Eixo de transmissão das válvulas
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Eixo de transmissão das válvulas
Boa noite a todos, é minha primeira participação no site, estou com o carro na oficina e o diagnóstico é que o eixo de transmissão das válvulas partiu, o mecânico disse que isso é um problema dos corsas até 2008 como é o meu caso, gostaria de saber se alguém já passou por isso e qual o custo aproximado da troca, obrigado.
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Eu passei por isso amigo, o meu quebrou bem no meio.
A questão é saber qual o motivo de ter quebrado.
Pode ser por empeno da "gaiola" por superaquecimento
Pode ser por falta de lubrificação no cabeçote.
No meu caso, como também não sabia o motivo, pedi para abrir a parte de baixo e olhar o pescador de óleo, estava com um pouco de borra, logo deduzi que poderia ser falta de óleo em cima. Tive que fazer a retifica do cabeçote e plainar o mesmo, R$250,00 por aqui mais as peças que precisam de substituição. No meu caso, comprei todas as peças do cabeçote novas, Eixo de comando, escoras, Valvulas... gastei um bom dinheiro nelas, acho que na época um Kit retificação ficava na faixa de R$700,00 por aqui. e a mão de obra do mecânico que ficou em R$180.
A questão é saber qual o motivo de ter quebrado.
Pode ser por empeno da "gaiola" por superaquecimento
Pode ser por falta de lubrificação no cabeçote.
No meu caso, como também não sabia o motivo, pedi para abrir a parte de baixo e olhar o pescador de óleo, estava com um pouco de borra, logo deduzi que poderia ser falta de óleo em cima. Tive que fazer a retifica do cabeçote e plainar o mesmo, R$250,00 por aqui mais as peças que precisam de substituição. No meu caso, comprei todas as peças do cabeçote novas, Eixo de comando, escoras, Valvulas... gastei um bom dinheiro nelas, acho que na época um Kit retificação ficava na faixa de R$700,00 por aqui. e a mão de obra do mecânico que ficou em R$180.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Valeu mesmo, acho que devo gastar mais ou menos esse valor, mas suas informações me foram muito úteis, muito obrigado.
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Eu reforço, procura o motivo, algo deve ter acontecido. Normal não é... são muitos Corsas rodando e proporcionalmente muito poucos quebram assim. Fora que esse problema ocorre em outros motores também.
Pede pro mecânico verificar com cuidado, tem régua especial pra saber se a gaiola está empenada. Veja se está usando óleo certo... tem gente que acha 200 mil km é motivo pra usar óleo de alta km, pronto engrossa o óleo e ele não chega onde precisa.
Pede pro mecânico verificar com cuidado, tem régua especial pra saber se a gaiola está empenada. Veja se está usando óleo certo... tem gente que acha 200 mil km é motivo pra usar óleo de alta km, pronto engrossa o óleo e ele não chega onde precisa.
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o eixo do comando quebra pois pode ser cabeçote empenado na parte de cima aonde tem que desmontar as molas e valvulas para planar e a maioria das retificas nao quer ter ese trabalho e so plana a parte de baixo entao o correto e planar os dois lados do cabeçote e ver se a gaiola nao esta empenada tbm se tiver empenada e melhor compra uma nova
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gaiola empenada vai quebrar todos os comandos q colocar.....
vizinho meu, quebrou até comando original, até trocar a gaiola...
lubrificação em geral se nota áreas azuladas no eixo...fora o desgaste
vizinho meu, quebrou até comando original, até trocar a gaiola...
lubrificação em geral se nota áreas azuladas no eixo...fora o desgaste
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Erro de torque no aperto...nem tanto o valor de Nm + ângulo, mas sim a diferença entre os parafusos...devem ser todos iguais, caso contrário o eixo flexiona ao girar e inicia a fadiga prematura do material.
Por duas vezes o meu eixo quebrou...na 1ª eu não vi, após 1 ano após uma retífica (só de biela, com troca de bomba de óleo), enguiçou e não mexi por falta de tempo...na segunda (quase 2 anos após a 1ª), novamente quebrou e eu pude ver e trocar...degolou parecendo que haviam serrado certinho (entre o 1º e 2º cilindro)...mas dessa vez eu mesmo troquei e o maior cuidado que tive foi após dar os apertos, verificar se ele estava girando livre (sem os balancins , tuchos e correia), já se vão quase 3 anos sem problemas.
Achei o tópico, é um bom histórico... http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=67&t=96178
No seu caso houve alguma mexida/retirada anterior do cabeçote?
Por duas vezes o meu eixo quebrou...na 1ª eu não vi, após 1 ano após uma retífica (só de biela, com troca de bomba de óleo), enguiçou e não mexi por falta de tempo...na segunda (quase 2 anos após a 1ª), novamente quebrou e eu pude ver e trocar...degolou parecendo que haviam serrado certinho (entre o 1º e 2º cilindro)...mas dessa vez eu mesmo troquei e o maior cuidado que tive foi após dar os apertos, verificar se ele estava girando livre (sem os balancins , tuchos e correia), já se vão quase 3 anos sem problemas.
Achei o tópico, é um bom histórico... http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=67&t=96178
No seu caso houve alguma mexida/retirada anterior do cabeçote?
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