o aditivo pro corsa modelo novo é sintético e de longa duração, pode ser adquirido pronto para uso (já na proporção correta de água, que vc coloca direto) ou concentrado, no qual vc deve proceder fazendo a proporção.
A minha dúvida quanto a este tutorial é a seguinte: depois que vc limpou tudo, está saindo agua cristalina e tals, vc vai la e coloca a mistura de aditivo ja na proporção até ficar no nivel do reservatório certo? mas e aquela água pura que já está presa dentro do bloco do motor como que fica? ela não vai estragar a proporção que vc fez na hora de colocar o aditivo? se ela vai entrar na mistura, como vamos saber quanto de água está presa no bloco para fazer um calculo preciso de proporção do aditivo e água antes de preencher o reservatório?
Abraço.
Corrosão e Oxidação - Defeitos Intrigantes
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Segundo o manual o aditivo de longa duração é orgânico.
Bom, quanto a proporção... sim você está certo. A água presa no bloco estraga a proporção. Por isso tem máquinas que fazem isso deixando circular aditivo e vai equilibrando.
Eu acho MUITO mais fácil e barato usar o concentrado. Se é 50% de aditivo é só colocar a quantidade correspondente... completa o que falta com água e pronto. 50% fica aditivo e os outros 50% é água do bloco + o que completou.
Bom, quanto a proporção... sim você está certo. A água presa no bloco estraga a proporção. Por isso tem máquinas que fazem isso deixando circular aditivo e vai equilibrando.
Eu acho MUITO mais fácil e barato usar o concentrado. Se é 50% de aditivo é só colocar a quantidade correspondente... completa o que falta com água e pronto. 50% fica aditivo e os outros 50% é água do bloco + o que completou.
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por isso q é importante levar pra quem entende, pq senao fica 50% agua velha no bloco 25% aditivo e 25% ar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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