Fala galera,
Meu Classic Completou 21.200km e chega a hora de uma revisão que geralmente não é feita nas Concessionárias. Como o carro já completou 1 ano e acabou a garantia, nada melhor do que Do It Yourself para deixar sem carro sempre com a manutenção em dia.
No meu caso, só vou trocar o Óleo com 22.500, mas antes disso creio que era o momento de dar uma atenção às velas e filtro de ar e Anti-Polen.
Bom, para começar, com 20mil km, as velas já deram o que tinham que dar. Dá pra andar mais, claro que dá, afinal, não precisamos que as velas fiquem podres para trocarmos. Com as velas "cansadas", o carro perde rendimento e o consumo aumenta, mas pouca gente percebe isso.
Um jogo de Velas para Classic 1.0 VHC Flex saiu por R$ 35,00.
Veja na comparação entre a nova e a velha.
Trocar é muito fácil. Tendo a chave de vela correta, não tem mistério. Troque uma por vez.
Primeiro puxe o cabo de vela que é apenas fixado sob pressão nas velas. A primeira desapertada da vela é meio dura, mas force um pouco que sai. Melhor esperar esfriar.
Coloque a vela nova e atarrache na mão até onde der. Depois finalize coma Chave. Aperte bem, mas sem forçar.
Faça isso com as 4. Pronto. Economizou uma mão de obra e uma ida à oficina.
Duração do Serviço: 20 minutos
Esta Vela é a original, com seus 21 mil km.
Veja a comparação de uma Vela nova com a de 21 mil km.
Este é o cabo solto. Na ponte, existe uma mola. Ao fundo, a vela presa.
Filtro do Ar-condicionado (anti-polem)
Ao contrario do que já vi, não é preciso retirar as hastes dos limpadores não.
Basta retirar os 5 parafusos da churrasqueira, que ela já se solta.
Ah, tire a borracha e o protetor da bateria.
Abaixo da Churrasqueira, existe um protetor plastico preso com 2 presilhas amarelas. Destaque e retire as presilhas. Embaixo dele, fica o filtro. Ele é fragil.
O ideal é ter mais uma pessoa te ajudando a levantar a churrasqueira e a tampa protetora. Dá pra levantar uns 3cm, suficientes para retirar o Filtro.
Para colocar o novo, é o mesmo processo. Meio chatinho porque ele fica prendendo no meio do caminho. Mas com jeito, vai.
Pronto.
Tempo para a troca: 15 minutos
Valor do Filtro: R$ 12,00
Este Filtro nunca tinha sido trocado. O Ideal é que se troque a cada 10 mil km, para evitar que você respire toda essa sujeira empregnada no filtro. Na revisão da garantia eles nunca trocam!
Fitro de Ar Condicionado
Comparação
Filtro do Ar:
Este, acabei esquecendo de tirar foto, mas não tem mistério. Primeiro é preciso aliviar a primeira braçadeira que prende a caixa do filtro, da mangueira que vai para o TBI. depois, uma pela plastica que sai do caixa do filtro até a grade do carro. Ela é só encaixada.
Depois destrave as 2 presilhas que prende a "marmita" e pronto, só trocar.
O ideal é que se troque a cada 10 ou no máximo 15 mil.
O meu filtro estava imundo e a ultima revisão foi ha 5 mil km atras ainda na concessionaria. Agora tenho certeza de que nao trocaram pois em 5 mil km, o filtro nao fica sujo do jeito que estava.
Valeu rapaziada, fica a dica!
Abraços
Trocando Velas e Filtros Ar e Anti-Polem
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Trocando Velas e Filtros Ar e Anti-Polem
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Ta aí a dúvida...
imagino eu que somente os que tem ar condicionado, já que é para filtrar o ar onde geralmente se usa com os vidros fechados e por isso, evita poeiras, bactérias...
Abs
imagino eu que somente os que tem ar condicionado, já que é para filtrar o ar onde geralmente se usa com os vidros fechados e por isso, evita poeiras, bactérias...
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Pra marinheiro de 1 viagem:
1. Pra que anda só no álcool a retirada das velas pode ser "difícil" pois como o álcool é "seco" elas ficam um pouco duras\ásperas para sair\entrar. Ao colocar as novas eu lubrifico com óleo de motor mesmo.
2. Muito cuidado ao colocar as velas novas, certifique-se que elas entraram direitinho, se colocar elas errado e espanar a rosca do cabeçote, humm, vai ter grande dor de cabeça.
3. Troque sempre com o carro frio, quando está quente o cabeçote expande, inadequando a troca.
1. Pra que anda só no álcool a retirada das velas pode ser "difícil" pois como o álcool é "seco" elas ficam um pouco duras\ásperas para sair\entrar. Ao colocar as novas eu lubrifico com óleo de motor mesmo.
2. Muito cuidado ao colocar as velas novas, certifique-se que elas entraram direitinho, se colocar elas errado e espanar a rosca do cabeçote, humm, vai ter grande dor de cabeça.
3. Troque sempre com o carro frio, quando está quente o cabeçote expande, inadequando a troca.
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Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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Meu Corsa é um Hatch 2006, não tem ar condicionado, mas tem o filtro anti-pólen.leojam escreveu:Ta aí a dúvida...
imagino eu que somente os que tem ar condicionado, já que é para filtrar o ar onde geralmente se usa com os vidros fechados e por isso, evita poeiras, bactérias...
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Acredito que todos devam ter o suporte, é questão de usar o filtro.huttener escreveu:Meu Corsa é um Hatch 2006, não tem ar condicionado, mas tem o filtro anti-pólen.leojam escreveu:Ta aí a dúvida...
imagino eu que somente os que tem ar condicionado, já que é para filtrar o ar onde geralmente se usa com os vidros fechados e por isso, evita poeiras, bactérias...
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Pra qm não tem AC acho que pode usar o filtro comum, o filtro com carvão ativado é quase o dobro do preço.
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A melhor coisa é olhar. Solte a grade e olhe se tem. E provavelmente ainda não foi trocado. Aproveita e mãos à obra.
Creio que podemos criar um tópico com tudo o que nós (não mecânicos), podemos fazer por conta propria sem risco de dar zica. Seja desde um simples filtro a uma troca de disco de freio.
Abs
Creio que podemos criar um tópico com tudo o que nós (não mecânicos), podemos fazer por conta propria sem risco de dar zica. Seja desde um simples filtro a uma troca de disco de freio.
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Cara, eu acho que comprou errado. É o do ar condicionado né?
A Caixa é 2 vezes o tamanho do produto, mas ele é retangular, fino e bem fragil..
Cabe certinho
Abs!
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