Motor Corsa 1.6 sem Potencia

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
Djfelipe_rossi
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 24 2015f Agosto 2015 11:43:21 AM
Localização: Caçapava - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998

Motor Corsa 1.6 sem Potencia

Mensagem por Djfelipe_rossi »

Olá galera, tenho um Corsa Wagon 1.6 16v 98 e depois de um problema que tive ele perdeu a potencia e não consigo arrumar...a historia é o seguinte... o carro estava normal, do nada ele começava a tipo que freiar o carro e a energia inteira do carro oscilava e ficava tudo muito forte como se a corrente fosse de 12v pra uns 15v, como o problema não era constante acabei deixando até que um dia ficou de vez o problema, a bateria ferveu e quando cheguei em casa o carro não funcionou mais, nisso chamei um mecânico mais próximo que fez o carro funcionar de novo, disse que fez limpeza de bicos e trocou a mangueira de ar do coletor, o carro voltou a funcionar mas o problema estava no alternador, com o carro funcionado consegui levar em uma auto elétrica de confiança onde foram trocados o rotor do alternador, regulador de voltagem, correia de acessórios, e uma placa do alternador tbm, ai dps disso td bem o carro funcionou normal, dps de um tempo começou a dar problema na bobina me deixando parado no meio da rua, troquei a bobina e as velas, voltou a funcionar e não parou mais nada no carro... ando com ele até então mas dps que ele ferveu a bateria e parou em casa a potencia do carro parece que de 1.6 foi pra 1.2, não sei mais o que trocar, tenho palpite na central de injeção por causa do pico de energia que ele teve e na sonda lambada tbm... o CENSURADO é que esse pico de energia pode ter danificado qualquer peça no carro porem achar o que deu problema que é o dificil... o carro era muito forte antes...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu sinceramente acredito que seja outra coisa. A central defeituosa provocaria falhas, não só baixa potência. Funciona liso mas fraco?

Veja se não é embreagem, nesse caso a rotação sobe mas a velocidade não, se não está com filtro de ar entupido. É bom verificar bomba de combustível também.
Avatar do usuário
Djfelipe_rossi
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 24 2015f Agosto 2015 11:43:21 AM
Localização: Caçapava - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Djfelipe_rossi »

Esqueci de mencionar, dps que voltou do primeiro mecânico que limpou os bicos o carro esquenta mt fácil... tive problemas na valvula egr que depois de feita uma limpeza não apresentou mais nenhum erro...

Vou ver isso da bomba de combustível, a embreagem é dura mas ela é assim desde quando comprei o carro...
robsonlobinho
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Terça-feira 10 2016f Maio 2016 11:32:49 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por robsonlobinho »

Pode ser folga ba chaveta do virabrequim que acaba deixando o carro atrasado

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
paulo tofanini
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Domingo 17 2016f Abril 2016 08:41:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por paulo tofanini »

pode ser embreagem patinando e a embreagem e mole.bomba da combustivel o carro demoraria mais a da a partida e um dos sintomas dela
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”