Planilha de calculo velocidade, rpm, pneu, marcha

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

[quote="BARROSO"]A planilha não deu certo no meu caso.. Meu VHC Flex bate 175 quase cortando.. Lá fala que bate 200 de 5°.. Coloquei as informações tiradas do manual..[/quote]



Corrigindo.. Esqueci de trocar a relação diferencial.. Deu certo agora..
mib_luis
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Julho 2007 08:57:59 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mib_luis »

opa
o maior vilao que afeta o resultado nessa tabela é o pneu
o pneu não possui um formato circular constante, dependendo do peso no carro, pressão, velocidade possui diferente deformação...
em uma curva o pneu dobra e altera a circunferencia..
quanto mais rapido, mais a força centrifuga incide sobre o pneu fazendo sua circunferencia aumentar (lembra dos dragsters que possuem pneus largos quando parados e quanto aceleram afinam e ficam mais altos)

na parte mecanica já eh material solido, engrenagens que se encaixam e formam a relação

pra mim essa tabela foi mais util para descobrir as rotações, já que meu carro nao possui tacometro (conta-giros), os melhores pontos de trocas

[]s
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

boa planilha....
o gráfico foi que ficou 10!
valeu
Corsa Sedan Super 1.0 8v
JayC
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 18 2008f Setembro 2008 04:17:41 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JayC »

muito boa, parabéns


showz
Avatar do usuário
Calizotti
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 28 2008f Outubro 2008 12:54:56 PM
Localização: Apucarana - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Calizotti »

ctz
Bergman César
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 29 2008f Setembro 2008 07:59:43 AM
Localização: Morrinhos - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bergman César »

Tabela bacana, e os resultados também são bons! Acho que deve-se levar em consideração o aro da roda. Assim como um caminhão não confere a mesma velocidade de um veículo de passeio, quando colocamos roda maior é claro que vai aumentar a velocidade. O giro de uma roda maior percorre mais metros do que uma roda menor e isso reflete no velocímetro fazendo com que a uma determinada velocidade o carro esteja mais rápido. O marcedor conta o giro em uma peça fixa, se aumentar a roda, um giro percorre mais...
>>César<<
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”