Eu estou querendo colocar um 1.0 do corsa 2011.
Será que da certo?
[DÚVIDA] - Virabrequim batendo. O que fazer?
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vai arrumar mais dor de cabeça do q resolver qq coisa......
vc tem problema no cabeçote, pode ser muito além do mexanico......isso vai do seu mecânico avaliar corretamente dessa vez......
trocar 1.0 por 1.0 correr o risco de pegar um motor ai sim com problema, ainda ter q desembolsar pra legalizar esse motor.....fazer direito envolve muito mais q simplesmente motor....
vc tem problema no cabeçote, pode ser muito além do mexanico......isso vai do seu mecânico avaliar corretamente dessa vez......
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Bom dia Wendi,Wendi escreveu:Eu estou querendo colocar um 1.0 do corsa 2011.
Será que da certo?
Sim claro que dá...
Mais sinceramente não compensa tirar um 1.0 e colocar outro 1.0 no lugar entende? É muito mais vantagem colocar por exemplo um 1.4 que tem 100 poneis, sendo que o 1.0 antigo tinha 60 e o 1.0 novo tem 71 ~75.
Mais pra ser sincero mesmo pra min o motor mesmo era o 1.6, que é só tirar um e colocar o outro, trocar o modulo bicos e TBI já era mais nada, o chicote é completamente compatível e não se altera nada.
Mais o maior problema é achar um 1.6 decente, não se acha em lugar nenhum e quando se acha está acabado, ai logo você vai pagar 1600 no motor e mais 3000 pra fazer inteiro, ou seja 4600 você coloca um 1.8 no lugar com a injeção original e já paga o despachante pra legalizar no documento.
Vai mundo sinceramente da vontade do cabra e da coragem de encarar o desafio e confesso sinceramente que deve ser muito gostoso ter um corsa antigo com motor em baixo do capô na estrada...
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Ele também me ofereceu um motor 1.4 por 3000 instalado com celo do Detran e tudo mais. Ta compensando porque o orçamento para arrumar o meu atual saiu 5000 pilas.
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Boa Noite Wendi,
3000 instalado está coerente, porque a mão de obra provavelmente vai sair em torno de 500 pilas e o motor 2500...
E ainda pode dar a sorte de pegar um motor com menos de 50 mil rodados porque é motor novo...
Dê uma olhada nesse vídeo...
https://www.youtube.com/watch?v=0CHxHSpPD5E
3000 instalado está coerente, porque a mão de obra provavelmente vai sair em torno de 500 pilas e o motor 2500...
E ainda pode dar a sorte de pegar um motor com menos de 50 mil rodados porque é motor novo...
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de boa tao te enrolando, como pode isso de um reparo de um motor q ainda funciona fique mais caro q comprar um motor inteiro?Wendi escreveu:Ele também me ofereceu um motor 1.4 por 3000 instalado com celo do Detran e tudo mais. Ta compensando porque o orçamento para arrumar o meu atual saiu 5000 pilas.
e q conserto absurdo é esse, ta absurdamente mal contada essa historia....
trocar motor vai muito além de tirar um e colocar outro no lugar, principalmente com aumento de potencia....
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Pod crer,
Esse camarada ai faltou você perguntar se o bloco do motor vai ser banhado a ouro...
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Bom dia Galera decidi arrumar o motor que eu tenho, consegui um mecânico de confiança.
Se for para para pensar em ganho de potencia compensa. Mais vamos cair na real né ! Além das adaptações que eu teria de fazer na injeção bicos e etc. Isso sem contar que eu o cara não tem idéia de quanto o motor tem rodado. A nossa gasolina é uma porcaria e é está cara pra caramba. E rodando em SP 1.4 só se for pra subir ladeira kkk O complicado é que é um carro que ficou parado muuito tempo e rodou bastante. então pra deixar redondo vou ter que gastar $$. Mais pelo menos desse motor eu tenho controle.
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e veja o q realmente precisa trocar e qnt sera o gasto reparando seu motor...
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Bom dia Wendi,Wendi escreveu:Bom dia Galera decidi arrumar o motor que eu tenho, consegui um mecânico de confiança.
Se for para para pensar em ganho de potencia compensa. Mais vamos cair na real né ! Além das adaptações que eu teria de fazer na injeção bicos e etc. Isso sem contar que eu o cara não tem idéia de quanto o motor tem rodado. A nossa gasolina é uma porcaria e é está cara pra caramba. E rodando em SP 1.4 só se for pra subir ladeira kkk O complicado é que é um carro que ficou parado muuito tempo e rodou bastante. então pra deixar redondo vou ter que gastar $$. Mais pelo menos desse motor eu tenho controle.
Que bom que se decidiu é isso ai...
Agora o certo é abrir o motor primeiro pra fazer uma inspeção de tudo que tem que trocar, mais de ante mão os pistões já pode colocar na ponta da lista, porque nosso combustível acaba com eles...
Bom mesmo é rodar no alcool, mais tem que ter uma paciência pra pegar ele de manha...
Se quiser montar com os pistões do VHC que são retos o motor já vai ficar taxado pra rodar no alcool, é uma ideia, alguns poneis a mais e um pouco de economia na hora de abastecer...
Abraços...
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