Perguntas e Respostas - Supercharger

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
rodrigo.nomolas
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Terça-feira 28 2008f Outubro 2008 09:38:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo.nomolas »

andre_cerberus escreveu:
SemControle escreveu:vendendo seu carro vc junta essa grana e compra um V6 muito violento
Concordo.... Dá para comprar uma Blazer V6 que tem 180cv e torque de 34,7 kgfm (violento)

Vou procurar um supercharger de MiniCooper usado ou de Mercedes (ambos são o Eaton M45), vou fazer um novo orçamento na Blower para ver qto fica a brincadeira dessa vez.
Aí entra a questão do gosto... rs
Eu , inicialmente, iria instalar esse SC q eu tenho no meu antigo corsa sedan 98/99 1.0 8v...
Era p/ ser um carrinho diferente mesmo...
É a mesma coisa d discutir com o nosso amigo Sem Controle sobre ele preparar um Golfão p/ ter entre 180 e 200cv, sendo q um Golfão ou Audi A3 T (com o "T" vermelho... rs) tem isso original d fábrica, não é?
O gostoso é fazer algo do SEU gosto...
No meu caso, eu poderia ter comprado um Corsa Sendan 1.8 q eu teria torque e potência bons...
Gosto é igual bunda mesmo... huauhauhauhauhauhauha

Abração
Rodrigo
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=58258

Diga não às molas

Idea ELX 1.4 10/10 - Atual
Corsa Sedan C 06/06 1.0 VHC - Ex
Corsa Sedan B 98/99 1.0 8v - Ex
Corsa Sedan B 00/01 1.6 8v - Ex
Corsa Wagon 00/01 1.0 16v - Ex


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pior é se eu achar alguem q pague o preco eu levo o recibo assinado

montei por saber das condicoes do meu motor, pegar qq carro dito como esportivo ou com motor sobrealimentado é complicadissimo

a ideia do SC é boa, eu so deixaria realmente de lado pelos orcamentos ja apresentados....
mas pode ser conseguido um otimo ajuste de aparecer torque desde baixas rotacoes até altas...

vamos ver se vender quem sabe volto aos GMS, mas o rango sai mais cedo, pois terao 6 bocas no fogao :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

rodrigo, tem até logica seu ponto de vista em relacao ao bico suplementar num turbo, no SC vc vai ter ele soprando com presenca desde o comeco, ja na lenta ele ta soprando, logo isso se converte em pressao positiva no coletor muito cedo, e muito cedo entra o bico tmb
é algo a ser bem estudado, pq vc deixa praticamente de ter a fase aspirada original do seu carro, o tempo todo ta soprando, so precisa ver onde vai surgir a pressao positiva, vc pode achar um equilibrio na rotacao onde comeca a vir pressao +, e andar sempre abaixo, dai nao precisaria do SC la, é complicado essa historia

é a mesma coisa q eu falar q qnd se pega uma estrada dou uma pressurizada pra alcancar altas velocidades e depois mantenho tipo 0,3bar nos 120km/h...
isso nao da pelo menos no turbo, pq qq coisa o pé aperta mais e como a turbina funciona pelos gases do escap, ela entra nesse ciclo e acaba gerando mais, logo sobe essa pressao e assim vai.... controle no pé é bem complicado, sou novo de turbo, pode ser q consiga esse equilibrio um dia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Rodrigo,

O seu corsa é o 1.0 certo?
Para instalar um SC nele é bem mais barato, começando pelo compressor que é o ideal é o M24 (mesmo do Fiesta e do EcoSport) que inclusive é deve ser bem mais barato.

No meu caso se eu instalar o M24 eu não consigo droga nenhuma rs, precisa ser um M45 ou M62 para ganhar torque e potência, mas assim como você eu não vou desistir e vou atrás das peças.

Encontrei alguns no MercadoLivre, mas não tem NF, e sem NF não dá para regularizar os docs do carro com a nova potência (vi na net não sei se é verdade) .... e se for trazer novo é caríssimo mesmo.

Vou juntar uma grana e deixar o Classic com pelo menos 150cv na roda.... tudo isso com um SC, solicitei um orçamento na Blower também para ver quanto fica a brincadeira.

Pedi para o Rodolfo (MDM) também (membro daqui do fórum também) para eu ter uma idéia do custo do projeto.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

André legaliza sim, meu carro foi montado todo com pecas de 3° e sem as NF, mesmo assim esta legalizado, saiu mais caro do q se tivesse as NF é verdade....

pessoal, vcs estao esquecendo q se troca a polia, e a relacao fica alterada, mudando o funcionamento do compressor tmb, esses tamanhos sao passados com polias padrao, vc pode trazer mais pra baixo ou mais pra cima o piko do funcionamento

nao é a mesma coisa, mas so pra constar como acerto muda tudo....
antes de quebrar o plato e mandar o carro pro Rodolfo (GSI T) eu tinha feito um acertinho basico e estava entrando a turbina com coisa de 1500rpms, saia de quebra mola ja vindo pressao, o carro voltou acertadinho q se eu quiser viro nos 3K rpms sem vir pressao, até 4K rpms depende como chego neles sem vir pressao....coisa q nao conseguia no meu "desacerto", tenho uma rampa na garagem dos meus pais e nao tinha como entrar sem vir pressao, era desconfortavel alem de tenso o carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rodrigo.nomolas
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Terça-feira 28 2008f Outubro 2008 09:38:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo.nomolas »

SemControle escreveu:rodrigo, tem até logica seu ponto de vista em relacao ao bico suplementar num turbo, no SC vc vai ter ele soprando com presenca desde o comeco, ja na lenta ele ta soprando, logo isso se converte em pressao positiva no coletor muito cedo, e muito cedo entra o bico tmb
é algo a ser bem estudado, pq vc deixa praticamente de ter a fase aspirada original do seu carro, o tempo todo ta soprando, so precisa ver onde vai surgir a pressao positiva, vc pode achar um equilibrio na rotacao onde comeca a vir pressao +, e andar sempre abaixo, dai nao precisaria do SC la, é complicado essa historia

é a mesma coisa q eu falar q qnd se pega uma estrada dou uma pressurizada pra alcancar altas velocidades e depois mantenho tipo 0,3bar nos 120km/h...
isso nao da pelo menos no turbo, pq qq coisa o pé aperta mais e como a turbina funciona pelos gases do escap, ela entra nesse ciclo e acaba gerando mais, logo sobe essa pressao e assim vai.... controle no pé é bem complicado, sou novo de turbo, pode ser q consiga esse equilibrio um dia

Como eu t disse, não manjo mto, mas... pelo pouco q eu li e conversei com o pessoal da MVS e outros preparadores, tanto o carro turbo como o com SC tem a fase aspirada sim...
Tanto é q a MVS "sugere" a utilização d um manovacuômetro p/ monitorar a pressão d trabalho...
Tem até um vídeo no Youtube mostrando um motor funcionando com o SC desligado (sem a correia)... Ele gira só pelo vácuo gerado pelo motor...
Com relação à vc chegar à 120km/h e depois manter a velocidade com uma pressão mais baixa, não vejo o pq isso não seja possível...
É o mesmo princípio d qdo vc está numa descida e tira o pé do acelerador e a injeção entra em "cut-off" (acho q é esse o nome)... ela praticamente pára d mandar combustível p/ o motor, sendo a forma mais eficiente d se economizar combustível em carros injetados...
Sei lá... como t disse, meu pouco conhecimento é como uma colcha d retalhos formada pelo q leio, converso e deduzo... e, exatamente por isso, a chance d eu estar errado é grande... hehehehe

Abraços
Rodrigo
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=58258

Diga não às molas

Idea ELX 1.4 10/10 - Atual
Corsa Sedan C 06/06 1.0 VHC - Ex
Corsa Sedan B 98/99 1.0 8v - Ex
Corsa Sedan B 00/01 1.6 8v - Ex
Corsa Wagon 00/01 1.0 16v - Ex


rodrigo.nomolas
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Terça-feira 28 2008f Outubro 2008 09:38:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo.nomolas »

andre_cerberus escreveu:Rodrigo,

O seu corsa é o 1.0 certo?
Para instalar um SC nele é bem mais barato, começando pelo compressor que é o ideal é o M24 (mesmo do Fiesta e do EcoSport) que inclusive é deve ser bem mais barato.

No meu caso se eu instalar o M24 eu não consigo droga nenhuma rs, precisa ser um M45 ou M62 para ganhar torque e potência, mas assim como você eu não vou desistir e vou atrás das peças.

Encontrei alguns no MercadoLivre, mas não tem NF, e sem NF não dá para regularizar os docs do carro com a nova potência (vi na net não sei se é verdade) .... e se for trazer novo é caríssimo mesmo.

Vou juntar uma grana e deixar o Classic com pelo menos 150cv na roda.... tudo isso com um SC, solicitei um orçamento na Blower também para ver quanto fica a brincadeira.

Pedi para o Rodolfo (MDM) também (membro daqui do fórum também) para eu ter uma idéia do custo do projeto.
E aí André...

Esse Rodolfo é instalador?
Se for, vou querer bater um papo com ele... :wink:
E vamos "trocando figurinhas" sobre nossos projetos...

Abraços
Rodrigo
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=58258

Diga não às molas

Idea ELX 1.4 10/10 - Atual
Corsa Sedan C 06/06 1.0 VHC - Ex
Corsa Sedan B 98/99 1.0 8v - Ex
Corsa Sedan B 00/01 1.6 8v - Ex
Corsa Wagon 00/01 1.0 16v - Ex


andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Rodrigo,
Me adiciona no MSN: andre_cerberus@hotmail.com, só entro de FDS mas dá para a gente conversar sobre os projetos.

O Rodolfo é o usuário GSI T aqui do fórum, tem alguns vídeos dele no youtube.

Essa semana eu estou fechando a compra de um M45 dos EUA (usado mesmo), saí o mesmo preço de um KIT turbo aqui... como eu pego trânsito todo dia, não vejo vantagem gastar dinheiro com algo que começa a ter graça depois dos 3mil RPM..... é emocionante, mas no meu caso não vale a pena.

Fiz vários orçamentos, vou citar as empresas para que sirvam como referência de mercado para quem busca....
1) Nascar PowerChips
2) MVS Preparações
3) MDM Performance
4) Blower Company
5) Herrera MotorSports

Metade não respondeu ainda, os que responderam o preço de instalação é exatamente o mesmo (algo em torno de R$ 1200,00 - sem peças, só MO).

Ainda acho que a MVS é a mais indicada, pela quantidade de material lançado na net, vídeos demonstrativos, fotos.... a empresa fez a lição de casa corretamente...


rodrigo_brancaglion
:: Champ ::
Mensagens: 419
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Março 2007 09:05:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rodrigo_brancaglion »

Olá PessoALL,

Quem é vivo sempre aparece. :)

Só resumindo as duvidas do topico:
- "Felizmente esse é o preço da fama" - :redhotevil:


Abraxxx,
Imagem
"McLaren - SC" - Project :: [¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦] 100% done
>> F_O_T_O_S


Rafael Justus
:: Piquet ::
Mensagens: 275
Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Dezembro 2009 09:26:45 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Justus »

fala ae!!! tenho um amigo que instalou o Supercharger do fiesta num Gol G4 Trend 1.0.

ele mesmo instalou, mas o acerto que ficou complicado... deixa que eu vou trocar uma ideia com ele e ver quais foram as dificuldades... vou postar aqui dae..

Tem um vídeo no You tube de um Prisma econoflex 1.4 com superchager....fica tipo uym gato!


Responder

Voltar para “Matérias Técnicas”