Classic X Logan

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

e até hj nao tem o q me faça acreditar q renda o haras declarado pelos fabricantes justamente por nao ter acerto nem pra um nem pra outro....

isso é ilusao q montadora poe na cabeca do povo, carro q pode rodar tanto com alcool ou gasolina, todo mundo fica besta de algo fantastico e compra, nao sabe q por tras disso tem todos os problemas q descrevi, fora o consumo em qq combustivel....o pior, como é febre, so tem carro flex agora, realmente lamentavel isso

é algo mecanico a diferenca entre queimar alcool e gasolina, nao se chega nunca perto do 100% da queima atraves de mapas eletronicos pra central
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

SemControle escreveu:e até hj nao tem o q me faça acreditar q renda o haras declarado pelos fabricantes justamente por nao ter acerto nem pra um nem pra outro....

isso é ilusao q montadora poe na cabeca do povo, carro q pode rodar tanto com alcool ou gasolina, todo mundo fica besta de algo fantastico e compra, nao sabe q por tras disso tem todos os problemas q descrevi, fora o consumo em qq combustivel....o pior, como é febre, so tem carro flex agora, realmente lamentavel isso

é algo mecanico a diferenca entre queimar alcool e gasolina, nao se chega nunca perto do 100% da queima atraves de mapas eletronicos pra central
+1, tbm nao so mto fan d flex, ate pq muitos nao sabem nem calcular quando vale a pena abastecer com alcool ou gasolina, ja li uma materia numa revista d automobilismo q tinha, q falava q carros q usam dois combustiveis ou mais como é o caso do siena tetrafuel, tem mais chances d apresentar problemas na bomba, injeção e etc, bom nao fui constatar + ja vi mta gente ´´no prego``, com carrinho flex, agora na minha opinião os carros deviam ser a a GNV, pois nao é poluente como os derivados d petroleo, embora q pelo menos aki o preço nao esteja tao amigavel assim. so tenho a lamentar tbm a predução, aind prefiro o classic ao logan, + carro biconbustivel, so aumenta os gastos e diminui o rendimento.

abs
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

questao da fonte, de manter motor, sou a favor do alcool, vem da cana é renovavel, polui muito menos q gasolina, na inspecao de SP ja vi carro preparado rodando no alcool sem catalizador ser aprovado com otimos indices

reza a lenda q no GNV falta lubrificacao, adoro meios de transporte movidos a energia eletrica, acho o maximo, tempos atras nao peguei uma dessa pra ir trampar, devido ao valor, na ponta do lapis daria quase 5 anos pagando o valor das passagens de onibus pra quitar a danada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Aqui relatam que motores flex seriam/são danosos...

Leiam
...os motores flex seriam "danosos ao país", segundo o brigadeiro.
http://quatrorodas.abril.com.br/reporta ... 1385.shtml
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é akilo q sempre digo, motor meia boka pra queimar 2 tipos de combustivel de forma bem meia boka, nao é proximo do otimo nem pra um nem pra outro, estao avaliando apenas questao de consumo, qnd entrar no merito de potencia entao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
egondimjr
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Novembro 2007 02:26:35 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por egondimjr »

boa discursão, tenho um classic e se podusse trocar agora pelo logan não pensaria duas vezes, o logan é feio sim mas o espaço interno compensa, afinal o classic até que não é feio... mas o espaço interno.... meu voto. Logan.
Emanuel
GM Classic Spirit 2008
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”