Perguntas e Respostas - Supercharger

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
rodrigo.nomolas
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Terça-feira 28 2008f Outubro 2008 09:38:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo.nomolas »

Rodrigo,

Realmente hehehehe tem gente q anda de corvette e ainda tira o limitador de velocidade hahahahah
Cara eu com uns 78cv q é o q o motor VHC 1.0 do Corsa novo tem eu ja tava feliz hahahahha, mas bem q uns 90cv iam ser bem vindos!! ahhahaha to muito ansioso pra ver o resultado, nos videos q tem na net parece ser bem legal e "discreto" coisa q o turbo não é hehe

Abraços!![/quote]

Então Renatão...

O vídelo q está na net do corsa 1.0 d 120cv era d um membro do CC... o meu xará Rodrigo Brancaglion...
Ele disse q é show d bola o resultado...
Assim q estiver pronto, vou aos encontros com ele... ;-)

Abraços
Rodrigo
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=58258

Diga não às molas

Idea ELX 1.4 10/10 - Atual
Corsa Sedan C 06/06 1.0 VHC - Ex
Corsa Sedan B 98/99 1.0 8v - Ex
Corsa Sedan B 00/01 1.6 8v - Ex
Corsa Wagon 00/01 1.0 16v - Ex
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Não achei supercharger na Crestana... Pra colocar um super charger, é só a M24 mais o modulo de injeção??
rodrigo.nomolas
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Terça-feira 28 2008f Outubro 2008 09:38:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo.nomolas »

alanflanker escreveu:Não achei supercharger na Crestana... Pra colocar um super charger, é só a M24 mais o modulo de injeção??
Alan,

Vc olhou só no site, ou ligou lá?
Se só olhou no site, dá uma ligadinha lá e fala com o Sandro...
Então, basicamente é o compressor, bico suplementar e módulo p/ ele e flanges...
Rodrigo
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=58258

Diga não às molas

Idea ELX 1.4 10/10 - Atual
Corsa Sedan C 06/06 1.0 VHC - Ex
Corsa Sedan B 98/99 1.0 8v - Ex
Corsa Sedan B 00/01 1.6 8v - Ex
Corsa Wagon 00/01 1.0 16v - Ex
D!EGO1
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 05:57:54 PM
Localização: Iguatemi - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por D!EGO1 »

Me interressei pelo assunto

e procurando

achei o video do corsa que eh membro do CC

conforme citado acima

eh esse

http://www.youtube.com/watch?v=2Hr3-PgOovA

Abraços
Avatar do usuário
Gutim
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 09:35:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gutim »

Rodrigo, vc tem noção do custo total da preparação?
Onde vc pretende instalar?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so discordo do consumo ai por bicos maiores
qnd original gasolina o golf ficava na media de 9.5~10km/l
convertido a alcool ficava de 5.5 a 6.5km/l
com turbo na cidade ficou em 7,5km/l e na estrada acelerando com vontade fez 8,5km/l
estimo entre 180~200cvs, e se for por na ponta do lapis o peso do carro tmb.....estou super satisfeito, alimento o carro com 4 bicos de astra flex retrabalhados e pressao de trabalho do turbo 0,8
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

[quote="SemControle"]vendendo seu carro vc junta essa grana e compra um V6 muito violento[/quote]

Concordo.... Dá para comprar uma Blazer V6 que tem 180cv e torque de 34,7 kgfm (violento)

Vou procurar um supercharger de MiniCooper usado ou de Mercedes (ambos são o Eaton M45), vou fazer um novo orçamento na Blower para ver qto fica a brincadeira dessa vez.
rodrigo.nomolas
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Terça-feira 28 2008f Outubro 2008 09:38:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo.nomolas »

D!EGO1 escreveu:Me interressei pelo assunto

e procurando

achei o video do corsa que eh membro do CC

conforme citado acima

eh esse

http://www.youtube.com/watch?v=2Hr3-PgOovA

Abraços
Ae Diegão...

É esse mesmo!!!
Valew a contribuição...

Abraços
Rodrigo
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=58258

Diga não às molas

Idea ELX 1.4 10/10 - Atual
Corsa Sedan C 06/06 1.0 VHC - Ex
Corsa Sedan B 98/99 1.0 8v - Ex
Corsa Sedan B 00/01 1.6 8v - Ex
Corsa Wagon 00/01 1.0 16v - Ex
rodrigo.nomolas
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Terça-feira 28 2008f Outubro 2008 09:38:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo.nomolas »

Gutim escreveu:Rodrigo, vc tem noção do custo total da preparação?
Onde vc pretende instalar?
E aí Brother, blz?

Acredito q eu vá gastar uns R$ 3.500,00 com td...
Como eu disse, comprei o compressor e a Fueltech fora da MVS (onde pretendo instalar), e pretendo comprar td q não for "sob medida" p/ baratear ao máximo o projeto...
Eu, particularmente, não acho q seja um valor muito fora da realidade em se comparando com um turbo completinho (com bico suplementar e gerenciador, escape até o final do carro, relógios, carter com furo, mangueiras e pressurização, turbina boa, etc... etc... etc...)
Fica mto difícil comparar um kit turbo básico com o SC mais completo, né...
Se for ver bem mesmo, oq é caro nessa brincadeira é a instalação em si, se vc analisar os componentes, vai ver q o preço deles é mto próximo..

Abraços
Rodrigo
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=58258

Diga não às molas

Idea ELX 1.4 10/10 - Atual
Corsa Sedan C 06/06 1.0 VHC - Ex
Corsa Sedan B 98/99 1.0 8v - Ex
Corsa Sedan B 00/01 1.6 8v - Ex
Corsa Wagon 00/01 1.0 16v - Ex
rodrigo.nomolas
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Terça-feira 28 2008f Outubro 2008 09:38:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo.nomolas »

SemControle escreveu:so discordo do consumo ai por bicos maiores
qnd original gasolina o golf ficava na media de 9.5~10km/l
convertido a alcool ficava de 5.5 a 6.5km/l
com turbo na cidade ficou em 7,5km/l e na estrada acelerando com vontade fez 8,5km/l
estimo entre 180~200cvs, e se for por na ponta do lapis o peso do carro tmb.....estou super satisfeito, alimento o carro com 4 bicos de astra flex retrabalhados e pressao de trabalho do turbo 0,8
Bom, como eu disse, não sou um expert em preparação, mto pelo contrário...
Nunca tive um carro nem com filtro esportivo... huahahahuauhahu
Só acredito ter certa lógica a utilização do bico suplementar somente p/ a fase "pressurizada" e, p/ a fase "aspirada" usar os originais e ter um consumo (dentro do regime aspirado) mto próximo do original tbém...
Consumo realmente é algo mto relativo... depende d uma série d fatores, e não dá p/ se comparar nem entre 2 carros idênticos, imagine entre carros totalmente diferentes... rs
Oq eu penso é assim... Por se ter mais torque em baixa, não é necessário se "esgoelar" o carro numa subida (por exemplo)... portanto, "é possível" se ter um ganho com relação ao consumo... sei lá...
Como eu disse, é um assunto q se discutirmos a vida inteira, sobrará p/ a próxima encarnação ainda... huahuauhahuauhauhauh

Abraços
Rodrigo
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=58258

Diga não às molas

Idea ELX 1.4 10/10 - Atual
Corsa Sedan C 06/06 1.0 VHC - Ex
Corsa Sedan B 98/99 1.0 8v - Ex
Corsa Sedan B 00/01 1.6 8v - Ex
Corsa Wagon 00/01 1.0 16v - Ex
Responder

Voltar para “Matérias Técnicas”