[INFO] - DIFERENÇA ENTRE OS MOTORES VHC E VHCE

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Talvez aumentando a pressão na mola de retorno da borboleta. Acredito que isso não irá danificar o cabo a médio ou longo prazo.

Mas, se vc quiser, eu troco o meu sistema de IE com acelerador eletrônico pelo acelerador a cabo.
Só justificando, o acelerador eletrônico, apesar de não roubar potência do motor, deixa-o mais lerdo nas arrancadas.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Avatar do usuário
DAN Skywalker
:: ST ::
Mensagens: 829
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DAN Skywalker »

José Leal escreveu:Talvez aumentando a pressão na mola de retorno da borboleta. Acredito que isso não irá danificar o cabo a médio ou longo prazo.

Mas, se vc quiser, eu troco o meu sistema de IE com acelerador eletrônico pelo acelerador a cabo.
Só justificando, o acelerador eletrônico, apesar de não roubar potência do motor, deixa-o mais lerdo nas arrancadas.
Ola Amigo Obrigado pelo retorno, então já tentei colocar uma mola treço antes do fim do cabo, mas não deu certo.. se eu pegar uma estrada de terra ou odulações ele dar uns trancos, por mais que eu tente deixar o pé firme no acelerador.. ou seja ele é muito sensivel..

aqui no clube vi um topico sobre isso há muito tempo, mais não encontrei.

Sobre a troca da IE, creio que não seja viavel, pois vai necessitar de sensores e reprogramação da ECU..sei la.. valew
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

A mola que estou falando é a que vai no mecanismo que o cabo puxa quando aceleramos, lá no TBI. Não é uma coisa simples de mexer, mas tb não é coisa de outro mundo.

Tô de auê sobre a troca da central. É muita coisa para pouco ganho.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no carro nunca tive isso de solo causar vibracoes no pe e aceleradas involuntarias, mas na moto ali na mao sim, pq vc acaba garrando a manopla qnd ve o buraco pra se segurar e seu corpo todo balanca, causa efeitos.....
acho q trocando a mola nao vai resolver, pq do mesmo jeito q acelera tira o pe, e qnd tirar o tranco sera maior com mola mais forte
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Mas estou com a ideia de que o pé dele fica "batendo" no acelerador e por estar com o mecanismo leve, fica dando aqueles tranquinhos.

Com a mola mais pesada, faz mais força para apertar o acelerador, daí trava a musculatura da perna e o pé acaba batendo menos.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem q ser feito um estudo de caso, ou colocar o acelerador eletrônico q reza a lenda demorar tanto pra responder, é o tempo de se recompor no carro :wink:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Aí sim. Tanto que é esse o motivo do delay do acelerador eletrônico.

Ah, que saudade do acelerador a cabo...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Retificando meu pensamento: ah, que saudade do motor 2.2 16V com acelerador a cabo...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”