Boa tarde Pessoal
Comprei um Corsa Hatch 2006 1.0 , minha dúvida é que ele está pedido marchas de mais, quando chega em 3mil giros já tenho q trocar de marcha , isto é normal ou acham q tem algum problema no motor??
Obrigado!
Motor Marcha curta
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Por partes ja dizia jack
Mas c 3k rpms no conta girus ja ta cortando o motor? Ai pode ser muita coisa
O giro sobe mesmo sem desenvolver? Pode ser embreagem
Mas c 3k rpms no conta girus ja ta cortando o motor? Ai pode ser muita coisa
O giro sobe mesmo sem desenvolver? Pode ser embreagem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
SemControle, eu acho que o que ele está sentido é o motor "berrar" muito rápido.
Cleyton, primeiramente bem vindo.
Sobre o câmbio curto, isso é uma "estratégia" da montadora, para fazer o carro andar. O motor 1.0 é fraco para o CorsaC (o seu), daí a GM encurtou as marchas, para que o carro tenha um desempenho razoável.
Lembra-se dos primeiros Palio Weekend e Siena? Com o motor Fiasa 1.0, possuem desempenho sofrível, daí a FIAT preferiu encurtar todas as marchas e colocar uma 6ª. Assim surgiu a versão de 6 marchas.
Seu antigo carro era qual? Eu tive um Vectra 2.2 16V antes do Classic. O câmbio desse Vectra é conhecido por ter "marchas infinitas" (130Km/h @ 3000RPM em 5ª). Quando mudei para o Classic, no começo eu me pegava cortando marcha, mas hj acostumei.
Cleyton, primeiramente bem vindo.
Sobre o câmbio curto, isso é uma "estratégia" da montadora, para fazer o carro andar. O motor 1.0 é fraco para o CorsaC (o seu), daí a GM encurtou as marchas, para que o carro tenha um desempenho razoável.
Lembra-se dos primeiros Palio Weekend e Siena? Com o motor Fiasa 1.0, possuem desempenho sofrível, daí a FIAT preferiu encurtar todas as marchas e colocar uma 6ª. Assim surgiu a versão de 6 marchas.
Seu antigo carro era qual? Eu tive um Vectra 2.2 16V antes do Classic. O câmbio desse Vectra é conhecido por ter "marchas infinitas" (130Km/h @ 3000RPM em 5ª). Quando mudei para o Classic, no começo eu me pegava cortando marcha, mas hj acostumei.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
isso q em 06 ainda nao eram os minicambios kkkkkk
mas de fato sao curtissimos mesmo, se for so por gritar vai ter q acostumar mesmo, e se pegar estrada sera pura sofrencia
mas de fato sao curtissimos mesmo, se for so por gritar vai ter q acostumar mesmo, e se pegar estrada sera pura sofrencia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Terça-feira 13 2015f Janeiro 2015 02:41:08 PM
- Localização: Cianorte - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Estava achando estranho, estava andando com o Prisma do meu Pai , dai comprei o Corsa, está com medo de ter q fazer o motor logo de cara, mas pelo jeito q andei falando com o pessoal q tem o corsa 1.0 é assim msm
Vlw pessoal
Vlw pessoal
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
estranho nao ter achado o prisma curto tmb....
a tendencia hj em dia é encurtar tudo q da nesses cambios pra fazer engolir marcha atras de marcha, parecendo um enorme motor espertao qnd apenas fica super espertinho pra cidade
na estrada mesmo é onde o pessoal mais reclama do alto giro pra manter 100~120, ai a pessoa fica entediada com motor gritando e consumindo pelo alto giro
a tendencia hj em dia é encurtar tudo q da nesses cambios pra fazer engolir marcha atras de marcha, parecendo um enorme motor espertao qnd apenas fica super espertinho pra cidade
na estrada mesmo é onde o pessoal mais reclama do alto giro pra manter 100~120, ai a pessoa fica entediada com motor gritando e consumindo pelo alto giro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O Prisma deve ser 1.4.
Deve ser uma delícia dirigir o Prisma com esse 1.4.
Deve ser uma delícia dirigir o Prisma com esse 1.4.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Só que o câmbio do Prisma 1.4 é ultra curto na primeira e segunda, igual ao Corsa... acho que tem mais coisa. Mas não dá pra saber sem mais detalhes.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é uma tendencia geral, nesses motores menores encurtar tudo q podem, com um minimo jeito vc sai de segunda sem nem dar tranco, da GM os 1.0 e 1.4 andam absurdamente curtos, outros motores nao tanto assim, mas andaram encurtando tmb
tem tanto 1.0 ultra mega power cavalar na potencia, mas q nao chega as finais q os EFI e primeiros MPFI tinham, tudo gracas ao milagre da multiplicacao q é o q a caixa de cambio faz
tem tanto 1.0 ultra mega power cavalar na potencia, mas q nao chega as finais q os EFI e primeiros MPFI tinham, tudo gracas ao milagre da multiplicacao q é o q a caixa de cambio faz
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Domingo 15 2015f Março 2015 10:00:38 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
gente urgente tenho um corsa 1.4 posso por um cambio 1.0 da muita diferença pois nao to achando cambio 1.4 o ano do meu corsa é 1999.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 17 Respostas
- 2848 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 5 Respostas
- 1196 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2473 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 7 Respostas
- 2358 Exibições
-
Última mensagem por thiagohsm25
-
- 1 Respostas
- 1058 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 1462 Exibições
-
Última mensagem por Jorge-Fiel
-
- 5 Respostas
- 2805 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 508 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 631 Exibições
-
Última mensagem por tereit
-
- 1 Respostas
- 795 Exibições
-
Última mensagem por SemControle