[DÚVIDA] - Como realizar a retifica do motor em casa?

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lipe_caipira
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Mensagem por lipe_caipira »

e ae galera...

vlw pela força...

opa materia tecnica ??? q honra ... vou ateh montar um passo a passo na hora da montagem...rsrsrsr...

eh cara o motor tava sujo msm...teve um dia que eu estava indo embora para minha ksa...e tava muita chuva...ai eu peguei um trecho onde a agua na rua estava muito alta e impacto da agua com o carro rancou meu para barro...e eu moro em uma chacara...7km de terra ou melhor barro...o resto vc jah imagina neh...rsrsrrs...soh aventuras com o corsa...

mas ai...vlw pela motivação....realmente eh uma aventura em tanto...eh muita peça muito trampo...e estou fazendo na garagem de ksa...imagina a loucura....pra rancar o bloco do lugar foi dureza...mas estamos ai...1° fase concluida...rsrsr...

e tem mais uma coisa galera...to pensando em montar o motor jah com um kit turbo que tenho guardado a meses....

sera que alguem pode me ajudar ??? eu tenho duvidas na instalação apenas do sistema de lubrificação da turbina (entrada e retorno) e do regulador de pressão...

se alguem puder me ajudar...

abs...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

no meu carro foi colocado um T no lugar do sensor de pressao do oleo, e ai em uma ponta foi instalado o sensor, e na outra ponta voi colocado a mangueira q vai pra turbina
no retorno, a saida da turbina vai ligada ao carter, em um ponto mais alto, mantendo essa mangueira ou tubo o mais na vertical possivel

o regulador de pressao é do combustivel?
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Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

Amigo,me tira uma duvida é 1.6? qual a km do seu motor e pq teve que fazer retifica?
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lipe_caipira
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Mensagem por lipe_caipira »

SemControle escreveu:no meu carro foi colocado um T no lugar do sensor de pressao do oleo, e ai em uma ponta foi instalado o sensor, e na outra ponta voi colocado a mangueira q vai pra turbina
no retorno, a saida da turbina vai ligada ao carter, em um ponto mais alto, mantendo essa mangueira ou tubo o mais na vertical possivel

o regulador de pressao é do combustivel?
a parte do óleo vc matou a pau...com isso eu jah consigo fazer a ligação....

o regulador eh o de pressão da turbina ... o de combustivel eh o HPI, esse eu sei instalar...

vlw pela força...

abs...
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lipe_caipira
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Mensagem por lipe_caipira »

Bigtomas escreveu:Amigo,me tira uma duvida é 1.6? qual a km do seu motor e pq teve que fazer retifica?
eh sim...1.6....o carro esta com 150.000...

bom...com 100.000 o carro começou a sumir muita agua....ai um belo dia, estava eu cruzando a csatelo com um celta 1.4 beirando os 200 km/h...eis que depois disso em casa fui olhar a agua do carro...o reservatorio estava cheio de óleo...conclusão....cabeçote danificado...

ai eu fiz a parte de cima...

depois disso rodou bem um tempo...ai começou a sumir óleo...jah estava consumindo muito óleo no ultimos dias...cerca de 2lts por semana...e vela entaum nem se fala...

bem...me irritei com a situação e resolvi fazer essa manutenção...

em resumo..o carro estava consumindo muito óleo e batendo muito tucho...mas descobri que o tucho eh soh falta de óleo...

abs
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra regular pressao de trabalho do turbo, vai uma valvula no coletor de escap
essa valvula é a WG nao lembro ao certo como escreve wategate algo assim cara, fugiu, atraves do aperto no parafuso central vc da mais pressao, alem de ir fixada ao coletor de escap, uma mangueira deve ser ligada a pressurizacao, afinal a pressao vem de algum lugar pra q possa acertar
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Mensagem por lipe_caipira »

Fala galera....

Peço desculpa a todos...mas tive problemas com meu celular e naum consegui tirar fotos da montagem do motor..

mas venho aqui para agradecer a todos...depois de muito serviço temos o seguinte resultado:

eu, Filipe, mecânico aprendiz...com pouco conhecimento...efetuei o seguinte serviço:

- Retifica do bloco (.50), cabeçote e virabrequim (.50);
- Substituido bronzinas (todas), pistões, correias, aneis e juntas;
- Utilizado Junta do cabeçote metálica dos motores flex 1.8;

Motor montaddo com todo o cuidado e limpeza...e para quem tem alguma noção de mecância segue algumas dicas:

- Sempre retifique todas as partes moveis do motor ao efetuar esses tipos de serviços,

Na montagem:

- Os pistões possuem na cabeça uma seta, estas devem ser montadas apontando para a frente do motor (polia fonica);

- Torques: Mancal 50 nm + 45° + 15°, Bielas 25 nm + 30° (paraf 40mm), cabeçote 25 nm + 60° + 60° + 60°;

- Sequencia de aperto do cabeçote: 8 4 2 5 9
7 3 1 6 10;

Bom acho que eh isso, caso alguem precise de mais alguma coisa estou a disposição...e mais uma vez agradeço a todos...

aaaaaaaa...daqui a 500km eu volto...quero dicas para eu msm instalar o kit turbo que estou guardando em ksa....

rsrsrsr...

vlw....
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

show, se for utilizar um HPI pra regular eu tenho aki um sobrando 0km, coloquei e tirei pq tmb oscilou a linha, e sei com ligar esse sem oscilar a linha de combustivel, coisa q me deixou infeliz com meu turbo por varios meses sem conseguir o menor acerto com essas oscilacoes
tenho um jogo de bicos de astra flex tmb, originais sem trabalho algum...

agora ta na retifica a turbina, e conferindo o carter q voltou a pingar oleo, espanou a rosca do bujao, carter de aluminio danado
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Mensagem por Bravohero »

12,8 é +- a taxa do VHC
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Mensagem por michelnishino »

fala pessoal....
vi esse topico aqui....e queria ver se alguem me ajuda.

tenho um corsa turbo 1.6 EFI..pistao fojado.
comprei um cabeçote da montana 1.8...
so que quando levei na retifica...o cara mediu e ta 1mm abaixo...pelas normas la...parece que o cabeçote ta morto...OMG.

vi aqui nesse topico que colocando a junta da montana mesmo de chapa..subiria 1,6mm.
essa junta eu ja tinha.

dai fui pesquisar pro cara fazer umas junta de COBRE,que tem 3mm.
mas o cara da retifica falou que essa junta nao presta.
e eu nao quero destaxar o cabeçote,ate eu ja uso esse 1.6 destaxado e nao gostei nao...

alguem ai ja passou por isso e pode me ajudar?????

agradecido desde ja.
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