Motor Fumando / Queimando Óleo

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SD_PM_Mike
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 28 2015f Novembro 2015 09:01:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor Fumando / Queimando Óleo

Mensagem por SD_PM_Mike »

Bom Dia,
Seguinte.. meu corsa está fumando/Queimando óleo.. quando eu acelero ele alto solta óleo pelo escapamento..
Gostaria de saber se tem alguma forma de fazer ele parar de fumar, pois, quero vender ele para pegar outro corsa mais novo. Mas vender com ele fumando não é legal, desvaloriza muito. E não vale a pena eu acho fazer retífica dele, já que vou vender.

Alguem tem sugestões ou algo que possa fazer?

Uso óleo 20w50.

Um abraço á todos.

Rafael
Corsa Sedan GLS 1.6 8v - Completo - 2001
Sapiranga/RS
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vender como esta mostrando o problema, perdendo o valor de um possível reparo e não ter dor de cabeça......
so pensar q o carro mais novo q quer comprar pode ter esse e tantos outros defeitos tapeados tmb.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SD_PM_Mike
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 28 2015f Novembro 2015 09:01:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SD_PM_Mike »

SemControle escreveu:vender como esta mostrando o problema, perdendo o valor de um possível reparo e não ter dor de cabeça......
so pensar q o carro mais novo q quer comprar pode ter esse e tantos outros defeitos tapeados tmb.....
Creio que o jeito vai ser mesmo então vendendo do jeito que está. O valor que eu vou perder na venda, seria praticamente o valor para re-fazer o motor.
Mas deixei ele no mecânico pelo menos para trocar os anéis e a válvula de retenção. Caso ainda persista, e ser mesmo necessário fazer a retífica... vou vende-lo do jeito q está ;c
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

trocar anel e fazer direito já vai a MO de praticamente fazer o motor....
pode resolver se fizer correto $$$
garanto q não adianta por graxa pra não queimar, pq a primeira coisa q se faz qnd pega um carro é trocar o óleo e vai colocar o óleo correto e vai fumar e vao te socar o fumo por causa disso....
qnd peguei o golf fiz os caras abrirem o cambio pra trocar o sincronizador....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Motor que fuma pode ter várias causas....

1 - Excesso de óleo na região do anti-chamas...admissão.
2 - Retentores das válvulas danificados.
3 - Folga (por desgaste ou mau uso de óleos), nas camisas com os anéis.

Para o 2, manutenção simples e barata.

Para 3, identificar por avaliação da compressão é também barato...caro é a retífica.

Para 1, se não for algo que deveria estar lá e não está (conjunto de defletores/anti-chama), ou está ineficiente, só pode ser por pressão excessiva causada pela folga em 3...aí sai caro na retífica.
SD_PM_Mike
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 28 2015f Novembro 2015 09:01:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SD_PM_Mike »

Meu mecânico me disse que os anéis estão danificados. Ele disse que provavelmente o antigo dono não soube cuidar do carro, no qual acabou deixando o Corsinha ferver.
Vamos ver, esse foi um dos problemas apresentados. Sexta Feira é pra ficar pronto, e vou ver a bomba que ele vai me dizer.
Pela soma, por cima.. vai ficar em torno de uns R$ 1.500,00 já com MO inclusa. Com retífica fica R$ 3.000,00. Mas como vou passar ele pra frente, não compensa fazer retífica.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Dificilmente os anéis se danificam...o normal é eles se desgastarem com o tempo ou má conservação (óleo não indicado, rodar com óleo vencido ou pouco óleo, filtro de ar ineficiente)... estranho ele condenar apenas os anéis...se os anéis se foram, as camisas idem e podem estar até ovalizadas.

Se ele te disse isso sem ao menos abrir o motor...sei não...

Boa sorte!
SD_PM_Mike
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 28 2015f Novembro 2015 09:01:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SD_PM_Mike »

Bange escreveu:Dificilmente os anéis se danificam...o normal é eles se desgastarem com o tempo ou má conservação (óleo não indicado, rodar com óleo vencido ou pouco óleo, filtro de ar ineficiente)... estranho ele condenar apenas os anéis...se os anéis se foram, as camisas idem e podem estar até ovalizadas.

Se ele te disse isso sem ao menos abrir o motor...sei não...

Boa sorte!
Sim, como vc disse a camisa foi danificada tbm. Ele abriu o motor e até me mostrou. Os anéis como vc citou estão gastos. Aí ele me disse se eu queria colocar uma nova, mas daí tinha q fazer retífica do motor, pq estava 'aspero' la dentro no qual, colocando uma nova, poderia quebrar de novo. Ou, poderia colocar uma usada, porem corre o risco da mesma quebrar também.

Sexta feira ele vai me entregar e me dizer certinho o que foi feito, aí passo pra vocês! hehe
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Camisa só quebra se houver quebra do cilindro em movimento...

E também ela só é trocada se a retífica já estiver em 1.0 (se não mudaram, a 1ª é 0.25, a 2ª é 0.50, a terceira é 0.75 e a última em 1.0), nem sempre compensa trocar a camisa, não é toda retífica que troca camisa e nem todo motor aceita a troca...não sei o do Corsa.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

os B não tinha troca de camisa, qnd chegava no tudo q da, a salvação era algo bruto q era encamisar o bloco mesmo....

sai fora, se anel zuou como eu imaginei desde o começo, o serviço tem q ser feito direito, essa economia ainda vai sair muito cara, pq vai morrer 2 MO e algumas peças em dobro tmb.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”