Motor queimando muito oleo
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- Registrado em: Quinta-feira 19 2016f Maio 2016 12:48:47 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.6 VHC
- Ano de fabricação: 2003
Motor queimando muito oleo
Meu corsa já está com mais de 100000km rodado, está queimando muito oleo queria saber qual o oleo que devo colacar para não fumaçar muito e prolongar por mais algum tempo até ter condicões de mandar fazer o motor. Agradeço desde já a atenção
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- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Em geral é melhor queimar óleo e usar o correto do que engrossar o óleo pra disfarçar e dificultar a passagem dele pelas galerias mais finas criando um problema de lubrificação e piorando mais ainda. 100.000 km é cedo pra queimar óleo.
Será que não é o caso de limpar a ventilação do cárter, é o sistema de respiro dele, se entupido aumenta a pressão interna do motor e provoca justamente um aumento da queima de óleo na combustão. O sistema fica na tampa de válvulas de onde sai a mangueira para a admissão.
Será que não é o caso de limpar a ventilação do cárter, é o sistema de respiro dele, se entupido aumenta a pressão interna do motor e provoca justamente um aumento da queima de óleo na combustão. O sistema fica na tampa de válvulas de onde sai a mangueira para a admissão.
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- :: Moderador ::
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- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Alterar a viscosidade nunca!
Seu carro pode estar fumando por outras razões que não necessariamente requeira uma retífica.
Ex.:
Ausência ou ineficiência do anti-chamas
Excesso de óleo (além do nível)
Vazamento pelos retentores das válvulas
Elimine as possibilidades acima, ponha o óleo indicado para o seu motor..persistindo, faça um teste de taxa de compressão, ela é que dirá se há necessidade de retífica, podendo ainda ser apenas um retrabalho na sede das válvulas, com custo bem menor que uma retífica.
Seu carro pode estar fumando por outras razões que não necessariamente requeira uma retífica.
Ex.:
Ausência ou ineficiência do anti-chamas
Excesso de óleo (além do nível)
Vazamento pelos retentores das válvulas
Elimine as possibilidades acima, ponha o óleo indicado para o seu motor..persistindo, faça um teste de taxa de compressão, ela é que dirá se há necessidade de retífica, podendo ainda ser apenas um retrabalho na sede das válvulas, com custo bem menor que uma retífica.
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