Acesse para fazer download de manuais de serviço

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Avatar do usuário
Alonso_Lacerda
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alonso_Lacerda »

Esse é um dos ditados mais certos... Valeu irmao fica com Deus....
mfkessler
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 29 2011f Junho 2011 11:44:46 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mfkessler »

Olá Alonso.

Vc tem por acaso algum material sobre manutenção do motor 1.0 16V?

Grato pela força e pela iniciativa.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mfkessler escreveu:Olá Alonso.

Vc tem por acaso algum material sobre manutenção do motor 1.0 16V?

Grato pela força e pela iniciativa.
nos manuais de reparo do corsa b vao tratar de todas as motorizacoes, a diferenca principal dos 16V é o cabecote e a EGR
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Alonso_Lacerda
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alonso_Lacerda »

Sobre o motor especificamente 1.0 16v não tenho nada sobre o cabeçote apenas sobre o bloco que é o mesmo do 1.0 8v e sobre a injeção eletrônica 1.0 16v nos manuais da Simplo. Baixe o manual do celta que la tem o motor de 60 CV que é o mesmo utilizado nos corsas e os manuais da simplo que tem sobre a injeção eletrônica e ar condicionado desse carro caso lhe interesse olha os links ai embaixo
Entenda que por questões de custo as montadoras utilizam exatamente o mesmo bloco em ambos os casos, o que muda seria quanto ao cabeçote e injeção eletrônica que é sequencial possuindo um sensor de fase na polia do comando do 16v, então um corsa 1.0 8v é exatamente igual a um corsa 1.0 16v mudando detalhes como relações de marcha, tipo de injeção e obviamente o cabeçote...
o mesmo vale para o Celta que compartilha toda a plataforma com o Corsa B, toda a mecânica é igual, todo o chassi é igual, o que os diferencia são alguns aprimoramentos no gerenciamento eletrônico que é infinitamente mais moderno no celta (Multec H) e alguns outros detalhes...

Abraços e fica com Deus irmão...
http://www.4shared.com/folder/TxCMQEuP/Celta.html

http://www.4shared.com/file/EW7WgR_O/simple.html
Avatar do usuário
Alonso_Lacerda
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alonso_Lacerda »

Sobre o cabeçote 16V
Não sei se é igual (alem de ter válvulas maiores tem coletor de admissão variável...) mas você poderia dar uma olhada no manual da meriva 1.8 16v motor C18SEL, não sei se é igual mas pode dar uma ajuda né olha o link ai

http://www.4shared.com/folder/vJUvotqY/Meriva.html

Em tempo dentro dos arquivos tem um texto que eu fiz ensinando a instalar no seu micro, ou você pode abrir diretamente os arquivos com o adobe reader (Acrobat) pois os arquivos são PDF. Os da simple são arquivos que abrem no seu navegador de internet

Abraços e fica com Deus irmão...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entao qnt ao da meriva tem diferencas, essa questao do ser variavel muda, e tamanho de valvulas muda um pouco tmb....
a questao do variavel, tem uma valvula q abre e fecha uma passagem de ar dentro do coletor, o mesmo em si, fisicamente nao muda como se imagina ficando mais fino e comprido, ou mais grosso e curto, mas essa valvula q libera a passagem de ar, torna a area de passagem do ar maior ou menor, mais grosso ou mais fino respectivamente, o comprimento nao tem como mudar...
isso foi um advento justamente pelo q se reclama de motores 16V perderem em baixa, o coletor variavel em qq motor tenta melhorar em baixa e melhorar em alta o rendimento, com isso deram uma forcinha em baixa, tentando dar uma forca em alta tmb....com essa forca em baixa nao fica akela diferenca gritante entre baixa e alta.....
como a central é quem comanda essa valvula, nao tem como colocar esse coletor e se valer dos beneficios em qq 16V
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Alonso_Lacerda
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alonso_Lacerda »

Assinado embaixo!
rsrsrsr


E ai irmão quanto tempo né, Deus lhe abençoe irmão...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

hj ta meio corrido aki, salve o Ruindows :D
KKKKKKKKKKKKKKK
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Almir Andrade
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 10 2012f Março 2012 06:41:49 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Almir Andrade »

Alonso_Lacerda,
Olá amigo estou precisando bastante do manual
Alguem sabe um link novo, pois este nao funciona mais...
Abraços!!
aalexandre
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Quarta-feira 31 2011f Agosto 2011 01:18:24 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aalexandre »

Olá! Também estou precisando do manual do de manutenção do Corsa, mas o link não funfa!

Abraço!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”