar mais foram eles os causadores de falhas.

Ele já falhou frio também, meu escape é modelo original porém o antigo proprietário já cortou e tirou o miolo do catalizador e soldou novamente. O túnel central não aquece acima do normal.

Muito obrigado
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Olá TSN, é possível também testar a resistência Ohmica dos cabos de vela; Segundo a NGk, a resistência correta é de 7.5kohms +-40% por metro.
TSN Nascimento
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 20 2015f Fevereiro 2015 02:08:00 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por TSN Nascimento »

gtmski escreveu:Olá TSN, é possível também testar a resistência Ohmica dos cabos de vela; Segundo a NGk, a resistência correta é de 7.5kohms +-40% por metro.

Vou realizar esse teste, mas meus cabos são velhos já rodaram muito mesmo eles estando dentro da tolerância vou trocar pois já passou da hora. Muito obrigado.
TSN Nascimento
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 20 2015f Fevereiro 2015 02:08:00 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por TSN Nascimento »

Boa tarde pessoal corsa clube.

Venho aqui apresentar a resolução do problema em meu corsinha, como havia dito o mexânico revisou mas não trocou meus cabos de velas dizendo ele que estavam bons. Hoje tirei um tempo para realizar as aferições testei bobina novamente com um multímetro na escala de 20kohm ou 200Kohm tudo ok como descrito acima. Retirei os cabos de vela as velas o mecânico tinha trocado ok, comecei a testar os cabos e vi que um deles estava com marca de raspado na isolação do empuxo cabo do 3ºcilindro, e este mesmo apresentou uma variação maior quando medi a resistência elétrica (ohm), mas ainda estava dentro da tolerância, mas a falha aparecia de forma intermitente com o motor frio ou quente, então visualizei o cabo do 1ºcilindro e a isolação estava deixando escapar corrente entre a ponta e a carcaça da vela ou seja dentro do conector que vai na ponta da vela. Resumindo com R$89,00 no kit cabo NGK resolvido o problema.

Muito obrigado à todos por terem ajudado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”