Bom Dia,
Seguinte.. meu corsa está fumando/Queimando óleo.. quando eu acelero ele alto solta óleo pelo escapamento..
Gostaria de saber se tem alguma forma de fazer ele parar de fumar, pois, quero vender ele para pegar outro corsa mais novo. Mas vender com ele fumando não é legal, desvaloriza muito. E não vale a pena eu acho fazer retífica dele, já que vou vender.
Alguem tem sugestões ou algo que possa fazer?
Uso óleo 20w50.
Um abraço á todos.
Rafael
Corsa Sedan GLS 1.6 8v - Completo - 2001
Sapiranga/RS
Motor Fumando / Queimando Óleo
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vender como esta mostrando o problema, perdendo o valor de um possível reparo e não ter dor de cabeça......
so pensar q o carro mais novo q quer comprar pode ter esse e tantos outros defeitos tapeados tmb.....
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Creio que o jeito vai ser mesmo então vendendo do jeito que está. O valor que eu vou perder na venda, seria praticamente o valor para re-fazer o motor.SemControle escreveu:vender como esta mostrando o problema, perdendo o valor de um possível reparo e não ter dor de cabeça......
so pensar q o carro mais novo q quer comprar pode ter esse e tantos outros defeitos tapeados tmb.....
Mas deixei ele no mecânico pelo menos para trocar os anéis e a válvula de retenção. Caso ainda persista, e ser mesmo necessário fazer a retífica... vou vende-lo do jeito q está ;c
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trocar anel e fazer direito já vai a MO de praticamente fazer o motor....
pode resolver se fizer correto $$$
garanto q não adianta por graxa pra não queimar, pq a primeira coisa q se faz qnd pega um carro é trocar o óleo e vai colocar o óleo correto e vai fumar e vao te socar o fumo por causa disso....
qnd peguei o golf fiz os caras abrirem o cambio pra trocar o sincronizador....
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garanto q não adianta por graxa pra não queimar, pq a primeira coisa q se faz qnd pega um carro é trocar o óleo e vai colocar o óleo correto e vai fumar e vao te socar o fumo por causa disso....
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Motor que fuma pode ter várias causas....
1 - Excesso de óleo na região do anti-chamas...admissão.
2 - Retentores das válvulas danificados.
3 - Folga (por desgaste ou mau uso de óleos), nas camisas com os anéis.
Para o 2, manutenção simples e barata.
Para 3, identificar por avaliação da compressão é também barato...caro é a retífica.
Para 1, se não for algo que deveria estar lá e não está (conjunto de defletores/anti-chama), ou está ineficiente, só pode ser por pressão excessiva causada pela folga em 3...aí sai caro na retífica.
1 - Excesso de óleo na região do anti-chamas...admissão.
2 - Retentores das válvulas danificados.
3 - Folga (por desgaste ou mau uso de óleos), nas camisas com os anéis.
Para o 2, manutenção simples e barata.
Para 3, identificar por avaliação da compressão é também barato...caro é a retífica.
Para 1, se não for algo que deveria estar lá e não está (conjunto de defletores/anti-chama), ou está ineficiente, só pode ser por pressão excessiva causada pela folga em 3...aí sai caro na retífica.
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Meu mecânico me disse que os anéis estão danificados. Ele disse que provavelmente o antigo dono não soube cuidar do carro, no qual acabou deixando o Corsinha ferver.
Vamos ver, esse foi um dos problemas apresentados. Sexta Feira é pra ficar pronto, e vou ver a bomba que ele vai me dizer.
Pela soma, por cima.. vai ficar em torno de uns R$ 1.500,00 já com MO inclusa. Com retífica fica R$ 3.000,00. Mas como vou passar ele pra frente, não compensa fazer retífica.
Vamos ver, esse foi um dos problemas apresentados. Sexta Feira é pra ficar pronto, e vou ver a bomba que ele vai me dizer.
Pela soma, por cima.. vai ficar em torno de uns R$ 1.500,00 já com MO inclusa. Com retífica fica R$ 3.000,00. Mas como vou passar ele pra frente, não compensa fazer retífica.
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Dificilmente os anéis se danificam...o normal é eles se desgastarem com o tempo ou má conservação (óleo não indicado, rodar com óleo vencido ou pouco óleo, filtro de ar ineficiente)... estranho ele condenar apenas os anéis...se os anéis se foram, as camisas idem e podem estar até ovalizadas.
Se ele te disse isso sem ao menos abrir o motor...sei não...
Boa sorte!
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Sim, como vc disse a camisa foi danificada tbm. Ele abriu o motor e até me mostrou. Os anéis como vc citou estão gastos. Aí ele me disse se eu queria colocar uma nova, mas daí tinha q fazer retífica do motor, pq estava 'aspero' la dentro no qual, colocando uma nova, poderia quebrar de novo. Ou, poderia colocar uma usada, porem corre o risco da mesma quebrar também.Bange escreveu:Dificilmente os anéis se danificam...o normal é eles se desgastarem com o tempo ou má conservação (óleo não indicado, rodar com óleo vencido ou pouco óleo, filtro de ar ineficiente)... estranho ele condenar apenas os anéis...se os anéis se foram, as camisas idem e podem estar até ovalizadas.
Se ele te disse isso sem ao menos abrir o motor...sei não...
Boa sorte!
Sexta feira ele vai me entregar e me dizer certinho o que foi feito, aí passo pra vocês! hehe
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Camisa só quebra se houver quebra do cilindro em movimento...
E também ela só é trocada se a retífica já estiver em 1.0 (se não mudaram, a 1ª é 0.25, a 2ª é 0.50, a terceira é 0.75 e a última em 1.0), nem sempre compensa trocar a camisa, não é toda retífica que troca camisa e nem todo motor aceita a troca...não sei o do Corsa.
E também ela só é trocada se a retífica já estiver em 1.0 (se não mudaram, a 1ª é 0.25, a 2ª é 0.50, a terceira é 0.75 e a última em 1.0), nem sempre compensa trocar a camisa, não é toda retífica que troca camisa e nem todo motor aceita a troca...não sei o do Corsa.
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os B não tinha troca de camisa, qnd chegava no tudo q da, a salvação era algo bruto q era encamisar o bloco mesmo....
sai fora, se anel zuou como eu imaginei desde o começo, o serviço tem q ser feito direito, essa economia ainda vai sair muito cara, pq vai morrer 2 MO e algumas peças em dobro tmb.....
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