[ORIENTAÇÃO] Acertando o ponto dos EFIs!

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lucorsa
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Mensagem por lucorsa »

ai sim kkk aki e mais comercio
SemControle
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Mensagem por SemControle »

da seus pulos, vc tem q ter mecanico de confianca......
meu carro foi de guincho pra montar o turbo, quem quer vai atras......
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MarcosCampanhã
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Mensagem por MarcosCampanhã »

Eu troquei o distribuidor do meu carro e em seguida precisei mandar o cabecote para a retifica por causa da junta do coletor, penei bastante para acertar o ponto, pois a posicao q estava o distribuidor antigo deixou o meu carro sem ML. Eu atrasei, adiantei um monte de vez, agora eu consegui deixar ele do jeito que estava antes e com o detalhe que ele esta bem mais esperto agora, ja que o cabecote esta taxado. Eu ate pensei em levar em uma oficina para o mecanico acertar ele com a pistola, mas ja que eu consegui estabilizar a ML e ele esta com um otimo desempenho eu nao vou mexer com isso.
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Godogo9842
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Mensagem por Godogo9842 »

Tenho um Corsa EFI porém ele está muito fraco na subida. Já foi olhado tudo compressão do motor, pressão da bomba de combustível, vela, cabo de vela. Meu mecânico disse que está tudo certo. Levei em um outro mecânico de confiança meu carro passou quase uma semana na oficina. Ele andou no carro e tudo, quando peguei o carro pois ele disse que estava pronto o carro está muito bom na reta. Olhei abri o capô e notei que ele mexeu no ponto do distribuidor, antes do Corsa ficar fraco a marcação do bloco era parelhas com a marca do distribuidor, aí o mecânico colocou a marcação do distribuidor mais a frente do ponto do bloco do motor ou seja me parece que ele (adiantou o ponto do distribuidor), não entendo muito. Agora não sei se ele adiantou ou colocou no ponto pois a marcação do distribuidor não está parelhada ao do bloco está bem a frente. Queria saber se ele adiantou o ponto se colocou no ponto? Será que futuramente possa trazer algum dano tipo queima de cabeçote ou no bloco do motor? Qual o nome da pistola de ponto para comprar e em que lugar da internet eu posso comprar?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Godogo9842 escreveu: Sexta-feira 02 2024f Fevereiro 2024 08:01:55 AM Tenho um Corsa EFI porém ele está muito fraco na subida. Já foi olhado tudo compressão do motor, pressão da bomba de combustível, vela, cabo de vela. Meu mecânico disse que está tudo certo. Levei em um outro mecânico de confiança meu carro passou quase uma semana na oficina. Ele andou no carro e tudo, quando peguei o carro pois ele disse que estava pronto o carro está muito bom na reta. Olhei abri o capô e notei que ele mexeu no ponto do distribuidor, antes do Corsa ficar fraco a marcação do bloco era parelhas com a marca do distribuidor, aí o mecânico colocou a marcação do distribuidor mais a frente do ponto do bloco do motor ou seja me parece que ele (adiantou o ponto do distribuidor), não entendo muito. Agora não sei se ele adiantou ou colocou no ponto pois a marcação do distribuidor não está parelhada ao do bloco está bem a frente. Queria saber se ele adiantou o ponto se colocou no ponto? Será que futuramente possa trazer algum dano tipo queima de cabeçote ou no bloco do motor? Qual o nome da pistola de ponto para comprar e em que lugar da internet eu posso comprar?
é conhecida mesmo como "pistola de ponto", além de ter, precisa entender q ponto não é pra ficar brincando de avança atrasa ate ver o q acontece.....por ser mecânico, se espera minimamente q ele tenha usado a pistola e ajustado o ponto de forma padrão....se estivesse errado seu motor estaria fraco como um todo, ou emitindo barulhos estranhos em funcionamento, principalmente em carga
sites de equipamento pra oficina/mecânico vc encontra aos montes, basta pesquisar no google por pistola de ponto q vai ter muitas opções
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Mensagem por Godogo9842 »

Então, pelo que sei ele não usou a pistola de ponto, ele tentou acertar o ponto no ouvido como já comentei. O motor anteriormente estava fraco apenas na subida de algum morro, até mesmo com mais passageiros no veículo e ele estava fazendo realmente um barulhos estranhos no funcionamento parecia que tinha algo solto na parte de baixo do motor ou no escapamento. Mas aí como eu acho que ele adiantou o ponto o carro ficou mais forte porém não sei se foi que adiantou ou colocou o ponto certo no distribuidor. Pois não sei se a marca que tem no bloco do motor tem que parelhar com a do distribuidor para dizer que está no ponto ou se mesmo tirando da marcação possa ser que esteja no ponto ou ele avançou o ponto. Preciso entender melhor e os vídeos na internet não explica muito bem, por isso estou querendo comprar uma pistola de ponto e eu realmente tentar, até msm ninguém próximo tem essa pistola de ponto, como eu disse o receio é que possa danificar o motor.
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Mensagem por Manfio »

É na capa que fica o ponto, se quiser tenho uma capa nova na caixa e mostro numa foto onde fica. Mas precisa por a lâmpada com 10 graus de avanço e os pinos A e B do conector ALDL devem estatr em modo de diagnóstico depois do motor estar aquecido.
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Mensagem por Godogo9842 »

O meu Corsa tem a capa da correia dentada, e realmente lá tem o ponto agora preciso saber qual o nome da pistola de ponto que faz isso pois olhei na loja do mecânico tem várias e de diferentes valores, de 700 a 1.000. Alguém poderia me mandar o link da pistola certa que tenha lá?
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Mensagem por Manfio »

Pode ser uma da SACCH modelo LPD-M8 com avanço.
Achei caro essas lâmpadas para uso esporádico, pois na época paguei essa por R$ 278,00 pelo que me recordo na mesma loja.

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

sinceramente, não vejo sentido algum querer comprar algo q vc não esta nem sabendo escolher qual serve (pistola de ponto, tem uma função), estar se baseando em tentar aprender via vídeos de youtube, é um gasto atoa q não vai dar em nada, é muito mais barato já q quer dar o credito do problema do motor ao ponto, ir em uma oficina das antigas q lá terão uma pistola de ponto, lâmpada de ponto, mas já até sei q com essa convicção de ponto errado, vão testar, mostrar e vc não vai se convencer, vai gastar atoa no fim das contas, ainda c uma enorme, mas enorme chance mesmo de danificar o motor....
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