[DÚVIDA] - Correia dentada estourou, e agora?

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MachDown
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Re: [DÚVIDA] - Correia dentada estourou, e agora?

Mensagem por MachDown »

Adianta lá pros 10:00 ou assiste tudo
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awaked
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Mensagem por awaked »

O correto seria trocar mesmo. Mas vai desmontar agora e gastar com os parafusos?
Daniel®
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Mensagem por Daniel® »

Se for só os parafusos que unem a tampa, cabeçote e bloco, eu mesmo troco e aperto com o torquímetro. Mas agora só na próxima troca de óleo.

Não sabia da necessidade de trocar os parafusos também.

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awaked
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Mensagem por awaked »

Os que unem cabeçote e bloco. Os da tampa não precisa.
MachDown
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Mensagem por MachDown »

Agora q vc adquiriu o conhecimento na próxima já sabe..
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Mensagem por Adrianoleonel87 »

Bom dia. Galera

Eu tenho uma Corsa wagon gls 1.6 16v. 2000.

Amigo o meu inferno começou aí.

Justamente por conta só de uma Correia.

A minha quebrou. Na estrada já de cara gastei 350,00 de guincho e fui obrigado a pagar o pedagio mesmo com o carro em cima do guincho. Absurdo total.

Pior quebrou no dia 22 de dezembro. E uso o carro para trabalhar.

O que gastei.

- Retifica cabeçote + 10 válvulas
- M.O mexicano isso mesmo
- Peças novas como. Óleo, junta, rolamentos e mais...
1 - M.O do 2 segundo mecânico para por o carro no ponto é acerto do Motor.

Geral gastei R$ 2.800,00

E mesmo assim o carro não ficou 100%


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awaked
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Mensagem por awaked »

Realmente, fica o aleta. Troquem a correia, sempre, preventivamente, compra o carro e troca, não se sabe o estado delas.

Pelo jeito encontrar um mecânico de verdade por aí é complicado, apesar de 16v esse motor é relativamente conhecido e simples.
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Mensagem por Adrianoleonel87 »

E não parou por aí.

Três messes depois deu um temporal aqui na minha região.
E fui passar em uma rua alagada a água estava abaixo do cubo da roda. Eu abri a porta para verificar e seguir.

Quando estava chegando na frente da minha casa. O motor morreu. E quando abri a porta a água estava cheia de óleo.

Na hora fiquei sem entender mas sabia que tinha tomado no #€¥£§.

No dia seguinte fui ver o ocorrido. Carter estava com um rombo. Mas na rua não tinha nada.

Deitei em baixo e pode ver melhor o estrago. Uma biela quebrou e furou o bloco e o cárter.

E mesmo assim sem entender o porquê.

Dias depois olhando com mais calma. Vi que a mangueira de ar que liga no tbi. Estava solta e com uma abertura. Aí a ficha caiu.

Resumo

O carro tá parado e não faço idéia de guanto vou gastar. Para arrumar.

Como tirei de uma oficina e levei pra outra.

Não sei quem fez CENSURADO.

Já que o último que Michel. Marcou todas as peças e parafusos onde pós a mão.


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Mensagem por Adrianoleonel87 »

E já aproveitando o relato.

venho pedir a ajuda dos parceiros do fórum.

Qual a melhor decisão a tomar?

Estou cotando peças.

A principio pensei em soldar o bloco e retificar. E assim não precisa mexer com documentos.

Mas me disseram que ia gastar com o bloco em média R$ 2.200 ao todo total de R$ 3.500,00.

Comecei a cotar um motor inteiro. Sob orientação do mecânico.

- Motor 1.4 8v spe /4.usado no prisma. 2014 em diante.

Motor completo com coletor + adm+ módulo e elétrica.

Total de R$ 4.500 + M.O TOTAL DE R$ 5.500 A 6000. Já com a documentação.

E por último.

Comprar um bloco novo zero.

O problema é a diferença é a diversidade de valores que tá absurda.

Na rede Gm. Tá de R$ 3.400 a 6000.

No mercado livre e olx.

O mesmo motor zero com nota sai entre R$ 1600,00 a 2.200,00

Gasto total em média R$ 3.000,00

E agora esses anúncio do mercado livre da pra confiar?

Segundo a Gm não é peça genuína.

Estão vendendo como nova. E não como retificado.

O que fazer.

A principio gostei do Motor 1.4

Mas é uma modificação meio complicada tenho receio do resultado.

Valeu pessoal. E desculpe pelas cartas.



Depois

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