Classic 2012 pega falha oscila e normaliza com motor frio

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

spjfreitas escreveu:alguem sabe se pode colocar querosene junto com o combustivel e se realmente limpa os bicos?
Q boa ideia, poe e volta pra contar a desgraceira
Se isso fosse solucao nao precisaria maquinario pra limpaz e testar bicos, qq esperto socava querosene no tanque.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

spjfreitas escreveu:alguem sabe se pode colocar querosene junto com o combustivel e se realmente limpa os bicos?
Não deveria. Não limpa. Pior, desmonta o filtro de combustível que é de papel e manda as fibras dele lá no bico pra entupir tudo.
luis_miguelss
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 31 2015f Julho 2015 08:17:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luis_miguelss »

Tenho um classic 2003 e gostaria de saber se posso utilizar o 5w30....parece que esta com dificuldades para carregar os tuchos....atualmente coloquei o 20w50
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Luis, primeiramente bem vindo.

Dê uma olhada nesse tópico: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17055 . O tópico é grande, mas rico e informações. Convém ler.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
spjfreitas
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 08 2015f Julho 2015 08:16:04 PM
Localização: Itápolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por spjfreitas »

Classic 2012 pega falha oscila e normaliza com motor frio
Mensagempor spjfreitas » Qui, 09 Jul 2015, 20:49

Tenho um Classic 2012 que sempre que está com o motor frio ao dar partida ele falha e fica com aceleração irregular por uns 10 segundos depois normaliza. Ja levei na concessionaria passaram o scanner e o mesmo não acusa nada. Troquei as velas, e eu mesmo testei a resistência dos cabos de vela e da bobina está tudo ok.
Hoje retirei a mangueira do hidrovacuo para fazer com que entrasse mais ar no momento da partida e ai então o carro pegou na primeira e se manteve estável normalmente.
Hoje ele está no alcool, mas quando estava na gasolina as vezes encharcava e não pegava.
Alguém sabe o que pode ser?
OBS: O modulo já está lendo alcool normalmente.
Prezados sei que já faz muito tempo que postei minha dúvida, quanto ao falhamento do carro na partida a frio mas nesse periodo fui fazendo pouco a pouco alguns procedimentos no veiculo o problema melhorou mas não desapareceu:
Troquei as velas;
Testei os cabos e estão ok, bobina testada e ok;
Estou utilizando apenas óleo 5w30 sintético e trocando a cada 5000 km;
Levei a uma oficina autorizada da Bosch detectaram uma pequena rachadura em uma junção da manqueira de vácuo onde estava entrando ar falso no coletor de admissão, corrigiram o problema;
Anteriormente o módulo já estava lendo etanol normalmente mas agora detectaram que o carro estava constando como 70% de etanol e 30% de gasolina, sendo que sempre usei etanol, ajustaram para 100% etanol.
Não constava nenhum código de erro na memória;
Testaram todos os componentes (Inclusive TBI), todos ok;
Aferiram pressão de combustível, tudo ok;
Trocaram o filtro de combustível e limparam os bicos;

Resultado:
O desempenho do carro melhorou bastante, melhorou a potência e não precisa acelerar tando para sair.

Mas o problema agora acontece quando o motor está morno; falha, estoura, oscila a marcha lenta e estabiliza em seguida.
Se estiver frio ou bem quente pega na primeira partida e não ocorre nada anormal.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”