Demora pegar e quando pega ao acelerar estoura: Corsa 1.4 09

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Bange
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Mensagem por Bange »

SemControle,
Não tenho scaner, mas eletricamente uma baixa resistência (retirando-se o fusível), na linha de alimentação da ECU, irá descarregar qq NVRAM...eu comecei com 1K e fui baixando...qdo chegou a 300 Ohm, zerou em todas as vezes que tentei...aí não arrisquei diminuir mais.

IEMONTANA,
Embora que a propaganda informe que pode ser qq quantidade dso combustíveis, ainda não se sabe a razão certa de uma parcela (ao menos que reclama), sofrer este problema.

Já me disseram que o problema foi encontrado no conector da ECU, em velas, etc...mas a pesquisa levou em conta até o uso de osciloscópio...isto depois de ressetar e o problema não normalizar.

Um especialista me retornou que sempre recomenda que a troca de um combustível por outro, seja feita quase que em doses homeopáticas...e acrescentou que tem obtido sucesso.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

sim, sei q a maioria pelo menos nas antigas so a retirada dos cabos da bateria já era a solução dos erros na central, mas essas infelizes q travam parece q ficam eternizadas as informações....
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Só para esclarecer, estes problemas com troca de combustível e trava da ECU acontecem porque por algum motivo ela não consegue alterar o AVANÇO da ignição ao detectar o novo combustível.

Quanto a ir ao especialista, eu aproveitaria para reprogramar e melhorar o desempenho do carro! xD


SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas mecânico pra zerar a central é um e alguém q saiba manipular dados da central pra conseguir isso é outro......
quem tem flex e desapegou de usar gasolina, já podia ter feito uma otimização extrema pra uso de apenas álcool e conseguido alguns bons cvs de diferença em relação ao original....
já gasolina não tem muito o q fazer, pq fisicamente o motor já esta mais q no limite pro uso...

fora as injeções hibridas q não se troca o chipzinho e esta feito o serviço....
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IEMONTANA
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Mensagem por IEMONTANA »

Saudações!
Seguindo a dica de um amigo verifiquei os contatos do sensor de detonação e naquela proporção 70% álcool 30% gasolina e o carro melhorou muito.
Também por indicação levei para um profissional especializado em ie.
Ele iniciou o trabalho com um belo scanner da Delphi, realizou todos os testes e constatou que está acontecendo a leitura da ECU como combustível Gasolina, sendo que estou no 70% álcool e 30% gasolina.
Foram feitas tentativas de reprogramar a ECU para álcool ou para flex, mas a programação não está sendo aceita.
Segundo o técnico, a programação não está sendo aceita justamente devido aos 2 combustíveis que o carro está abastecido.
Foi realizado o teste de pressão de da linha de combustível (bomba) e a pressão está normal (4bar).
A recomendação foi que eu abasteça somente com álcool e havendo problemas retornar para novos testes e tentativas de reprogramar a ECU.
No momento estou com 1/2 tanque e o carro está muito bom, vou gastar o combustível e retornar para nova etapa.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

o bom q no manual diz um ou outro, ou qq proporção......ai pega um mapa nem ca nem la e queima o q tiver no tanque.....
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spjfreitas
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Mensagem por spjfreitas »

Caros amigos tenho um corsa classic 2012 vhce, o proprietário anterior utilizava apenas gasolina e reclamava eu na primeira partida do dia, tinha girar a chave o carro fazia que ia pegar e não pegava, ai tinha que segurar a chave ainda em posição de partida com o motor girando só ai ele pegava.
Segundo ele, levou na GM ainda em garantia e os mecanicos disseram que era assim mesmo o que achei um absurdo.
Já estou com o carro a mais ou menos um ano e sempre utilizei álcool.
Eu estou com o carro a mais ou menos um ano e só utilizo alcool, comigo o problema mudou um pouco pois quando o motor está totalmente frio ou totalmente quente, o carro não apresenta problemas na partida, mas se estiver morno ele pega normalmente, porém da uns estouros no escapamento que é bem perceptível no coletor de descarga e fica um cheiro meio forte de álcool no escapamento como se estivesse encharcado, mas isso dura uns 5 segundos depois normaliza e o cheiro forte desaparece.
Foi feito ajuste de A / F na oficina para 100% álcool, passado o scanner BOSCH e não apresenta falhas, hoje o carro está com 36000 km.

OBS: A pressão do combustível está OK.
Alguém sabe o que pode ser?
Obrigado!


Allan E.
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Mensagem por Allan E. »

Boa noite a tds... Corsa premium 09 flex, essa semana começou a dar problema na partida a frio, num pega nem a pau estou tendo q coloca gasolina direto na borboleta pra pegar na partida,.. 3 anos com o carro e sempre usei 100% álcool nunca tive problemas até agr, já foi passado o raster kapcom, e sistema ok utilização no alcool, testado eletro válvula, bomba injetora, trocado sensor de dágua e nada resolvido... alguém tem alguma sugestão??? Desde já obrigado
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spjfreitas
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Mensagem por spjfreitas »

Boa noite Allan E. faz tempo que a gasolina está parada no reservatorio? Pelo que sei gasolina comum vence em 3 meses e a aditivada em 6 meses.
Se estiver muito velha ela pode ate atrapalhar a partida. Ocorreu isso com um amigo meu.


Allan E.
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Mensagem por Allan E. »

Negativo amigo, no domingo ele jah pegou meio pesado a partida, imaginei q poderia ser a gasolina aí já completei o reservatório no domingo msm aí na segunda de manhã o carro já não pegou na partida....
New Corsa Silver 1.8 Wheels 17" Heavy Bass E2k.


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