Pq está ruim de pegar quente e forte cheiro de gasolina?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
vieirarodrigo
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Julho 2013 08:54:28 PM
Localização: Itaúna - MG
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Pq está ruim de pegar quente e forte cheiro de gasolina?

Mensagem por vieirarodrigo »

E ai corseiros ... Minha primeira duvida aqui no forum em tres anos de corsera, as outras eu fui nas dicas dos amigos e solucionei o problema, mais desta vez nao vi nada igual , meu carro um corsa hacth 97 1.0 mpfi ta me dando dor de cabeça ... Quando frio ele pega de boa e sem nenhum cheiro , mais se eu deixar ele em funcionamento e depois desligar ele custa a pegar dinovo , so pega facil umas duas horas depois de ter desligado , quando paro em subidas o cheiro (que vem do motor) e a dificuldade de pegar aumenta e muito , para facilitar para pegar eu tenho q afundar o pe no acelerador ai quando ele pega ele fica muito irregular e chega a apagar as vezes, mais depois de uns 15 segundos ele volta ao normal , depois disso ele nao da problema algum , o consumo tambem esta elevado , faz 7,8 na cidade e 10 na estrada . sendo que antes ele dava 10,11 na cidade e 13,14 na rodovia , para tentar sulucionar o problema eu ja troquei as velas , cabos de vela, sensor de temperatura(aquele abaixo da bobina) bomba de combustivel , e fiz limpeza de bico .... Por favor galera da uma força ai , to de cabelo em pe ja rsrs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Oi, nesse tópico tem várias possibilidades e algumas soluções, mas já adianto que depende o caso, várias coisas provocam esse sintoma. Não adianta sair trocando peças, é caro e não resolve. Sempre tem que testar antes de trocar.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=77806
cesarzeromachado
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 28 2016f Maio 2016 06:53:40 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por cesarzeromachado »

vieirarodrigo escreveu:E ai corseiros ... Minha primeira duvida aqui no forum em tres anos de corsera, as outras eu fui nas dicas dos amigos e solucionei o problema, mais desta vez nao vi nada igual , meu carro um corsa hacth 97 1.0 mpfi ta me dando dor de cabeça ... Quando frio ele pega de boa e sem nenhum cheiro , mais se eu deixar ele em funcionamento e depois desligar ele custa a pegar dinovo , so pega facil umas duas horas depois de ter desligado , quando paro em subidas o cheiro (que vem do motor) e a dificuldade de pegar aumenta e muito , para facilitar para pegar eu tenho q afundar o pe no acelerador ai quando ele pega ele fica muito irregular e chega a apagar as vezes, mais depois de uns 15 segundos ele volta ao normal , depois disso ele nao da problema algum , o consumo tambem esta elevado , faz 7,8 na cidade e 10 na estrada . sendo que antes ele dava 10,11 na cidade e 13,14 na rodovia , para tentar sulucionar o problema eu ja troquei as velas , cabos de vela, sensor de temperatura(aquele abaixo da bobina) bomba de combustivel , e fiz limpeza de bico .... Por favor galera da uma força ai , to de cabelo em pe ja rsrs
:D
cesarzeromachado
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 28 2016f Maio 2016 06:53:40 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por cesarzeromachado »

Boa noite amigo o meu corsamovel estava com un problema parecido com o seu enreda uma coisa o corsa e um carro que e dificil da defeito grave , o meu eu fiz o teste em todo o sistema e quando fui na bomba de. Combustivel constatei que a borracha de vedacao da bomba edtava folgada pela folga na tampa eu apertei. A a tampa e as mangueiras e parou o defeito
diogenes-celio
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 17 2016f Julho 2016 11:32:51 PM
Localização: Ribeirão do Pinhal - PR
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por diogenes-celio »

Está afogando! Problema ou no dosador (retorno) de combustível, e o problema que o amigo falou aí bomba também cauda isso, faça a medição da bomba ela tem que funcionar a mais de um BAR de preção.
E para testar o dosador (retorno) de combustível veja se a mangueira de liga na peça está melada de combustível aí necessitara trocalo diafragma rompido, e faça uma limpeza com ultrassom em seus bicos ejetores. Aí resolve seu problema

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk
Avatar do usuário
vieirarodrigo
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Julho 2013 08:54:28 PM
Localização: Itaúna - MG
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por vieirarodrigo »

diogenes-celio escreveu:Está afogando! Problema ou no dosador (retorno) de combustível, e o problema que o amigo falou aí bomba também cauda isso, faça a medição da bomba ela tem que funcionar a mais de um BAR de preção.
E para testar o dosador (retorno) de combustível veja se a mangueira de liga na peça está melada de combustível aí necessitara trocalo diafragma rompido, e faça uma limpeza com ultrassom em seus bicos ejetores. Aí resolve seu problema

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk
Diogenes a coisa ta feia para mim... :oops: vc fala do regulador de pressão né ? já coloquei um novo para fazer teste e o problema não sanou ... ::? a bomba já troquei pq a antiga quebrou quando fui olhar esta borracha de vedação (ela quebrou o bico onde vai a mangueira, tava toda ressecada ) a nova esta com pressão de 2.8 bar , já mandei limpar os bicos duas vezes e nada ... como eu faço para saber se eles estão gotejando ?
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

sensor de posição de borboleta. Como o problema ocorre com o carro quente, o sensor fica doido com a temperatura e não funciona normalmente. pode travar fechada e acaba afogando o motor. tenta testar isso ai!
corsacruz
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 04 2017f Julho 2017 02:18:37 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por corsacruz »

É gente, mesmo após 1 ano acompnhei o tópico fiquei a ver navios!! . Só utilizam-se do fórum a captura de info até sua solução.
Depois se esquecem de quem ajudou, não dando retorno.
Assim o forum não enriquece!! É para isso também!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”