[DICA] - Apagando os códigos de defeito

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alcineu
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[DICA] - Apagando os códigos de defeito

Mensagem por alcineu »

Para esclarecer melhor o método de apagar os erros armazenados na memória RAM da ECU.

Conforme o item 2.5. do "Manual de Injeção Eletronica de Coimbustivel - GM Multec B22/MPFI"

2.5 - Apagando os códigos de defeito

Após sanar o defeito, o código de falhas deverá ser apagado da memória RAM. Como se trata de uma memória volátil, o simples corte na alimentação da unidade de comando fará com que a RAM seja apagada.

Para isso, desligue um dos terminais da bateria (de preferência o negativo). Aguarde alguns minutos e ligue novamente. Verifique se o ou os códigos foram apagados. Caso contrário, repita a operação.

Nota: O tempo para apagar a memória pode variar em alguns segundos ou vários minutos, devido a presença de capacitores na unidade de comando.

O procedimento dado anteriormente não é recomendado, pois, o veículo pode possuir um rádio toca-fitas ou CD Player com código anti-furto. Um meio mais seguro, será a de retirar o fusível de alimentação contínua da unidade de comando, no caso, o F-26.
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Geison
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Mensagem por Geison »

Valeu Alcineu, pesquisei sobre isso ontem. Tive até que incomodar o Elmo sobre isso.
É de grande ajuda. :D :D :D

Manda fixa.


williamgois
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Mensagem por williamgois »

alcineu.. no caso de resetar pelo fusivel é só retirar aguardar um pouco e colocar, igual da bateria?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

williamgois escreveu:alcineu.. no caso de resetar pelo fusivel é só retirar aguardar um pouco e colocar, igual da bateria?
sim o processo é o mesmo, deixar sem o fuzivel alguns instantes ja esta resolvido....
ja vi gente desligar os 2 polos da bateria e deixar os cabos em curto pra ajudar na descarga dos capacitores....
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

SemControle escreveu:
williamgois escreveu:alcineu.. no caso de resetar pelo fusivel é só retirar aguardar um pouco e colocar, igual da bateria?
sim o processo é o mesmo, deixar sem o fuzivel alguns instantes ja esta resolvido....
ja vi gente desligar os 2 polos da bateria e deixar os cabos em curto pra ajudar na descarga dos capacitores....
é unindo os polos desconectados da bateria, reforça o reset ser mais rápido.
O unico incoveniente de desligar os polo da bateria é ter que reprogramar o rádio/CDPlayer e o relógio que as vezes nem se lembra de como acertar...
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CyberTX
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Mensagem por CyberTX »

alcineu escreveu:
SemControle escreveu:
williamgois escreveu:alcineu.. no caso de resetar pelo fusivel é só retirar aguardar um pouco e colocar, igual da bateria?
sim o processo é o mesmo, deixar sem o fuzivel alguns instantes ja esta resolvido....
ja vi gente desligar os 2 polos da bateria e deixar os cabos em curto pra ajudar na descarga dos capacitores....
é unindo os polos desconectados da bateria, reforça o reset ser mais rápido.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

cyber nada muito dificil, pelo menos na linha VW a unica coisa a se reajustar seria a subida do vidro por um toque.....o travamento automatico a mais de 20km/h nunca desprogramou

no meu ex corsa como foi instalado tudo fora os opcionais nunca tive tais problemas

meu unico incomodo é zerar o hodometro parcial (digital) ai me perco nas medias de consumo

nem os positrons me deram dor de cabeca qnd ficou na oficina mais de 2 meses e com bateria desligada....akelas programacoes dele se mantiveram inalteradas....
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sergioluiscs
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Mensagem por sergioluiscs »

KKKK , o meu Corsa GSi, não apaga por nada...

Já deixei o negativo desconectado....

Já desconectei e juntei os 2 polos por 4 horas....

E ao ligar o carro os mesmos erros estão lá na memoria...

Tive q levar ao mecânico para apagar com o NAPRO.

Alguma sugestão de como zerar a memoria?
Corsa GSi16v 1995 Branco Mahle


SemControle
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Mensagem por SemControle »

correto é no mecanico, essas medidas sao apenas pra curioso sem ferramentas
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