[DICA] - Corsa MPFI com desempenho baixo

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DICA] - Corsa MPFI com desempenho baixo

Mensagem por alcineu »

Esse sensor parece não dar problema mas, não esqueçam de checa-lo.

vejam: http://dicasmecanicas.blogspot.com/2009 ... baixo.html
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é a prova do q digo q mexanico olha scaner e troca o q acusa sem interpretar o q é mostrado......as vezes da sorte de em poucas trocas acertar.......

50°C em lenta, achei meio quente, ta pegando ar de dentro do cofre esse corsa, ou ta no congestionamento pleno meio dia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

SemControle escreveu:é a prova do q digo q mexanico olha scaner e troca o q acusa sem interpretar o q é mostrado......as vezes da sorte de em poucas trocas acertar.......

50°C em lenta, achei meio quente, ta pegando ar de dentro do cofre esse corsa, ou ta no congestionamento pleno meio dia
com certeza semcontrole, disse tudo.

geralmente numa oficina padrão, bem equipada, há dispositivos que testam individualmente todos os sensores de um motor.
já na manutenção preventiva, atingiu certa km, troca-se as peças, independente se estão boas ou não, como as aeronaves, a cada periodo de horas de voo, manutenção com trocas de peças.
Os carros, por exemplo, os sensores devem ser trocados a cada periodo de km, mas, não o fazemos.
Por isso se levar-mos numa autorizada se leva aquele baita susto.

Cito por exemplo os sensores de temperatura, como o da água do motor, um dos fabricante recomenda a sua troca a cada 30.000 km, mas, nem precisa tanto, mas, chegou aos 50.000 km, lixo com eles.
Já viram o samba que ele faz no motor.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Já vi preparador de CENSURADO fazer veneno nos corsas enganando esse censor com uma resistência ou com um potenciômetro e cobrar um horror falando que chipou o carro! :lol:
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Pior que tem, viu. Tem outros por ai...
já vi esses esquemas ninjas aqui...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

e olha q funfa, andei no alcool muito tempo na base de resistores :D
depois nao davam mais conta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”