Corsa morrendo ao desacelerar

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Rafasilva321
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 28 2016f Janeiro 2016 03:19:11 PM
Localização: Coronel Fabriciano - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa morrendo ao desacelerar

Mensagem por Rafasilva321 »

Tenho um Corsa GL 1.4 1994, quando piso fundo no acelerador e solto, ele acelera normal e quando o giro desce abaixo de 1000 ele fica sem força pra subir pra lenta e morre. as vezes o giro chega em 300 e sobe novamente, mas tem hora que não consegue subir.
Desmontei o TBI fiz uma limpeza, e dei uma geral nas mangueiras procurando entrada de ar, já conferir os 3 aterramentos, troquei a bateria, o sensor de lambda, o distribuidor com sensor de rotação conferir os chicotes do atuador de marcha lenta e da borboleta e nada resolve esse problema.
Quando eu o comprei ele não segurava lenta e troquei o atuador de marcha lenta, mas ele morre de vez en quando ainda.
Hoje conferir o duto do filtro de ar e notei que ele nao tem sensor, mas tem um chicote ao que me parece que é de um sensor de fluxo de AR, mas nao sei se é original dele alguem pede me ajudar?
Betao22
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Janeiro 2008 12:58:29 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Betao22 »

Amigo pode ser muita coisa, mas de início acho que deve verificar se esta tua central está com codigos de erros gravado, talvez limpar estes codigos deva resolver seu problema (é o que eu acho). Toda vez que sofria com isso resolvia uma limpeza da TBI com juntas novas de boa qualidade (DECAR (HALLEY), PATHWAY (BRASVETEC) recomendo). Quanto ao sensor pode ser ele mesmo problema, provavelmente terá gravado um codigo de erro sobre ele...
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Sim, é importante saber o que está dando de erro...mas o sensor em tela é o da temperatura do ar admitido...se está sem o sensor o código é o 71.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”