Luz de óleo acende na lenta
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Luz de óleo acende na lenta
Tenho uma corsa wagon 16v e fervi ela e tive que fazer o motor inteiro dela mas surgiu um problema serio a luz do óleo acende na lenta quando esquata foram trocadas todas peças que envolve lubrificação bomba cebolinha retifica parte cima e virabrequin se alguem puder me ajuda gradeço muito...
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Tem que tirar a cebolinha e medir a pressão do óleo, pode ser a cebolinha com defeito, pode ser bomba de óleo com defeito, óleo errado, podem ter exagerado na cola e entupiu o pescador, enfim. Só medindo a pressão pra ter um rumo no que fazer.
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Obrigado ja posso questionar meu mecanico mas para saber se o problema é no cabeçote tem alguma maneira de saber poque ele me disse que poderia ser cabeçote mas foi retificado se fosse a retificadora teria indentificado o problema serto?
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Se foi bem feito sim, o cabeçote estaria OK.
No meu ponto de vista, se der pressão baixa, antes de tirar o cabeçote deveriam tirar o cárter pra ver o que acontece. Estando tudo certo no cárter aí sim verificar novamente o cabeçote, mas converse com ele, pode ser defeito do sensor.
No meu ponto de vista, se der pressão baixa, antes de tirar o cabeçote deveriam tirar o cárter pra ver o que acontece. Estando tudo certo no cárter aí sim verificar novamente o cabeçote, mas converse com ele, pode ser defeito do sensor.
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Entao ja agradeço a atençao de quem ja conversou comigo. Ai assim o mecanico verificou a pressao de oleo e quanto de óleo estava jogando no cabeçote ai me disse que o motor estava com baixa pressao e pediu a troca da bomba de oleo e da valvula de retorno ai queria saber oque voces axam disso?
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Ta complicado o negocio aqui troco a bomba e a valvula mas a luz do oleo vouto a acender soque surgiu outra duvida , no cabeçote e normal esguichar oleo pela valvula de alivio? joga oleo pra cima
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Aí já não sei, não faço ideia.
Escuta, testaram ou não a pressão, independente da posição da válvula se tinha deficiência de pressão não é ela a culpada.
Escuta, testaram ou não a pressão, independente da posição da válvula se tinha deficiência de pressão não é ela a culpada.
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eu recentemente tive um problema com retífica.
Meu caso, o carro esquentou porque a cebolinha de temperatura falhou (com menos de 10k rodados) o carro subiu a temperatura e mesmo eu parando antes do 100 passou água para o óleo.
Quando abri o cabeçote, minha surpresa é que o outro mecânico que fez o meu motor e que até então estava com mais confiança, colocou o meu cabeçote com uma corrosão nas galerias de água (meu carro ficou parado 1 ano antes refazer o motor) e por isso com o aumento da temperatura passou água para o óleo nesta fina camada. Troquei mais uma ez de mecânico e este fez o serviço que tinha que fazer.
Acompanhei o serviço da retífica e vi que ficou muito bem feito a solda e a retífica. montamos o motor e quando sai, 2km depois, passou água para o óleo novamente.
Pedi ao novo mecânico para me rebocar e desmontamos o cabeçote novamente. Identificamos um micro furo que era quase imperceptível a olho nú, mas que foi o suficiente para passar a água para o óleo novamente.
Voltamos a retífica e encontramos com o dono do lugar. explicamos o que aconteceu e o mesmo disse que o funcionário novo não havia feito o teste de vazamento e disse que iria refazer o serviço e arcar com toda manutenção do motor que este problema tivesse causado. O funcionário que disse que tinha testado foi mandado embora pelo que fiquei sabendo.
Enfim. Mesmo saindo de retífica não se pode confiar 100%. minha sorte que o dono da retífica teve consciência e resolveu meu problema sem discussão.
Meu caso, o carro esquentou porque a cebolinha de temperatura falhou (com menos de 10k rodados) o carro subiu a temperatura e mesmo eu parando antes do 100 passou água para o óleo.
Quando abri o cabeçote, minha surpresa é que o outro mecânico que fez o meu motor e que até então estava com mais confiança, colocou o meu cabeçote com uma corrosão nas galerias de água (meu carro ficou parado 1 ano antes refazer o motor) e por isso com o aumento da temperatura passou água para o óleo nesta fina camada. Troquei mais uma ez de mecânico e este fez o serviço que tinha que fazer.
Acompanhei o serviço da retífica e vi que ficou muito bem feito a solda e a retífica. montamos o motor e quando sai, 2km depois, passou água para o óleo novamente.
Pedi ao novo mecânico para me rebocar e desmontamos o cabeçote novamente. Identificamos um micro furo que era quase imperceptível a olho nú, mas que foi o suficiente para passar a água para o óleo novamente.
Voltamos a retífica e encontramos com o dono do lugar. explicamos o que aconteceu e o mesmo disse que o funcionário novo não havia feito o teste de vazamento e disse que iria refazer o serviço e arcar com toda manutenção do motor que este problema tivesse causado. O funcionário que disse que tinha testado foi mandado embora pelo que fiquei sabendo.
Enfim. Mesmo saindo de retífica não se pode confiar 100%. minha sorte que o dono da retífica teve consciência e resolveu meu problema sem discussão.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Sim entendo que nao se pode confiar 100% mas meu caso o carro so parou pq uma das valvulas por ter super aquecido travou e pegou no pistao por isso o cabeçote foi para retifica nada mais foram trocadas 2 sedes de valvula e 3 ou quatro valvula os cavale de comando estao perfeitos e os comandos também agora o mecanico nao sabe oque pode ser o problema a luz acende na lenta vc da uma aceleradinha e ela apaga na hr
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