[DICAS & SOLUÇÕES] Problemas comuns em Corsas!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Bravohero
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 06:31:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Carro Nao Injeta

Mensagem por Bravohero »

To precizando de socorro meu carro queimou a bomba de combustivel, fiz todas as medições pra ter certeza e vi q chegava corrente no terminal da bomba, depois de algum tempo rodando só no gnv troquei a bomba, mas, naum quer funcionar, naum chega energia, e ainda nem descobri onde fica esse tal rele da bomba, ja desmontei quase tudo, outro problema é q ele ta ficando mto quente q o ar nem funciona qdo ta parado, só andandomas no painel fica normal mas chegou a derreter a sirene do alarme
meu carro é um classic 2006/2007
Se algue ja teve esse problema ma ajude por favor
DAS

classic 2006 com painel em prata e indicador de vacuo na coluna, estou preparando conta giros e quero melhorar o motor e sedam 2007, por enquanto básico
Avatar do usuário
juninho_bannwart
:: Champ ::
Mensagens: 464
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Abril 2010 10:56:13 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juninho_bannwart »

Meu caro... jah tive um problema parecido... tipo o carro simplismente não ligava... o problema era um rele que se encontra na capa de plastico' do lado do passageiro... so desmontar ela e vc jah vai ver o relé... quando ele liga ela faz um "cleck" e vc ouve td o sistema de combustivel funcionar rapidamente quando o rele esta funcionando... c naum me engano é um relé roxo... !..... tomare que seja isso rapaz... !

abrçs... qualquer coisa estamos aeh !
[img]Assinatura%20em%20produção%20xD[/img]
* Osram Nigth Break nos Fárois
André ex-Premium
:: Moderador ::
Mensagens: 2999
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 06:39:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por André ex-Premium »

Excelentes dicas!!!
Gostei muito.
Meus parabéns.
André. :wink:
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Bravohero escreveu:To precizando de socorro meu carro queimou a bomba de combustivel, fiz todas as medições pra ter certeza e vi q chegava corrente no terminal da bomba, depois de algum tempo rodando só no gnv troquei a bomba, mas, naum quer funcionar, naum chega energia, e ainda nem descobri onde fica esse tal rele da bomba, ja desmontei quase tudo, outro problema é q ele ta ficando mto quente q o ar nem funciona qdo ta parado, só andandomas no painel fica normal mas chegou a derreter a sirene do alarme
meu carro é um classic 2006/2007
Se algue ja teve esse problema ma ajude por favor
Bravohero esplica melhor isso ai pra nós...queimou a bomba (voce confirmou se era ela mesmo), depois rodou só no GNV, ai trocou a bomba...mas se chegava 12 volts ???
quem esta ficando muito quente ai???

retorne...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Bravohero
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 06:31:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bravohero »

fui olhar o manual e descobri q o fuzivel da bomba tem um desenho estranho nada a ver com aquele desenho da injeção normal, mas ate descobrir isso... descobri outras coisas (pra quem tem corsa 2006 em diante) tem uma caixa de relés q naum fica na coluna do lado do carona, fica em cima do porta luvas(tem q rancar ele fora pra acessar) naum sei pra q servem, o da bomba de combustivel é um rouxo q fica na caixa de fuziveis do lado esquerdo. aproveitei pra arrumar a casa digo o carro. Tava um balaio de gato, alarme embolado com centralina de trava tudo pendurado e mal instalado. esses caras de lojas axxo q naum gostam de cortar fios eles embolam quase um metro de fio e jogam tudo ali. cortei as sobras e mudei de lugar pois quaquer ladrão teria acesso facil para desligar. escondi tudo agora ta bonitinho.
VL Galera Qualquer duvida to ai. A, aproveitei pra trocar as lampadas por led no painel, ta show.
DAS

classic 2006 com painel em prata e indicador de vacuo na coluna, estou preparando conta giros e quero melhorar o motor e sedam 2007, por enquanto básico
Bravohero
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 06:31:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bravohero »

to com outro problema ja algum tempo e esqueci de postar.
meu carro ta aquecendo mto, no painel naum passa do meio, mas o compartimento do motor fica tão quente q o ar naum consegue armar qdo estou no transito (qdo mais preciso) chegou a derreter a sirene do alarme q fica do lado esquerdo proximo da buzina, q alias, para de funcionar qdo ta mto quente, naum sei se isso é normal mas ate mudei a sirene do alarme de lugar, as ventoimhas armam normalmente, alguem ja passou por isso????
DAS

classic 2006 com painel em prata e indicador de vacuo na coluna, estou preparando conta giros e quero melhorar o motor e sedam 2007, por enquanto básico
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

O sensor de temperatura da agua para a injeção e a valvula termostaticajá foi trocado alguma vez?
No EFI o sensor de temperatura da agua para a injeção fica atras do motor, confira...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
gcpedro
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 10:02:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gcpedro »

Muito bom!, Ótimo, espero mais atualizações.

Valeu pessoal
br10003127
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 01 2011f Agosto 2011 05:09:10 PM
Localização: Ribeirão das Neves - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por br10003127 »

Galera meu corsa wind 1995, estava apresentando probremas serios, ele estava apagando e engasgando, desligava e custuma a funciona, no momento eu achava que era a bomba de gasolina não foi detectado nada, troquei as velas os cabos, a bomba de combustivel e fiz limpreza dos bicos mesmo assim ele continuava a engasga do mesmo jeito, eu ja estava ficando nervoso com meu corsa quase estava vendendo ele por um preço de banana, pra vc ver mecanico nenhum resolveu o probrema... ai eu apelei , fiz uma checagem peguei meu corsa acelerei ele até o talo, e opercebir que ele falhava no ato da aceleração foi quando ele morreu, ai comecei a mexer no cabos de velas e nada, foi quando chequei a bendita bubina que estava ruim, fiz a troca imediatamente, agora meu carro não engasga mais e nein morrer mais em alta velocidade.. so pra completar mecanicos e eletricista não resolveram o probrema.......
oi
ilton carlos f da silva
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 22 2011f Dezembro 2011 05:50:45 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ilton carlos f da silva »

como que consigo conversar com os colegas do cors clube sobre o problema do meu corsa
meu corsa quando esta em alta velocidade e vou reduzi o carro morre , equado troco para a2 o carro morre ou fica ocilando para morrer as vezes controlo na embreagem e acelerador
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”