Perguntas e Respostas - Supercharger

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Avatar do usuário
Gutim
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 09:35:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gutim »

alanflanker escreveu:Po, mas só nessa preparadora, pois andei pesquisando na net e o valor médio é entre 2000,00 e 2500,00 ja com 1 bico suplementar e um controlador de bico. E pelo que vejo o supercharger pra quem anda na cidade e tem relação curta de marcha é melhor, pois além de ser mais "plug-n play" é mais eficaz em baixa

Legal Alan.

Vc lembra algum site que tenha visto a preparação com estes valores?


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Site não, vi relatos de usuarios de foruns que falaram que fica nessa faixa, esses valores na faixa de 5 mil foi na Blower e MVS.


andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

alanflanker escreveu:verifiquei na MVS e sai tudo a 5300,00 com modulo fueltech, CAI com filtro esportivo e outras coisas mais...

Fiz um orçamento essa semana e ficou em 8.500 em um 1.6 8v, o modelo era EATON M45.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vendendo seu carro vc junta essa grana e compra um V6 muito violento
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rodrigo.nomolas
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Terça-feira 28 2008f Outubro 2008 09:38:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo.nomolas »

Boa tarde galera,

Eu sou um q partirá p/ essa alternativa d aumento d potência...
Já comprei o compressor do Fiesta (M-24 EATON) e a Fueltech p/ comtrole do bico suplementar...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Estou só dar um fôlego na conta p/ mandar instalar... rs
Fui até a MVS p/ conversar com o Marcelo (dono) e tirar as últimas dúvidas...
PARA MIM, esse é o sistema q supre a principal necessidade num carro 1.0 q, na minha opinião, é o torque em baixas rotações...
Sei q esse sistema x o conhecido turbo abre uma discussão sem fim, mas... é coisa d gosto...
Espero não demorar mto p/ colocar esse SC p/ rodar no meu carro... ;)

Abraços
Rodrigo
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=58258

Diga não às molas

Idea ELX 1.4 10/10 - Atual
Corsa Sedan C 06/06 1.0 VHC - Ex
Corsa Sedan B 98/99 1.0 8v - Ex
Corsa Sedan B 00/01 1.6 8v - Ex
Corsa Wagon 00/01 1.0 16v - Ex


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vamos ver como fica, pq o fiesta ficou com consumo de 1.8 desempenho de 1.0
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rodrigo.nomolas
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Terça-feira 28 2008f Outubro 2008 09:38:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo.nomolas »

SemControle escreveu:vamos ver como fica, pq o fiesta ficou com consumo de 1.8 desempenho de 1.0
E aí brother, blz?

Então... Acho q o resultado terá algumas diferenças com relação Fiesta por um fator basicamente (eu ACHO... rs):
=> O Fiesta tem um bico injetor com maior vazão q acaba por comprometer o consumo nas baixas rotações, e o meu carro terá um bico suplementar q atuará somente na fase pressurizada e quando os bicos originais não estiverem dando conta... ou seja, acredito q... no trânsito... em marcha-lenta, meu carro continuará com um consumo mais p/ 1.0 do q p/ 2.0... o consumo será diretamente proporcional com o regime d potência q eu for exigindo dele...
Posso estar enganado, mas o Fiesta SC tem algo em torno d 95cv, e o projeto do meu carro terá 120cv (o Rodrigo Brancaglion daqui do forum teve esse resultado com a mesma configuração q eu vou usar)...
Como eu queria algo em torno d 92cv (potência do corsa 1.6 q eu tive e achava ótimo)... oq vier a mais q isso é lucro... hehehehe
E é aquela coisa... sei q com o turbo conseguiria mais q isso... mas turbo td mundo tem... eu queria ter o SC mesmo... :wink:
Só p/ ver como é... hehehehehehe

Abraços
Rodrigo
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=58258

Diga não às molas

Idea ELX 1.4 10/10 - Atual
Corsa Sedan C 06/06 1.0 VHC - Ex
Corsa Sedan B 98/99 1.0 8v - Ex
Corsa Sedan B 00/01 1.6 8v - Ex
Corsa Wagon 00/01 1.0 16v - Ex


Avatar do usuário
Renato Capella
:: Sport ::
Mensagens: 1158
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 10:23:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Capella »

Fala Rodrigo,

Realmente concordo com vc, o que deixa no 1.0 a desejar é o torque... e no caso do supercharger parece ser uma opção boa pra quem quer aumentar a potência sem turbinar...

Desculpa a pergunta, mas qto foi o compressor e fueltech??

Vou acompanhar o desenvolvimento do seu projeto pra saber oq você achou e como ficou.

Abraço,


rodrigo.nomolas
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Terça-feira 28 2008f Outubro 2008 09:38:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo.nomolas »

Renato Capella escreveu:Fala Rodrigo,

Realmente concordo com vc, o que deixa no 1.0 a desejar é o torque... e no caso do supercharger parece ser uma opção boa pra quem quer aumentar a potência sem turbinar...

Desculpa a pergunta, mas qto foi o compressor e fueltech??

Vou acompanhar o desenvolvimento do seu projeto pra saber oq você achou e como ficou.

Abraço,
E aí Renatão, blz?

Eu comprei o compressor novo na Crestana por R$ 900,00 e a Fueltech eu comprei usada do Brancaglion por R$ 650,00.
Não sou mecânico e nem vendedor d SC (hahahahaha)... sou só um cara q procurou uma alternativa q ME AGRADASSE...
No MEU CASO, como minha mulher dirige o carro (agora, mais do q eu até), eu fiquei com medo d instalar um turbo, pq tem aquela "pegada" ao enxher a turbina...
Quero deixar isso claro aqui p/ os amigos p/ não parecer q eu sou o cara q manja td sobre o SC... q é intransigente... q quer colocar a opinião acima das dos outros... e por aí vai... rs
Acho q, como tudo, depende mto d gosto, utilização, resultado esperado, etc...
É aquela velha história... tem gente q anda com carro d 400cv e q não é feliz com o desempenho... e outros andam com 92cv e o são (meu caso qdo tinha o meu 1.6 8v)... huahuahuahuahu

Abração
Rodrigo
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=58258

Diga não às molas

Idea ELX 1.4 10/10 - Atual
Corsa Sedan C 06/06 1.0 VHC - Ex
Corsa Sedan B 98/99 1.0 8v - Ex
Corsa Sedan B 00/01 1.6 8v - Ex
Corsa Wagon 00/01 1.0 16v - Ex


Avatar do usuário
Renato Capella
:: Sport ::
Mensagens: 1158
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 10:23:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Capella »

rodrigo.nomolas escreveu:
Renato Capella escreveu:Fala Rodrigo,

Realmente concordo com vc, o que deixa no 1.0 a desejar é o torque... e no caso do supercharger parece ser uma opção boa pra quem quer aumentar a potência sem turbinar...

Desculpa a pergunta, mas qto foi o compressor e fueltech??

Vou acompanhar o desenvolvimento do seu projeto pra saber oq você achou e como ficou.

Abraço,
E aí Renatão, blz?

Eu comprei o compressor novo na Crestana por R$ 900,00 e a Fueltech eu comprei usada do Brancaglion por R$ 650,00.
Não sou mecânico e nem vendedor d SC (hahahahaha)... sou só um cara q procurou uma alternativa q ME AGRADASSE...
No MEU CASO, como minha mulher dirige o carro (agora, mais do q eu até), eu fiquei com medo d instalar um turbo, pq tem aquela "pegada" ao enxher a turbina...
Quero deixar isso claro aqui p/ os amigos p/ não parecer q eu sou o cara q manja td sobre o SC... q é intransigente... q quer colocar a opinião acima das dos outros... e por aí vai... rs
Acho q, como tudo, depende mto d gosto, utilização, resultado esperado, etc...
É aquela velha história... tem gente q anda com carro d 400cv e q não é feliz com o desempenho... e outros andam com 92cv e o são (meu caso qdo tinha o meu 1.6 8v)... huahuahuahuahu

Abração
Rodrigo,

Realmente hehehehe tem gente q anda de corvette e ainda tira o limitador de velocidade hahahahah
Cara eu com uns 78cv q é o q o motor VHC 1.0 do Corsa novo tem eu ja tava feliz hahahahha, mas bem q uns 90cv iam ser bem vindos!! ahhahaha to muito ansioso pra ver o resultado, nos videos q tem na net parece ser bem legal e "discreto" coisa q o turbo não é hehe

Abraços!!


Responder

Voltar para “Matérias Técnicas”