Pq o carro morre de repente?

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fabio valerio
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Pq o carro morre de repente?

Mensagem por fabio valerio »

Bom dia galera. Tenho um corsa wind sedan 1.0 2001. Toda vez que a gasolina eata baixa e ele chega a 95 graus e estou parado em um engarrafamento, sinal e etc. o painel pisca, ele começa a perder e morre. Alguém pode me ajudar???? Desde já agradeço.
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Bomba de combustível ou bobina.
Checar imediatamente antes de ficar de vez na rua.

Abraços!
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Bange
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Mensagem por Bange »

Não há relação alguma entre temperatura do motor e nível de combustível.

A relação está entre:

1 - Nível de combustível e carro morrer.
2 - Temperatura do motor e carro morrer.

Para 1, o carro morre, se por acaso ligar....vai morrer...se ligar, vai morrer e em algum momento não vai mais pegar, pois o combustível acabou...quem sabe seu medidor não está indicando erradamente o nível?

Para 2, como vc menciona engarrafamento, se o arrefecimento não estiver ok, muitas vezes o motor morre (ainda bem), esfria....liga-se o motor e... ou vai embora ou ocorre a seguir novamente. Vale a pena conferir o sistema de arrefecimento com o teste simples do papelão.

Mas tem também uma possibilidade de estar ocorrendo um aquecimento da bomba de combustível pelo baixo nível de combustível no tanque (pois quem refrigera a bomba é o próprio combustível), ou devido a alguma obstrução, a bomba já está trabalhando forçada e com menor volume de combustível, menor refrigeração e em algum momento ela começa a falhar...

Tem outra possibilidade para 2, que é com o aquecimento do motor, a válvula de alívio começa a falhar e perde-se pressão na flauta...o motor falha e morre.

É possível simular um engarrafamento e também baixo nível de combustível dentro da garagem...analisando os resultados.
fabio valerio
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Mensagem por fabio valerio »

Boa noite galera. Só p constar, esse problema começou depois que fiz limpeza de bico. Agradeço pela ajuda!!!!
Bange
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Mensagem por Bange »

fabio, a limpeza dos bicos, por si só, não justifica a sua correlação inicial para o problema.

Motor mancando em lenta, falta de potência em médias ou altas rotações, são motivadores de limpeza de bicos...nada tendo a ver com temperatura ou nível de combustível, creio que seja uma mera coincidência...ou a limpeza foi além dos bicos e causou algum problema com a válvula de alívio, como descrevi acima, ou a válvula já estava perto de apresentar problema.

Para este caso, sugiro um teste de pressão e vazão do combustível...vamos por partes...
JuniorRossanezi
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Mensagem por JuniorRossanezi »

Boa tarde galera, estou com um problema parecido,o carro está morrendo e as vezes não liga, parece que acabou o combustível, levei no mecânico e ele falou que a pressão da bomba de combustível está ok, falou que era o bico injetor ele limpou trocou alguns reparos e mesmo assim o carro continua com esse mesmo problema, liga e quando vai acelerar não vai não tem aceleração e acaba morrendo, o que será que pode ser?
Bange
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Mensagem por Bange »

Júnior, sabe dizer como o seu mecânico testou a bomba? Sem um aparelho e procedimentos próprios, não tem como afirmar se ela está boa, pois os valores de pressão e vazão, são obtidos pelo instrumento e pelo procedimento próprio do teste...qualquer coisa diferente disso não é nada profissional.

Uma coisa que vc. mesmo (com poucas ferramentas e cuidados), pode verificar, é se está havendo algum entupimento...seja no filtro externo (na linha de ida para o motor), ou no pré filtro da própria bomba.

Entupimentos não inibem a pressão, mas inibem a vazão.
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