[DÚVIDA] Querendo morrer após passar em poça d'água

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
mgps
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 05 2016f Abril 2016 10:02:34 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] Querendo morrer após passar em poça d'água

Mensagem por mgps »

Quando meu Corsa 2001 pega uma chuva forte e passa em poças profundas, ele fica com o seguinte problema: em marcha lenta, ao soltar o acelerador, ele começa a diminuir a rotação e morre em menos de 10 segundos. Para não morrer, tem que ficar bombando o acelerador. Se segurar acelerado, ele logo morre também. O scanner não mostra nenhum código de erro. Ele volta ao normal depois de algumas horas.

Quando ele fica assim, também ele dá uma breve acelerada sozinho no instante em que ligo o motor.

Velas, cabos e bobina são novos.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

se molhar a bobina ela pode apresentar estes erros malucos! na verdade qualquer componente eletronico do carro que fique no cofre tem que estar protegido.


mgps
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 05 2016f Abril 2016 10:02:34 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mgps »

Obrigado, mas o estranho é que o problema não aparece se eu pegar uma mangueira e molhar a bobina e os sensores. Eu só consigo fazer o problema aparecer com a mangueira se molhar praticamente todo o compartimento do motor, como se fosse no lava jato.


Nick Thome
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Quarta-feira 29 2014f Outubro 2014 09:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nick Thome »

Meu Corsa C estava com o mesmo problema... Era um fio meio descascado de um dos sensores... Não sei explicar ao certo qual era. Um amigo meu que encontrou, isolou e acabou o problema kk


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Quando o carro passa em uma poça, principalmente poças longas, cria um bigode de água tanto pras laterais como pra baixo do carro...se não tiver o peito de aço, a água vai quase bater no caput por baixo...e os sensores mais afetados são o da roda fônica, o lambda e o da temperatura...revise as fiações e os conectores.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”