[DICA] - Motor de alta compressão: grilando, ruídos metálico

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DICA] - Motor de alta compressão: grilando, ruídos metálico

Mensagem por alcineu »

Boas a todos

Vinha notando ruidos metalicos no motor do Voyage 1.0.
Grilando, pré-ignição, batida de pino sei lá o que...
Na revisão citei isso, consumo aumentou, só uso gasolina, o atendente comentou que da isso com gasolina, mas, tambem não me orientou a usar mistura alcool+gasolina ou só alcool.

Já li muita coisa ai pela net que esses motores flex é uma piada, usar combustiveis diferentes e o motor não tem taxa de compressão adequada para cada tipo e por ai vai.

É o caso do motor VHC logo que lançaram, lembram? A GM botava a culpa nos proprietarios que abasteciam em postos duvidosos devido a gasolina batizada, mandavam usar só alcool, etc.

Não pretendo usar só alcool, depois daquela zica que deu nessses motores VW VHT de 2008/2009, a prória VW citou que o alcool estava dando incompatibilidade com o óleo, ora era o óleo o culpado, mudaram as especificação do óleo, os motores passaram a ser trocados precocemente, to fora, deixa só gasolina mesmo.

Lendo sobre isso no...
http://novogolclube.com/forum/viewtopic ... 693#p17693

...para testar, já que o tanque estava na reserva, coloquei 15 litros de gasolina e 5 de alcool, putz grila, o motor esta mais silencioso e lizinho.

Alguem já passou por isso? Resolveu? Como foi?

sds
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o alcool entrou com a funcao de nao deixar pre-detonar
nao tem sensor de detonacao nesse motor? a gm resolveu usar nesses frekiz

motor c alta taxa era obrigatorio o uso de podium antes, agora virou frekiz a solucao é alcool
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ola semcontrole me perdi por cá, só hoje me dei conta..
pois é esses motores frekiz é pura balela, nunca me convenceu, já li muitos relatos pela net, engenheiros reprovam as pampas, fazer o que né, é marketing né, e tome empurroterapia...mas, ficou 100% depois dessa mistura.
Se ouve mais quando o motor perde giro e é exigido, ladeira, etc.

Parece que tem sim sensor de pré-detonação, vou checar.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem sim, q é justamente pra tirar ponto qnd grila na gasolina, a gm soltou a primeira leva dos VHC sem o sensor, mas como so andava grilando se viu na obrigacao de colocar, e desde entao sempre vem com o sensor, q por sinal é bem sensivel, antes de ouvirmos qq predetonacao, o sensor ja esta em atividade....

esse pouco giro pra muita marcha, ja fazia no tempo pre frekiz, tipico de sair das lombadas em terceira
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

humm acompanhei isso do VHC, era tuchos, grilagem e o escambau, a gm botava a culpa nos proprietarios que usavam gasolina podre, era para usar só alcool sendo que o motor era flex, deu muitos processos.
Marretaram a GM na época. Na net estava cheia de reclamações.
Há então economizaram no sensor de detonação, kkas, eita economia boba.
Lembro-me que a vizinha estava na eminencia de comprar um Corsa VHC e falei para ela que ia se arrepender, baseado nos fatos da época, mulher não tem noção e mecanica, ai foi de Siena Fire. Esta até hoje com ela e só alegria.

A VW passou umas magrelas tambem com os motores VHT(ex EA111) nos GOl/Voyage/Fox no lançamento em 2009, trocavam motor até com 500KM rodados, ora era o óleo, falha na usinagem das peças internas do motor.

O meu VHT esta com 6.000KM, até agora só alegria, vela de platina Bosch original de fábrica.

Cheguei a seguinte conclusão: quer um motor trabalhando redondo/lizinho, não use velas básicas/genéricas, ou é Platina ou Iridium. A diferença é tamanha, principalmente em baixa rotação.

Lembra do meu Corsa 1.0, berrava que nem cabrito ao subir o giro, dava até depre, sabe aquela sensação parecia que ia quebrar, depois das velas de Platina foi só alegria.

sds
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
andi
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 08:27:17 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andi »

alcineu escreveu:humm acompanhei isso do VHC, era tuchos, grilagem e o escambau, a gm botava a culpa nos proprietarios que usavam gasolina podre, era para usar só alcool sendo que o motor era flex, deu muitos processos.
Marretaram a GM na época. Na net estava cheia de reclamações.
Há então economizaram no sensor de detonação, kkas, eita economia boba.
Lembro-me que a vizinha estava na eminencia de comprar um Corsa VHC e falei para ela que ia se arrepender, baseado nos fatos da época, mulher não tem noção e mecanica, ai foi de Siena Fire. Esta até hoje com ela e só alegria.

A VW passou umas magrelas tambem com os motores VHT(ex EA111) nos GOl/Voyage/Fox no lançamento em 2009, trocavam motor até com 500KM rodados, ora era o óleo, falha na usinagem das peças internas do motor.

O meu VHT esta com 6.000KM, até agora só alegria, vela de platina Bosch original de fábrica.

Cheguei a seguinte conclusão: quer um motor trabalhando redondo/lizinho, não use velas básicas/genéricas, ou é Platina ou Iridium. A diferença é tamanha, principalmente em baixa rotação.

Lembra do meu Corsa 1.0, berrava que nem cabrito ao subir o giro, dava até depre, sabe aquela sensação parecia que ia quebrar, depois das velas de Platina foi só alegria.

sds
ola ..cara tenho um corsa 96 efi o carro ta grilando cara..toda vez q pego uma subida .ou troco de marcha ele grila..geralmente grila quando esta quente...cara nao sei oq fazer ... aguem pode me dar um toque ..valeu
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

andi, seu carro não é Flex. Então dos males o menor.
É o ponto do motor que está errado, leve numa oficina e peça pra acertarem o ponto e fale que seu motor está grilando, deixe o mecânico dar uma volta com o carro pra confirmar que é grilo mesmo.
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

no caso do EFI, a ignição é via distribuidor, tem platinado que com o tempo desgasta-se, altera o ponto etal, como o colega citou, mande dar uma geral ia na regulagem eletronica do dsitribuidor, e mude de posto/marca/bandeira, use Shell VPower, Ipiranga...3e veja se desaparece.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”