O q é um barulho quando acelera? Parece avião.

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Solemar
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 06 2016f Abril 2016 11:07:54 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

O q é um barulho quando acelera? Parece avião.

Mensagem por Solemar »

Galera, bom dia, não sei se estou no lugar certo, me desculpem. Mas é o seguinte.
Comprei um Classic Seminovo, LS, 2011 com 28.000 km. O carro ta zero. Era do meu sogro, o cara tinha um ciúmes do carro danado, levava na revisão sempre que podia. Então peguei um carro impecável.
Porém, desde quando o carro tava com ele eu ouço um barulho muito alto quando puxo alguma marcha, seja no reto ou na ladeira, qualquer marcha, é só da uma forçadinha qualquer a mais que o barulho aparece.

Lemba quando eramos crianças e colocavamos latinha na roda pra fazer barulho de moto? kkk
Pois é, esse é o barulho, porém, grave. É um barulho parecendo que alguem ta pegando um pedaço de plástico e passa nos ferros de um portão correndo. (trrrrrruuuuruururururuuurururrurururururru).

Não sei o que pode ser. Alguma ajuda?


Abraços
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Veja se não é a ressonância do coletor.

Quando ele estiver fazendo o barulho alivie o pé do acelerador e veja se o barulho diminui, se for o caso e se pisar fundo aumentar é só isso mesmo. Significa que está usando marcha alta demais pra velocidade.
ggbusnel
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Sexta-feira 25 2011f Março 2011 07:15:11 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por ggbusnel »

ta com cara de ser algum rolamento chiando, alternador, ou tensor de correia dentada, ou ate bomba d'agua.
Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Isso pode ser o corpo do TBI sujo.
O meu Corsa estava com esse barulho quando pisava um pouco mais, depois que limpei, sumiu.
Isso acontece porque a crosta de óleo que vem pelo blow by (ou ventilação do cárter) vai se acumulando e forçando o acelerador eletrônico a corrigir a posição da borboleta ficando um pouco aberta e, quando você puxa um pouco mais, ela dá abertura total e fica renossando o fluxo de ar.

A diferença é que o Classic não tem caixa ressonadora e o Corsa tem(meu caso) para evitar esse ruido.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Solemar escreveu:Galera, bom dia, não sei se estou no lugar certo, me desculpem. Mas é o seguinte.
Comprei um Classic Seminovo, LS, 2011 com 28.000 km. O carro ta zero. Era do meu sogro, o cara tinha um ciúmes do carro danado, levava na revisão sempre que podia. Então peguei um carro impecável.
Porém, desde quando o carro tava com ele eu ouço um barulho muito alto quando puxo alguma marcha, seja no reto ou na ladeira, qualquer marcha, é só da uma forçadinha qualquer a mais que o barulho aparece.

Lemba quando eramos crianças e colocavamos latinha na roda pra fazer barulho de moto? kkk
Pois é, esse é o barulho, porém, grave. É um barulho parecendo que alguem ta pegando um pedaço de plástico e passa nos ferros de um portão correndo. (trrrrrruuuuruururururuuurururrurururururru).

Não sei o que pode ser. Alguma ajuda?


Abraços
Bom dia,

Cara ou é o catalisador que soltou e está vibrando dentro do coletor ou é algum rolamento...

Detalhe, já verificou se a carcaça da correia dentada está solta? As vezes a parte de baixo fica solta porque só tem 02 parafusos e fica batendo na roda fônica que tem pequenos dentes ai fica ferro com dente batendo no plástico, pode ser isso também...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”