Corsa 2002 dobrou o consumo de combustível.

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Trancado
André Rocha Santos
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 03 2016f Maio 2016 10:04:36 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Corsa 2002 dobrou o consumo de combustível.

Mensagem por André Rocha Santos »

Tenho um corsa sedan 2002 a gasolina, já tem 200 km rodados, uso muito ele pois diariamente percorro um trajeto de 50 km em média.
Bom enfim vamos ao caso.
O carro consumia na média de 5 litros por dia para 50 km na cidade em media 3 horas com o carro ligado entre trajeto e transito ida e volta, fazendo uma media de 10 km/l, para mim uma valor razoável. mas na semana passada ele deu para começar a dobrar o consumo do nada, coloquei em um dia 10 litros e depois dos 50 km já baixou para reserva.
Levei ele no mecânico e ele já resolveu o problema.
Era problema no pistão que estava furado, então a gasolina estava vazando e enchendo ele de gasolina e assim dobrando o consumo.
Mandei trocar os 4 pistões e as juntas vedantes, ai ficou 0 bala, agora tirei uma média do consumo e ta fazendo 13 km na cidade. O valor para troca dos pistões saiu por 200 reais.

Espero que ajude alguém que esteja passando pelo mesmo problema.
Vou postar ainda sobre porque o carro a gasolina partida elétrica demora a ligar pela manhã e porque o pistão faz barulho de vazamento.

Até mais.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Esse método de medir o consumo não é correto, não tem como se basear por ele. O carro pode rodar 5 até 10 km sem alteração no ponteiro, meu carro atual roda 20 km e o ponteiro nem move de forma perceptível. Fora isso o marcador de combustível não é proporcional, no início da escala vc roda mais e o ponteiro cai menos, no fim da escala vc roda menos o ponteiro cai mais.

Pra medir consumo é de automático até automático, ou seja, tanque cheio até tanque cheio, só até automático.


André Rocha Santos
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 03 2016f Maio 2016 10:04:36 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por André Rocha Santos »

Bom no meu carro sempre bateu o ponteiro com o consumo, tente levar seu carro para dar uma regulada.
Eu dei um exemplo de um caso especifico, mas isso serve para tanque cheio e tanque vazio / meio tanque ou como queira fazer, no entanto que meça corretamente.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Olha, reforço, não tem como medir consumo assim. Você dá uma volta na quadra e o ponteiro se move? Certamente não, quantas voltas dará até perceber o movimento, compreende? Todas as voltas influenciarão na medição. Isso dá uma noção, mas o número em si não. No seu caso que dobrou o consumo dá pra perceber, sim. Só que uma queda pequena não será notada e o dinheiro escoa sem percebermos.

Sensor de nível não tem regulagem, mexânicos podem entortar a haste pra enganar cliente e dizer que regularam algo, mas na verdade criam problemas no início ou no fim da escala, sensor defeituoso deve ser trocado.

Você pode fazer da forma correta e descobrir que a sua média melhor do que pensava, ou pior. Claro que não vai mudar de 9 km/l pra 12 km/l, ou de 12 km/l pra 9 km/l, mas haverá uma diferença sensível.

Temos já um tópico para debate de consumo e causas: viewtopic.php?t=65945


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”