Acesse para fazer download de manuais de serviço

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Avatar do usuário
Alonso_Lacerda
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alonso_Lacerda »

Entendo SemControle a esmagadora maioria usa mesmo a plataforma Windows...
Olha não sou tao radical como possa parecer viu, todo sistema operacional tem seus pontos fortes e fracos(quem consegue bater a facilidade de administração de um win server? ou as funcionalidades de um PFsense e Asterisk?ou a inovação e usabilidade dos Mac?)...apenas o Linux atende melhor minhas necessidades, eu tenho maior controle sobre o sistema operacional, se estudar e um uma dia virar um programador SemControle rsrsr ( acho programação muito difícil...) posso ate mesmo adapta-lo a meu gosto e entender seu funcionamento desde o código fonte, isso me deixa mais seguro...
Marcus vale a pena dar uma lida sim pode acreditar meu irmão, e não repara que eu e SemControle ficamos falando de outras coisas e que somos Nerds nas horas vagas... e nas de trabalho também rsrsrsrsrsr, É dai que mantemos nossos queridos e amados Corsa e Golfs...
Avatar do usuário
Alonso_Lacerda
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alonso_Lacerda »

So complementando eu to aqui a disposição... qualquer duvida que esteja ao alcance do meu conhecimento pergunte que eu respondo ta certo; E se eu não souber vamos aprender juntos viu...
Pede ajuda ao SemControle também que ele é o cara viu... o carro dele é preparado ele tem experiencia "vivencial" no assunto...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é nada, foi o tempo, carro é apenas meio de transporte pra mim nesses tempos....

entao, programo em VB.Net se fosse em C# teria nativo pra linux :D
mas apesar de tudo, nao tenho nada contra o windows nao, se quer usar do jeito q veio, esta pronto, se quer modificar adaptar e tal, nao se compara ao linux mesmo

vai de gosto mesmo, quem comecou em um, nao troca pelo outro, a preguica domina e o cara custa a querer aprender, como vivo de windows, a preguica da uma dominada na falta de tempo, aprendo bem por cima as coisas de linux, so pra minhas necessidades mesmo, ou servicos q me pedem

nao me aprofundo, pq ai vou querendo cada vez mais coisas e tal, e mato o tempo de trabalho nisso....

programar é gostoso, é muita logica, se vc ja gosta de configurar, personalizar, causar no linux, tem tudo pra programar legal
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Alonso_Lacerda
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alonso_Lacerda »

Quem sabe um dia... no Linux, pelo menos em configuração, não se programa se acrescenta parâmetros dentro de arquivos de configuração ou no máximo se faz um script no bash nada muito complexo... já em visual basic se cria tudo né, ate a interface... deve ser difícil, envolve logica, usabilidade (onde sera que o usuário vai gostar de clicar)...
A vida de programador e difícil veja o caso do Ubuntu com o unity, radicalizaram de vez com o ambiente desktop, eu amei mas tem quem odeie ai o programador tem que desenvolver visando agradar a maioria algo nada fácil de prever né?
eu vejo aquelas janelas abertas com o código do programa, varias palavras sem sentido e coloridas; ah meu irmão ali ta me xingando todo Rsrsrsrssrr
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu mesmo nao gostei do unity
se vc ler a linha de codigo vai ver q tem sentido sim ;)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Alonso_Lacerda
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alonso_Lacerda »

rsss cada tem um gosto... entendo você meu irmão a interface é muito radical mesmo, mas depois que se acostuma com os botoes fechar, minimizar e restaurar a esquerda por exemplo e a barra de menus separada da janela você vicia... você pensa por que nunca pensaram nisso? ......

Rsrsrsrssr tem amigo meu que mudou para o debian ou ate mesmo para o opensuse e fedora por causa disso, acho que toda inovação é bem vinda e deve ser testada, a unity tem muito da interface dos Macs...por tanto não é algo totalmente novo... eu sinceramente já instalava tudo quanto é pacote para imitar os Macs e agora não preciso de nada disso já esta tudo pronto....pois como você sabe o Linux consiste apenas no kernel do OS; uma distribuição Linux é um sistema Operacional completo e não apenas um kernel que sozinho não serviria para nada (vide a contribuição do projeto Gnu) e toda distribuição pode ser montada e alterada por ser modular como um Lego, isso é uma das coisas legais do Linux...outra é que você obtêm ajuda para resolver problemas "ate na farmácia"...
SemControle irmão e demais irmãos que me apoiaram nesse tópico não tenho como retribuir o apoio de vocês , só Deus mesmo por isso fiquem com Deus viu...
tenham um feliz final de semana, Deus esteja com vocês viu, abraços...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta ai algo q eu sempre capo fora do SO frescuras graficas
no tempo de xp era igualzinho um 95, desempenho total....

mas como as florzinhas de ambiente sao tudo na vida de usuarios, venho usando o 7 com o aero ativado e tudo, o vb.net tem como herdar o tema ;)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Alonso_Lacerda
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alonso_Lacerda »

Estive olhando o meu antigo post sobre esse assunto (http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62910) e me surpreendi com o numero de acessos (6651) somando com os 525 acessos desse acho que uma boa parte do clube já teve acesso ao material que disponibilizei...vou ampliar o prazo em que vou deixar o link aberto ate o dia 10/06/2011; depois dessa data só por mensagem privada, mas não se preocupem continuara a disposição dos que precisem viu, é só mandar uma MP para mim...
Abraços e fiquem com Deus
Avatar do usuário
Alonso_Lacerda
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alonso_Lacerda »

Em tempo para enviar MP para mim basta clicar nesses bonequinhos abaixo do texto; no que tem dois bonecos um vermelho conversando com um azul, a esquerda do simbolo do e-mail e do messenger....
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

maioria do pessoal acessa, baixa, depois nao diz nem se serviu ou nao, é igual os topicos de duvidas, qnts q participam do forum essa unica vez q tem um problema, as vezes nem mesmo dao mais detalhes ou dizem se resolveu, mas eu penso q a dor de barriga nao da apenas uma vez na vida
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”